Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Confira os novos apps do site que prometem facilitar sua rotina

Conheça 10 aplicativos que acabaram de chegar no Baixaki e que podem tornar sua vida mais prática

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

04/05/2022 17h43min · Atualizado em 04/05/2022 17h43min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Há muitos anos, a tecnologia tem como objetivo facilitar e otimizar a vida das pessoas. Em evolução constante, as ferramentas se reinventam para tornar a rotina da sociedade mais prática, facilitando até mesmo as atividades mais simples.

Alguns apps são criados com essa intenção e, muitas vezes, acabam fazendo parte do dia a dia dos usuários, auxiliando no trabalho, nas compras, na organização de tarefas e até em assuntos burocráticos, como documentações e serviços públicos. 

Veja abaixo alguns dos apps que acabaram de chegar no Baixaki e que podem te ajudar na hora de simplificar a rotina!

Daki

(Fonte: Daki/Reprodução)
(Fonte: Daki/Reprodução)

Daki surgiu no início de 2021 como o primeiro supermercado totalmente digital no Brasil. O aplicativo permite que o usuário faça compras de produtos de diversos setores do mercado, como: padaria, hortifruti, congelados, bebidas, limpeza e mantimentos.

O diferencial mais marcante do app Daki, no entanto, é a ideia de tentar facilitar a vida do usuário, aproximando o mercado da sua casa e realizando a entrega em 15 minutos. Para isso, Daki tem pequenos centros de distribuição espalhados pelos bairros das cidades.

O aplicativo é clean e organizado, permitindo uma fácil navegação e reforçando a ideia de dar praticidade a uma atividade recorrente na vida das pessoas, que são as compras.

Serasa

(Fonte: Serasa/Reprodução)
(Fonte: Serasa/Reprodução)

Disponível no Google Play e App Store, o app Serasa reúne várias funções para negociar dívidas, pedir créditos, consultar score, monitorar Cadastro de Pessoa Física (CPF), entre outros. A ideia da criação desse aplicativo é tornar menos burocráticas todas essas ações que envolvem a vida financeira — cheias de documentos e regulamentações —, mas importantes para os consumidores.

O aplicativo é seguro, com uma ótima funcionalidade e fácil navegação. Permite verificar várias informações relevantes para os consumidores, como a consulta do Score e uma explicação sobre o status.

99

(Fonte: 99/Reprodução)
(Fonte: 99/Reprodução)

Fundada em 2012, a 99 é uma das maiores empresas de transporte particular no Brasil. Criada como uma alternativa segura e mais barata para transportar as pessoas, a 99 gerou uma forma de renda para vários motoristas e segue facilitando a ida e vinda das pessoas.

Com um menu totalmente limpo e focado na exibição das informações importantes, como endereços, trajetos, preços e dados da viagem e do motorista, o aplicativo é fácil de ser utilizado, além de permitir vários métodos de pagamento.

Carteira Digital de Trânsito

(Fonte: .Gov/Reprodução)
(Fonte: .Gov/Reprodução)

A Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo oficial do governo brasileiro que permite apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação de forma digital. O objetivo é facilitar a vida dos motoristas, reduzindo problemas como perdas e desgastes dos documentos físicos, que podem ocasionar uma multa. Além da CNH, o aplicativo também permite baixar a versão digital do Licenciamento de Veículo (CRLV) e do Certificado de Registro.

Por ser um aplicativo oficial do governo, o app dispõe de bastante segurança de dados e uma fácil navegação.

e-Título

(Fonte: TSE/Reprodução)
(Fonte: TSE/Reprodução)

Lançado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2017, o e-Título é um aplicativo da Justiça Eleitoral que permite que as pessoas apresentem seu título de eleitor de forma digital, além de acessar rapidamente outras informações oficiais, como histórico, local de votação e certidões eleitorais.

Além disso, também é possível se candidatar como mesário e acompanhar os status das suas solicitações. O aplicativo é bem objetivo e tem um layout prático, com a utilização de login e senha.

Limpador poderoso

(Fonte: APK Pure/Reprodução)
(Fonte: APK Pure/Reprodução)

O Limpador poderoso é um aplicativo que gerencia celulares com a intenção de excluir arquivos inúteis, melhorar o desempenho, aumentar a privacidade e automatizar algumas funções.

É ideal para caso seu smartphone esteja lento ou perdendo o desempenho pelo excesso de peso na memória, lixos do sistema e de cache, ou por arquivos grandes que o próprio Limpador Poderoso pode otimizar.

ePIS

(Fonte: STE/Reprodução)
(Fonte: STE/Reprodução)

O ePis é um aplicativo criado com a intenção de facilitar o acesso dos seus usuários às informações do Programa de Integração Social (PIS) do governo do Brasil. Entre suas utilidades, o app apresenta informações como calendários de pagamentos, datas de benefícios, calculadora de valores e notícias oficiais sobre o PIS.

O layout do ePIS é bem funcional e o próprio aplicativo tem um tutorial que ensina o usuário a navegar e aproveitar todos os recursos disponíveis.

OiTube

(Fonte: APK Pure/Reprodução)
(Fonte: APK Pure/Reprodução)

O OiTube é um aplicativo disponível apenas para Android cuja função é bloquear propagandas durante a exibição de vídeos. Cada vez mais os anúncios estão presentes nos conteúdos da internet, atrapalhando a experiência de internautas que estão assistindo a algum vídeo.

Com o app, é possível selecionar preferências e vincular o app à conta do YouTube, de modo que ele reconheça automaticamente a reprodução de vídeos e evite os anúncios.

Leitor de código de barras e QR

(Fonte: Foregon/Reprodução)
(Fonte: Foregon/Reprodução)

Esse é um app muito útil para código de barras e QR codes sem dificuldade. De forma prática e direta, o app realiza a leitura, reconhece o link e mostra diferentes opções e formas para abrir.

Além disso, o Leitor de Código de Barras e QR tem a funcionalidade de criar QR codes com alguma informação, link ou localização, de um jeito bem simples.

PicPay

(Fonte: Foregon/Reprodução)
(Fonte: Foregon/Reprodução)

O PicPay foi criado como uma carteira digital que permite a realização de transferências entre contas de forma rápida, além de comprar e pagar compras e boletos. Com o tempo, o aplicativo ganhou novas funcionalidades, com aspectos de rede social, permitindo que você insira suas informações, cadastre pessoas preferidas para realizar transferências ou pagamentos.

A ideia é facilitar a vida financeira dos usuários, também disponibilizando um cartão de crédito isento de anuidade. Assim como os demais apps de bancos digitais, o PicPay tem um layout prático, com transições rápidas e uma navegação limpa.