WhatsApp GB: como recuperar uma conta bloqueada

Sua conta foi banida por usar o WhatsApp GB? Siga este tutorial simples que ensina a recuperá-la

Avatar de: Cezar Vinicius R. Joukovski

Por Cezar Vinicius R. Joukovski via nexperts

28/03/2022 17h55min · Atualizado em 28/03/2022 18h02min
Compartilhe
Facebook
Whatsapp
Telegram
Twitter
Linkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O WhatsApp GB é um programa modificado do mensageiro mais famoso no mundo. Com ele, você pode ter acesso a funcionalidades diferentes, como administrar mais de uma conta, usar temas personalizados e mudar a usabilidade e a visualização das mensagens. Porém, ele não é um app oficial da Meta, e sim um programa externo, que, além de ser considerado nocivo pela empresa, pode bloquear a sua conta depois do uso.

Por isso, muitas pessoas que utilizam o WhatsApp GB acabaram tendo as contas bloqueadas, sem saber o que fazer para recuperá-las. Se esse for seu caso, preparamos um tutorial simples para ajudá-lo a recuperar sua conta do WhatsApp.

Como recuperar uma conta bloqueada pelo WhatsApp GB

(Fonte: TekiMobile/Reprodução)
(Fonte: TekiMobile/Reprodução)

Se for bloqueado no WhatsApp, você receberá uma mensagem indicando que está “temporariamente banido”. Na primeira vez que isso acontecer, a empresa o deixará impedido de usar por um tempo, mas isso não garante que a próxima vez não será permanente.

O problema é que, depois que o cronômetro se encerrar, você terá acesso ao WhatsApp GB, e não ao WhatsApp normal, o que pode ocasionar um novo banimento. Para voltar a usar o aplicativo oficial, siga os próximos passos (o nome dos menus pode variar de acordo com o tipo de celular):

  • Aguarde o tempo de banimento informado acabar e se programe para fazer a mudança.
  • Abra o WhatsApp GB em seu dispositivo e acesse Mais opções > Conversas > Backup de conversas.
  • Nas configurações do celular, toque em “Armazenamento” e depois em “Arquivos” para acessar os dados e as informações armazenadas no aparelho.
  • Busque a pasta “WhatsApp GB”, então toque nela e segure para selecioná-la.
  • Mude o nome da pasta para “WhatsApp” (sem as aspas). Para isso, no canto superior direito, toque na opção “Mais” e escolha “Renomear”.
  • Baixe o app oficial do WhatsApp na loja oficial de apps de seu celular ou no site do mensageiro.
  • Acesse o app do WhatsApp. Na página inicial, adicione e confirme o número de telefone que você utiliza no mensageiro.
  • Na próxima tela, acesse os backups e selecione o que foi realizado anteriormente. Toque em Restaurar > Próximo.
  • Aguarde o programa carregar as conversas salvas e volte a usar o mensageiro normalmente.

Riscos de usar o WhatsApp GB

A partir da recuperação da conta, saiba que seguir com o uso de apps não oficiais pode gerar um novo bloqueio, dessa vez permanente, podendo obrigá-lo a criar uma nova conta com outro número.

E atenção: entre as barreiras de segurança que são retiradas para o uso do WhatsApp GB, as conversas, as mensagens e os dados pessoais podem ser afetados por qualquer pessoa mal-intencionada. Então, tome cuidado na hora de navegar pela internet, pois seu dispositivo estará mais vulnerável.