Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Kwai vs. TikTok: qual baixar para produzir e conferir vídeos?

As redes sociais Kwai e TikTok chamam cada vez mais a atenção dos usuários com vários recursos práticos e divertidos

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

21/03/2022 19h56min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Vídeos divertidos, dancinhas bem-editadas, curiosidades, histórias engraçadas ou flagras de momentos que geraram impacto aos que assistiram. Assim, aplicativos como Kwai e TikTok continuam chamando a atenção de pessoas de todas as idades, sobretudo jovens, que encontraram nesse local um espaço para compartilhar conteúdos com os amigos e, até mesmo, faturar!

Mas, em linhas gerais, qual deles é o melhor para produzir e conferir materiais de todos os segmentos? Utilizando um algoritmo básico, você pode assistir a inúmeros vídeos curtos, em sequência, de assuntos que te interessam, bem como disponibilizar algum trabalho que poderá viralizar.

Abaixo, elencamos alguns dos principais pontos de ambas as plataformas. Dessa maneira, ao final do texto, você saberá qual app é mais a sua cara: Kwai ou TikTok?

Kwai

(Fonte: Kwai/Reprodução)
(Fonte: Kwai/Reprodução)

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o Kwai funciona como uma central de entretenimento de consumo rápido, contando com vídeos gratuitos de diversos estilos, que buscam nas principais tendências as próximas trends. O app é visto como uma rede social em que há o compartilhamento direto de vídeos, contagem de seguidores, acompanhamento de feed e muito mais!

Usuários de todos os tipos podem se interessar em criar vídeos a qualquer momento. Para isso, basta abrir a câmera do seu smartphone dentro do app e usufruir de todos os recursos de edição e filtros. Você já deve ter reparado que o conteúdo disponibilizado pelo Kwai tem estilo e linguagem próprios, certo? Portanto, ao criar qualquer conteúdo do gênero, esteja antenado nessas questões.

Embora seja muito popular em países asiáticos, pode-se dizer que o app é menos utilizado em nosso país do que o seu concorrente direto. No entanto, há alguns diferenciais interessantes, como a sua usabilidade, que consegue ser ainda mais simples e ágil. Além disso, muitos usuários garantem que é mais fácil se tornar hit no Kwai por conta desses mecanismos.

TikTok

(Fonte: TikTok/Reprodução)
(Fonte: TikTok/Reprodução)

Muito popular entre crianças e adolescentes, o TikTok transformou-se em um aplicativo especializado em apresentar ao mundo todas as tendências do momento. Com um estilo próprio, dancinhas animadas e muitos outros detalhes, é possível tornar-se um influenciador digital da plataforma e até mesmo ganhar dinheiro com isso, se houver empenho e muitas visualizações. 

O app também está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, contando com milhões de usuários em nosso país. Os vídeos do TikTok inundam outras redes sociais e plataformas, como Twitter, Instagram, Youtube e Facebook por sua linguagem simples e acessível, além de conteúdos de humor, fofos com animais domésticos e também músicas que foram lançadas nos últimos tempos.

Muitos artistas passaram a enxergar a rede social de compartilhamento de vídeos como uma possibilidade para crescerem e expandirem suas criações, sobretudo cantores e músicos, que descobriram uma determinada fórmula agradável ao público do app para compor suas canções. Assim como seu concorrente direto, o TikTok também tem linguagem própria, na qual um vídeo pode hitar apenas por estar encaixado dentro dela. 

Conclusão

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Ambas as plataformas têm propósitos e ferramentas similares. De certa maneira, qualquer indivíduo com um smartphone em mãos pode se tornar um criador de conteúdo dentro dos aplicativos, o que é interessante para fins democráticos.

O TikTok continua sendo mais popular em nosso país, criando discussões aprofundadas, inclusive, no meio acadêmico sobre sua influência na sociedade contemporânea. Além disso, quando vamos nos referir a vídeos no estilo desses aplicativos, logo nos remetemos ao TikTok. 

Muitas pessoas também têm certo receio do Kwai por causa de golpes que foram aplicados no passado usando o nome do aplicativo. Contudo, ele consiste em uma ferramenta de acesso fácil e gratuito para diversão e entretenimento.

E aí, qual dos aplicativos é o seu favorito?