Logo Google Camera Ícone

Google Camera Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis

23 MB
Funciona em: Android
4.4
Atualizado em: 29/05/2014 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
O app oficial para tirar fotos da Google agora tem timer e tira fotos em 16:9

Google Camera é o aplicativo da Gigante das buscas desenvolvido para que a captura de imagens realizada a partir do seu smartphone ou tablet com Android se torne ainda mais qualificada e diversificada.

Para isso, a companhia oferece uma série de mecanismos, e você escolhe qual usar na hora de “bater” a fotografia. O primeiro recurso é o Panorama, o qual permite que o gadget registre paisagens panorâmicas na vertical.

Outra funcionalidade interessante deste app é o Lens Blur, que atua como um desfoque da lente — deixando apenas um objeto ou uma pessoa focalizada e todo o seu entorno “borrado”, sendo uma função interessante para a captura de elementos que estejam a menos de 1,5 metro do aparelho.

Google Camera - Imagem 1 do softwareGoogle Camera - Imagem 2 do software

O terceiro modo do Google Camera é o Photo Sphere. Aqui, você é capaz de salvar imagens imersivas que abrangem 360 graus ao seu redor. Todos esses mecanismos contam com ferramentas que servem como um guia na hora de tirar as fotos. Além disso, a Gigante das buscas garante que este app é capaz de usar a máxima resolução dos sensores — evitando pixels inativos.

No menu de configurações, você encontra várias opções interessantes que permitem selecionar a qualidade da câmera traseira e, quando disponível, da lente frontal. Por padrão, o Google Camera seleciona a opção com maior qualidade. Também é possível escolher entre tirar fotos em proporção 16:9 ou 4:3.

Na última versão do app, também foi incluído um timer que é acessado através do botão de opções do canto superior direito. Há três modos: desligado (padrão), três segundos e dez segundos.

Nossa Opinião sobre o Google Camera

Google Camera provou ser uma bela ferramenta para quem curte ou precisa tirar fotos com seus gadgets. A aposta da Gigante das buscas para este app se resume a oferecer modos de captura que poucos softwares na Google Play possuem.

Entre as funcionalidades de destaque estão a captura de imagens panorâmicas, em 360 graus ou com efeitos de desfoque — funções presentes somente em softwares proprietários de fabricantes parceiras da Google que são disponibilizados apenas em seus respectivos produtos.

Sem complicações

A interface do Google Camera preza pela simplicidade, trazendo uma aparência minimalista que deixa de lado tudo o que possa desviar a sua atenção e foca na apresentação do que realmente importa: a paisagem a ser fotografa.

Um bom exemplo disso é que todas as opções de configurações ficam escondidas, podendo ser reveladas com o deslizar de um dedo. O único elemento mantido constantemente na tela do dispositivo é o botão que executa a captura.

E isso não é tudo. A estrutura do app é bem organizada, segmentando os recursos devidamente de acordo com as suas respectivas finalidades. O uso de ícones intuitivos finaliza a combinação, que promove uma interação descomplicada e que pode ser facilmente assimilada por qualquer pessoa.

Rápido como o vento

Em relação ao desempenho de captura e do processamento de imagens — quando necessário —, não temos do que reclamar do Google Camera. Os registros tanto de fotos quanto de vídeos ocorreram de maneira muito veloz e qualificada, tudo conforme as configurações realizadas previamente.

Ainda nesse sentido, o Google Camera mostrou uma excelente integração com o app Fotos da própria Gigante das buscas, que reúne imagens salvas no smartphone ou tablet e fotografias armazenadas por meio do Google+. Isso pode ser encarado também como um indício que este programa seja o futuro software nativo para a captura de imagens dos aparelhos “oficiais” da Google.

Faltam algumas coisas

O Google Camera revelou um grande potencial, mas ele poderia ser melhor. O fato de ele ser compatível apenas com o Android 4.4, mais conhecido como KitKat, é algo que pode desanimar muitos dos adeptos da plataforma do Robô que ainda não possuem essa edição.

Isso pode ser explicado pela necessidade de especificações de hardware avançadas para o funcionamento desses novos modos. Assim, restringindo o programa apenas para o KitKat, talvez a companhia esteja evitando que as pessoas tenham problemas para usufruir dele.

Além disso, por enquanto o Google Camera não possui uma grande variedade de ferramentas de edição. Seria bem interessante que o aplicativo contasse, por exemplo, com filtros que alterassem a aparência das fotos já no momento em que elas são registradas — como acontece com o Aviary Photo Editor ou o VSCO Cam.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e organizada
  • Ótimo desempenho de captura e processamento das imagens
  • Boa integração com o app de galeria de fotos da Google

Contras

  • Poderia oferecer alguns filtros de edição
  • Disponível apenas para o Android 4.4 (KitKat)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Camera

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação