Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

SnapTik x SaveFrom: qual é o melhor app para baixar vídeos da internet?

Com SnapTik e SaveFrom, usuários podem baixar vídeos de diversos locais, incluindo YouTube e TikTok

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

24/06/2022 22h37min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Assistir a vídeos divertidos na internet se tornou um hábito de milhares de pessoas. Plataformas como TikTok, Instagram e YouTube oferecem uma gama de conteúdo gigantesca para os usuários, oferecendo entretenimento de diferentes maneiras. 

E não é preciso mais se cadastrar nessas redes para seguir acompanhando as tendências, principalmente por conta de aplicativos que fazem o download dos vídeos para disponibilizá-los em outros locais.

Abaixo, apresentamos um comparativo entre dois softwares do tipo que são úteis em diversos cenários, incluindo opções para baixar vídeos com muita facilidade. Ficou curioso? Confira!

SnapTik

Nos últimos anos, o crescimento do TikTok foi surpreendente, alcançando uma quantidade absurda de usuários no mundo inteiro. Dentro da rede social para compartilhamento de vídeos curtos, os usuários podem descobrir diversos nichos, incluindo maquiagens, receitas, humor, curiosidades e as famosas dancinhas que se tornam virais com muita facilidade.

Com o SnapTik, é possível fazer o download de seus vídeos favoritos na plataforma de um jeito fácil, prático e seguro. As principais vantagens do aplicativo são ele ser gratuito e estar disponível para smartphones com sistema operacional Android.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Depois de baixar os vídeos, é possível assisti-los de modo offline, sem que a falta de internet seja um empecilho na diversão. Ainda, dá para compartilhar os conteúdos com amigos e familiares por meio de mensageiros sem que essas pessoas precisem ter conta no TikTok.

Para fazer o download de qualquer vídeo, basta abrir o TikTok e clicar no botão de compartilhamento, copiar o link do vídeo e, em seguida, colá-lo na barra central disponível na interface do SnapTik. Após tocar em "Download", basta aguardar até que o vídeo seja baixado. O conteúdo é salvo na galeria do dispositivo.

SaveFrom

Outro app que também realiza o download de conteúdo da internet é SaveFrom. Com ele, os usuários podem ter seus vídeos preferidos da web salvos no smartphone para se divertir a qualquer momento sem depender de conexão constante com a internet. 

Não é preciso ter o programa instalado no dispositivo para que a mágica aconteça. Para usá-lo, basta entrar em nossa página e tocar no botão de acesso, localizado no canto superior esquerdo da tela. Você será redirecionado ao SaveFrom e já poderá começar a baixar todos os vídeos que quiser a partir de URLs.

(Fonte: SaveFrom/Reprodução)
(Fonte: SaveFrom/Reprodução)

Vídeos do YouTube, por exemplo, podem ser baixados por meio do app. Dá, ainda, para escolher a qualidade de reprodução e se a exportação contará com apenas o áudio ou terá áudio e vídeo. Desse modo, clipes musicais, receitas, vídeos engraçados e outros podem ser salvos sem grandes complicações tanto no celular como no computador.

Além do YouTube, a plataforma permite o download de vídeos de outros locais, como Facebook, Dailymotion, Vimeo, SoundCloud, Twitch, Live Journal, Break, Meta Cafe, Sendspace e Filefactory.

Qual escolher?

O SnapTik é mais indicado para quem utiliza o TikTok com frequência e gosta de aproveitar todas as novidades do aplicativo. Assim, tendo o software baixado no smartphone, basta dar alguns toques para salvar seus vídeos favoritos no modo offline.

Se você quer ter acesso a uma plataforma mais ampla, o SaveFrom pode ser mais útil, sobretudo se necessitar baixar vídeos do YouTube com mais frequência. Junto disso, por poder ser acessado além do smartphone, há mais vantagens no aproveitamento do programa.