Logo PhotoGrid Lite Ícone

PhotoGrid Lite

Grátis
13.57 MB
Funciona em: Android
4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 20/02/2018 Cheetah Mobile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
O mesmo PhotoGrid, agora em versão otimizada e que ocupa menos memória no aparelho

O PhotoGrid é um dos aplicativos mais populares quando o assunto é edição de imagens no Android. Agora, o que já era bom ficou ainda melhor, com a chegada de uma versão Lite que em nada deixa a desejar ao modelo anterior.

PhotoGrid Lite preserva os mesmos recursos do aplicativo original. Isso significa que você pode criar grades ou molduras para suas fotos, acrescentar filtros e efeitos visuais, adicionar álbuns com figuras específicas, fazer montagens no formato de cartazes, selecionar adesivos e tudo aquilo que você encontra no PhotoGrid tradicional.

A grande diferença é que o Lite, como o próprio nome sugere, ocupa muito menos espaço no seu dispositivo, mas isso sem comprometer as funções que tornaram o PhotoGrid um app de sucesso. De acordo com a empresa, você precisa de apenas 13 MB liberados no seu tablet ou smartphone.

Além disso, a plataforma exige menos uso de internet, algo que deve ser principalmente notado se você fizer uso do serviço enquanto estiver com o seu pacote de dados móveis ativo. Inclusive, é possível fazer edições offline, não dependendo de uma conexão constante à web. E não se preocupe quanto ao desempenho, pois a companhia garante que a performance não é afetada e está livre de bugs e travamentos.

Você ainda pode adquirir novas opções para suas imagens acessando uma loja que oferece itens para ser comprados usando dinheiro de verdade. Lembrando que essa possibilidade é opcional, já que existem dezenas de alternativas gratuitas para utilizar.

Nossa Opinião sobre o PhotoGrid Lite

Se você já usa ou verificou o PhotoGrid, então ficará feliz em saber que esta versão Lite é exatamente a mesma da original. Só que, como citamos anteriormente, você terá um consumo muito menor da memória do seu aparelho, o que por consequência ajudará a economizar internet e bateria.

E são muitos os efeitos disponíveis neste modelo mais "contido". O recurso de grade, por exemplo, tem mais de 300 opções que suportam até 15 imagens ao mesmo tempo; há também mais de 200 modelos de cartazes, mais de 500 adesivos (entre emoticons, flores, embelezamentos), mais de 400 fundos e cenários, além das funções clássicas para alterar o foco, brilho, contraste e saturação.

O funcionamento também é semelhante ao PhotoGrid. Basta você selecionar uma das opções de edição e tocar no item que você deseja aplicar à foto - é provável que você tenha de esperar alguns segundos até que todos os filtros sejam carregados, mas nada acima da média.

Em contrapartida, algumas das ferramentas mais legais não foram trazidas para o PhotoGrid Lite. Entre elas a criação de apresentações de slides, produção de memes e GIFs, filtros de realidade aumentada, e por aí vai. Para todas estas, você ainda precisa baixar a versão completa do PhotoGrid.

No mais, se você se satisfaz com recursos mais básicos, então o Lite é a indicação.

Prós & Contras

Prós

  • Centenas de filtros e opções de edição
  • Interface otimizada
  • Funciona mesmo em aparelhos mais antigos
  • Desempenho não é alterado em relação ao app original
  • Ocupa pouca memória no dispositivo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoGrid Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação