Logo AutoPick Ícone

AutoPick

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 19/06/2018 AutoPick
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Use a câmera do Android para escanear trechos específicos de livros e artigos

Já faz algum tempo que é possível copiar facilmente blocos de texto diretamente pela tela do dispositivo móvel, seja este um tablet ou um smartphone. Mas e quando você quer selecionar trechos de um livro ou de um site no computador?

Para reduzir o tempo que você levaria digitando as palavras, uma opção é baixar o AutoPick. Disponível em versão para Android, ele funciona como uma espécie de escâner, permitindo reproduzir parágrafos inteiros de qualquer superfície. Tudo o que você precisa fazer é apontar a câmera do celular para a área desejada.

No entanto, o grande diferencial do aplicativo é a habilidade de capturar apenas as linhas que são interessantes, sem ter que passar pelos vários processos de edição geralmente indispensáveis para remover partes indesejadas.

Logo ao abrir, você tem a opção de ativá-lo e começar a copiar. A seleção é feita como se você fosse utilizar uma caneta marca-texto, destacando aquilo que deve ficar no dispositivo. É possível realizar mais de uma marcação no mesmo arquivo.

Os trechos serão então exibidos em formato de lista, cada um com uma cor diferente. Você pode salvá-los, deletá-los ou agrupá-los, de acordo com suas necessidades pessoais.

Até o momento, o AutoPick suporta um total de 18 idiomas. São eles: inglês, catalão, dinamarquês, holandês, finlandês, francês, alemão, húngaro, italiano, latim, norueguês, polonês, português, romeno, espanhol, sueco, tagalo e turco.

AutoPick - Imagem 1 do software  AutoPick - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o AutoPick

Para quem lida diariamente com escrita e precisa copiar grandes blocos de texto sem dificuldade, o AutoPick é uma excelente alternativa para dispositivos Android. O aplicativo reúne ótimas características para facilitar o processo de salvar vários parágrafos ou trechos específicos de maneira ordenada.

Um desses benefícios é justamente o fato de ele só exigir o tablet ou smartphone. Quando a câmera é apontada para a página de um livro ou artigo na internet, o programa faz o reconhecimento em questão de segundos, dispensando a necessidade de editar o conteúdo posteriormente — embora a opção esteja disponível.

A interface superconvidativa também ajuda, em muito lembrando os apps nativos da gigante das buscas. Se já faz uso de serviços como o Google Drive, você não encontrará problemas para se adaptar a esse layout.

Durante nossos testes com o AutoPick, não presenciamos nenhum erro de funcionamento. Inclusive, a captação de trechos em português do Brasil foi precisa e nos entregou um resultado final bastante satisfatório, que com certeza atenderá a todos os usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Escaneia trechos com apenas um clique
  • Interface amigável
  • Ferramentas básicas de edição
  • Suporte a 18 idiomas, incluindo o português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AutoPick

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação