Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Confira as últimas notícias voltadas aos comunicadores instantâneos

Os comunicadores instantâneos continuam inovando para promover segurança e novas funcionalidades aos usuários

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

07/02/2022 22h02min · Atualizado em 10/02/2022 16h08min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

Os comunicadores instantâneos, como o WhatsApp e Telegram, tornaram-se populares em todo o mundo, uma vez que ele conecta pessoas com facilidade e permite a troca de mensagens de texto e voz de forma ágil e gratuita. Rotineiramente, eles passam por constantes atualizações de suas empresas desenvolvedoras, a fim de continuar sempre trazendo novidades aos seus usuários.

Dessa forma, para você ficar sempre antenado(a) no assunto, apresentamos as últimas notícias voltadas aos comunicadores instantâneos em primeira mão. Confira abaixo!

WhatsApp anuncia novos recursos para a plataforma

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

Recentemente, o site WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está trabalhando em duas novas funções. Uma delas é a inclusão de papéis de parede personalizados para as videochamadas, uma vez que essa ferramenta já está disponível em diversos aplicativos concorrentes. A outra função é a inclusão de uma autenticação de dois fatores na versão desktop do software, o que deve aumentar ainda mais a segurança dos usuários. 

Apesar de nenhuma data de lançamento das funções terem sido divulgadas pela desenvolvedora do app, os papéis de parede já estão sendo disponibilizados para testes na versão beta iOS do aplicativo. 

Novas funções de gravação de áudio e foco são disponibilizadas no WhatsApp para iPhone

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

O WhatsApp disponibilizou recentemente duas novas funções para os usuários do iOS: a possibilidade de pausar e retomar gravações de áudio e a personalização da função Foco do iPhone. Na primeira ferramenta, uma pessoa pode começar a gravar um áudio e pausar para resolver alguma questão, como atender a uma ligação e retomar a gravação posteriormente sem que o áudio sofra alterações. 

Já no modo foco, é possível determinar apenas alguns usuários no qual o celular deve notificar as mensagens recebidas durante um determinado período, como em situações de reunião e estudos. 

Telegram pode ser banido durante as eleições de 2022

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo está considerando pedir o banimento do Telegram durante as eleições de 2022. Isso se dá pelo motivo de os desenvolvedores do app não responderem aos pedidos do órgão público para a colaboração de estratégias contra a disseminação de fake news durante o período. Caso a situação continue sem uma resposta da empresa, o funcionamento do aplicativo poderá ser bloqueado por um período. 

Envio de imagens no WhatsApp será otimizado

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

O site WABetaInfo divulgou nas últimas semanas que o WhatsApp está trabalhando em uma maneira de otimizar o envio de imagens em sua plataforma. Ao tentar enviar uma foto para chats privados ou para o "status", o usuário terá acesso a uma galeria com arquivos recentes e uma com todas as fotos salvas no celular. Essa nova funcionalidade deve promover uma agilidade para o envio de imagens que foram utilizadas recentemente pelo usuário. 

Backup ilimitado do WhatsApp no drive pode estar com os dias contados

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

O backup ilimitado WhatsApp no drive pode chegar ao fim após diversos anos de parceria entre a empresa desenvolvedora e a Google. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, que alegou ter encontrado indícios de que essa mudança deve acontecer nos próximos meses.

Até o momento, nenhum anúncio foi realizado por ambas as empresas, fazendo que os usuários tenham que aguardar as próximas notícias para saber como a situação deve ficar. 

Telegram disponibiliza stickers de vídeos e reações para usuários

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

O Telegram disponibilizou no começo de fevereiro uma atualização que possibilitou a criação de stickers por meio de vídeos presentes na galeria do smartphone. Os usuários que desejarem aproveitar a nova funcionalidade podem conferir o passo a passo por meio do próprio site da empresa.

Além disso, a atualização trouxe novas reações para as mensagens e tornou a navegação entre chats ainda mais rápida. 

Gostou da matéria? Então, fique ligado para não perder nenhuma novidade sobre tecnologia aqui no Baixaki!