Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
EdrawProj
Verificado

EdrawProj

Com o EdrawProj você pode fazer a gestão de projetos utilizando uma interface similar a de um editor de planilhas.

Windows
-

Com o EdrawProj você pode fazer a gestão de projetos utilizando uma interface similar a de um editor de planilhas.

Sobre o App

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

Atualizado há 26 dias

O que é o EdrawProj?

O EdrawProj é um aplicativo que une recursos de um editor de planilhas com elementos de gestão de projetos e tarefas. Sendo assim, é possível criar desde tabelas para organizar, por exemplo, o prazo para a entrega de um serviço, até relatórios de progressos em relação a trabalhos corporativos.

A sua principal vantagem é apresentar recursos em praticamente todos os elementos, como agrupamento de informações em colunas e linhas, e detalhamento de campos preenchidos em cada célula. Através desses dados, é possível gerar relatórios automatizados, assim como gráficos para apresentações, projetos e outras finalidades. Ele também conta com um sistema de alerta para usuários que trabalham de forma cooperativa, avisando sobre prazos ou alterações de informações.

O EdrawProj também possui modelos prontos, para diferentes finalidades, que ajudam até mesmo quem não possui experiência com apps similares. Por fim, há também recursos em nuvem para salvar seus trabalhos, podendo continuá-los em outros dispositivos através de um mesmo login na plataforma.

O EdrawProj conta com uma interface toda configurável

O EdrawProj conta com uma interface toda configurável (Reprodução/Baixaki)

Como usar o EdrawProj?

O EdrawProj possui um funcionamento muito similar ao padrão adotado por editores de planilhas. A principal diferença é justamente na tela principal, onde ao invés de uma série de células a serem preenchidas, é preciso que o próprio usuário vá adicionando as tarefas e atividades, à medida que for necessário.

Essas mesmas células podem receber uma série de parâmetros, como data de início ou fim das tarefas, horário, duração e prioridade. Também é possível adicionar informações aos envolvidos nas tarefas, assim como links e associação com outras atividades.

À medida que os campos vão sendo preenchidos, uma tela ao lado mostra o progresso das atividades. Nesse momento, é possível manter o padrão de ajustes automáticos, ou o próprio usuário pode fazer mudanças manuais nos parâmetros deles, seja alterando a linha de tempo, ou adicionando ou removendo parâmetros.

Essa mesma tela traz um calendário com os intervalos das datas, desde o primeiro dia de uma atividade do projeto até o seu encerramento. Além disso, ela apresenta também uma organização baseada em hierarquias, ou seja, caso uma tarefa dependa de outra para ser iniciada ou concluída, ela é apresentada na parte inferior, mostrando a atual dependência do campo.

Por fim, é possível compartilhar o projeto de diversas formas, seja exportando para formatos como PDF, ou até mesmo PPT para apresentações, ou fazendo o salvamento em nuvem através do serviço "Cloud Files". Porém, esse recurso só se encontra disponível na versão paga do EdrawProj, assim como recursos avançados para a criação de gráficos.

EdrawProj permite importar modelos para fazer a gestão de seus projetos

EdrawProj permite importar modelos para fazer a gestão de seus projetos (Reprodução/Baixaki)

Como baixar e instalar o EdrawProj?

Para fazer o download do EdrawProj, primeiro clique no botão verde, escrito "Baixar", que fica posicionado no lado direito da tela. Em seguida, você será redirecionado para o site oficial da Wondershare. Uma vez lá, aperte no botão "Baixar Grátis" e espere até que o download inicie.

Após baixar o arquivo, execute-o no seu computador e siga o passo a passo da instalação. Ao final dela, você já poderá começar a usar o EdrawProj na sua versão grátis.

O conta com uma série de modelos prontos para serem usados

O conta com uma série de modelos prontos para serem usados (Reprodução/Baixaki) 

Ler menos

Opinião dos editores

O EdrawProj cumpre o que promete e permite fazer a gestão de projetos de uma forma completa. Com ele, é possível adicionar tarefas e inserir uma série de informações que são utilizadas na hora de criar gráficos, ou até mesmo projeção de prazos para a entrega de determinadas atividades.

Entretanto, ele não conta com uma versão em português, e alguns recursos mais avançados, como relatórios automatizados, só estão disponíveis na versão paga. 

Ler mais

Notícias

Informações Técnicas

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.