Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 apps para bloquear chamadas indesejadas em seu smartphone

Cansado de receber ligações de spam ou desconhecidos? Saiba como solucionar esse problema por meio de apps

Avatar de: André Luis Dias Custodio

Por André Luis Dias Custodio via nexperts

25/02/2022 13h34min · Atualizado em 25/02/2022 13h34min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Cansado de receber mensagens e ligações de números desconhecidos apenas para atendê-las e cair em chamadas automáticas ou silenciosas? Se o seu celular não consegue dar conta de inconvenientes como esses, já passou da hora de ir atrás de aplicativos externos capazes de filtrar e ignorar tais problemas, tudo com um único toque ou poucos cliques.

Confira abaixo algumas dicas de aplicativos leves e gratuitos que permitem o bloqueio de números considerados spam e serviço de mensagens curtas (SMS) indesejados. Vale destacar que todos os programas estão disponíveis exclusivamente para sistema operacional Android.

1. GIN Call Blacklist

(Fonte: Baixaki / Reprodução)
(Fonte: Baixaki / Reprodução)

Com o GIN Call Blacklist, você pode criar uma lista de números considerados indesejados. Com poucos toques, é possível adicionar contatos desconhecidos e sincronizar com a ferramenta de chamadas, evitando que tais números retornem ligações.

Assim como a ferramenta padrão, o app registra horários e números de chamadas realizadas, criando um roteiro para consulta rápida. Os números, além de serem cadastrados em um identificador negativo, podem ser facilmente bloqueados.

undefined

undefined

-

2. LINE whoscall — Caller ID&Block

(Fonte: Baixaki / Reprodução)
(Fonte: Baixaki / Reprodução)

O LINE whoscall é um app automático que se encarrega de avaliar a procedência de todas as ligações. Caso venha de número desconhecido, ou seja, identificada como spam, a chamada é filtrada para uma lista de bloqueio e é identificada como indesejada pelo smartphone.

O app tem recursos de lista de chamadas, histórico, chamadas desconhecidas e bloqueio, permitindo que o usuário configure os números como desejar e possa optar entre atender ou não às ligações de números desconhecidos.

undefined

undefined

-

3. Bloqueador de chamada

(Fonte: Baixaki / Reprodução)
(Fonte: Baixaki / Reprodução)

O Bloqueador de chamada para Android é um aplicativo completo que auxilia os usuários com chamadas indesejadas. O app gratuito funciona a partir da criação de listas e possibilita a adição de números classificados como spam.

Outra novidade fica por conta do bloqueio de SMS. Com o Bloqueador de chamada, o usuário pode registrar números ou códigos de operadoras para filtrar e evitar que mensagens automáticas cheguem em massa.

undefined

undefined

-

4. Call Filter

(Fonte: Baixaki / Reprodução)
(Fonte: Baixaki / Reprodução)

O Call Filter é um app leve e com interface simples que tem uma série de recursos interessantes para quem deseja bloquear números. Nele, é possível automatizar o bloqueio de chamadas ou operar de forma manual, configurando os filtros de acordo com as preferências.

A lista de números indesejados pode ser salva na memória interna ou em um microSD, protegendo o usuário em caso de troca de aparelhos. Além disso, o app apresenta lista telefônica e outras informações, ajudando na hora de identificar chamadas recorrentes e desconhecidas.

undefined

undefined

-

5. Blacklist

(Fonte: Baixaki / Reprodução)
(Fonte: Baixaki / Reprodução)

Aplicativo no formato de lista de seleção, o Blacklist permite a escolha de números para salvá-los em uma listagem para ignorar. O app tem recursos completos e possibilita o bloqueio de chamadas e SMS, evitando o acúmulo de spam em todas as ferramentas do smartphone.

O Blacklist também é capaz de silenciar a campainha do celular durante ligações de números desconhecidos. Isso quer dizer que o dispositivo vai receber a ligação sem incomodar o usuário e desligará em poucos segundos de forma discreta.

undefined

undefined

-