Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Confira quais são os jogos móveis mais populares no Brasil

Levantamento do Opinion Box aponta quais foram os 5 jogos mais populares para smartphones em 2021

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

12/01/2022 15h06min · Atualizado em 10/02/2022 16h08min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Muitos usuários de smartphones gostam de aproveitar o tempo livre para se entreter com jogos online, que oferecem diferentes mecanismos e formas de se divertir. Pensando nisso, e em como as pessoas estão cada vez mais integradas a esses dispositivos, o Panorama Mobile Time/Opinion Box — Uso de Apps no Brasil desenvolveu uma pesquisa sobre o uso de aplicativos em nosso país, sinalizando também quais foram os jogos móveis mais populares no ano de 2021.

Por meio de um relatório divulgado pela companhia em dezembro do último ano, alguns títulos bastante conhecidos constituem a lista de mais baixados. Quer saber um pouco mais deles? Então, não deixe de conferi-los logo abaixo. Aproveite!

1. Free Fire — 12%

(Fonte: Free Fire/Reprodução)
(Fonte: Free Fire/Reprodução)

Citado por 12% dos entrevistados, Free Fire consiste em um jogo de ação e aventura, cujos personagens precisam lutar constantemente pela própria sobrevivência. Depois de caírem de paraquedas em uma ilha aparentemente deserta, todos eles precisam se articular para conquistar armas e suprimentos, matando outros jogadores sempre que possível.

2. Candy Crush — 9%

(Fonte: Candy Crush/Reprodução)
(Fonte: Candy Crush/Reprodução)

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Candy Crush, que alcançou a popularidade de 9% entre os entrevistados, ganhando a 2ª colocação na pesquisa. Além de bastante interativo, o jogo tem mecanismos muito simples em sua concepção, o que acaba atraindo públicos de diferentes faixas etárias. 

Em linhas gerais, trata-se de um puzzle, no qual é preciso atender aos comandos apresentados na tela. Conforme os pontos forem sendo obtidos, mais dificuldades vão sendo vistas à medida em que as fases são completadas.

3. Coin Master — 4%

(Fonte: Coin Master/Divulgação)
(Fonte: Coin Master/Divulgação)

Esse jogo alucinante aparece em 3° lugar no ranking, com 4% de citações entre os entrevistados. Desenvolvido pelo estúdio israelense Moon Active, de forma surpreendente, em fevereiro de 2021, foram contabilizados mais de 100 milhões de downloads do jogo no mundo todo. 

Nessa aventura cheia de desafios, os usuários precisam construir as próprias aldeias e tomar cuidado com todas as armadilhas que esse universo fantástico pode oferecer.

4. Call of Duty — 2%

(Fonte: Call of Duty/Divulgação)
(Fonte: Call of Duty/Divulgação)

No Brasil, a franquia Call of Duty também tem bastante espaço entre os usuários móveis, conforme apontou o relatório do Panorama Mobile Time/Opinion Box, levando em consideração que o jogo foi citado por 2% dos entrevistados.

Consistindo em um jogo de tiro em 1ª pessoa, há muitas questões interessantes no universo narrativo desse título, incluindo grandes confrontos e esconderijos. É preciso sempre ficar atento a todos os lados para não ser pego por inimigos.

5. Farm Heroes Saga — 2%

(Fonte: Farm Heroes Saga/Reprodução)
(Fonte: Farm Heroes Saga/Reprodução)

Para fechar o ranking, há também Farm Heroes Saga, que, assim como o jogo anterior, também figura na lista com 2% de menções entre os entrevistados. O título também se apresenta dentro da categoria de puzzles, mas tem um diferencial que consiste na combinação de 3 peças iguais para garantir uma pontuação elevada. 

Além disso, dentro da temática da fazenda, há elementos muito curiosos, o que inclui alimentos que podem ser cultivados em diversas plantações. 

Outros dados obtidos pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box apontaram que 86% dos entrevistados utilizam sistema operacional Android, enquanto 13% usam iOS e 1% não souberam responder.

Gostou da matéria? Qual desses jogos é o seu favorito? Responda aqui nos comentários.