Logo Dan The Man Ícone

Dan The Man

Versão 1.1.0 Grátis
53 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 07/10/2016 Halfbrick Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
É hora de salvar o mundo do mal e descer a porrada em hordas de inimigos

Dan The Man é um jogo beat’em up 2D em sidescrolling que coloca o jogador na pele de Dan, um poderoso artista marcial, em sua jornada para salvar sua namorada Josie – e, de quebra, salvar um vilarejo de um exército maligno que a raptou. Como nosso herói vai conseguir essa façanha? Simples: com muita habilidade, socos, pontapés, armas e shurikens, entre muitos outros.

Se você já jogou games de luta ou shooters 2D clássicos como Contra, Super Mario, Mega Man ou afins, Dan The Man não é nenhum segredo. Usando os controles na tela, tudo o que o jogador precisa fazer é sair correndo pelos cenários e descer a porrada em todos os inimigos que tentarem impedi-lo, ao mesmo tempo que pula por plataformas para evitar armadilhas e encontra passagens secretas.

Achou fácil? Pois é melhor pensar de novo. Dan The Man é simplesmente frenético e vai testar suas habilidades ao máximo – ainda mais quando você entrar nas várias batalhas contra chefes, que não só são muito maiores e resistentes, como também oferecem desafios únicos para serem vencidos.

Nossa Opinião sobre o Dan The Man

Dan The Man tem tudo para ser um sucesso para os fãs dos clássicos jogos de pancadaria em plataforma. Já de início, ele mostra que vem para oferecer muita diversão, com a clássica história de um herói enfrentando um exército maligno para salvar sua namorada, uma jogabilidade que parece saída dos tempos do Super Nintendo e ótimos gráficos. Uma pena que, na prática, o game falhe no que é mais importante: os controles.

Basicamente, comandar Dan é o maior desafio de todo o game – não pela dificuldade do game, mas porque os controles não respondem corretamente. Em nossos testes, tentar se mover e saltar, por exemplo, é um desafio à parte, já que o jogo raramente responde a dois botões simultaneamente; dar um salto sequer, de fato, é quase impossível, já que ele frequentemente não identifica os comandos.

Isso não seria um problema tão grande se não estivéssemos falando de um jogo que tem uma dificuldade comparável aos clássicos como Contra e Metal Slug, com uma tonelada de inimigos na tela o tempo todo. Por culpa dos controles ruins, simplesmente avançar pelos cenários já é um desafio por si mesmo: na maioria das vezes, só fica a frustração de falhar quando o jogador sabe bem que a culpa não foi de suas habilidades.

Visual não é tudo

É uma pena que o game falhe de maneira tão terrível, pois, de resto, Dan The Man é simplesmente incrível. Como dito antes, os gráficos da aventura são de cair o queixo para um aplicativo mobile – ou mesmo um jogo completo para PC –, enquanto sua parte sonora é digna de um ótimo filme de ação.

Junto disso, ainda temos uma série de outros elementos ótimos, como a mecânica de armas, a gigantesca variedade de inimigos, os cenários absurdamente detalhados, a história divertida... Mas nada disso adianta se os controles tornam o mais importante de todo o game uma grande dor de cabeça.

Felizmente, estamos falando de um game recém-lançado, feito por uma das desenvolvedoras mais famosas de apps mobile do mercado. Logo, é provável que tudo isso seja corrigido e que muitos jogadores simplesmente não passem por problemas na aventura, o que faz desse um título praticamente obrigatório para sua biblioteca. Caso você seja um daqueles a sofrer com bugs no controle, porém, é melhor esperar um patch que corrija isso para evitar frustrações.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Mecânicas divertidas e simples
  • Trilha sonora de respeito

Contras

  • Controles são repletos de bugs que acabam com a jogatina

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dan The Man

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação