Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Media Player Ultra
Verificado

Media Player Ultra

O mais famosos reprodutor audiovisual da Microsoft em uma versão leve e poderosa

Windows
45.53 MB
-
45.53 MBBandeira do Brasil

O mais famosos reprodutor audiovisual da Microsoft em uma versão leve e poderosa

Sobre o App

Avatar de: Claudio Yuge

Por Claudio Yuge

Atualizado em 06/08/2024 22h29min

O Media Player é um dos aplicativos mais conhecidos pelos usuários de PC, justamente porque se trata de um reprodutor de áudio e vídeo nativo da Microsoft. O software entra era do Windows 10 com a versão Ultra, que suporta mais de 200 formatos — incluindo o MKV, MOV, VOB, FLV, FLAC, WM, entre outros — e traz novidades.

Entre elas estão as pesquisas, que buscam mídias populares no YouTube e no SoundCloud com possibilidade de baixar os arquivos para a plataforma. O botão de ação organiza a biblioteca e conta com opções de personalização — com ordenação de nome ou frequência. A tela de exibição audiovisual pode ser aberta à parte, permitindo a navegação simultânea.

Outro destaque é a integração com demais dispositivos, a exemplo de um tablet, smartphone ou Xbox One e a função scrobbling do serviço de streaming musical LastFM, que sugere faixas a partir da experiência do usuário.

Promoção limitada

Os usuários de Windows 10 podem baixar gratuitamente o aplicativo durante tempo limitado, após esse período ele passará a ser pago. Para obter na promoção, basta ter o sistema operacional instalado na máquina e uma conta Microsoft.

Ler menos

Opinião dos editores

Uma versão leve e poderosa do Media Player é tudo o que os usuários de Windows pedem faz tempo e a Microsoft finalmente atendeu. Infelizmente, só para quem tem a edição 10 do sistema operacional. Ele abre uma enorme quantidade de formatos, mais de 200, o que o torna uma plataforma bem abrangente para áudio e vídeo.

Toda a interface foi remodelada de acordo com a identidade visual do Windows 10, com fontes grandes e acessibilidade, o que é muito bem-vindo em ambiente mobile. Para quem não curte esses detalhes, é possível remover o fundo dinâmico e a animação de inicialização.

O reprodutor independente é uma boa para manusear listas enquanto o conteúdo segue em exibição.

Faltaram streaming e português brasileiro

Uma das primeiras limitações notáveis do software é a ausência do português brasileiro. Além disso, ele é somente compatível com o Windows 10, o que deve causar reclamações de milhares de usuários carentes de uma versão eficiente do Media Player já há anos.

Também chama a atenção a ausência de opções para streaming e compartilhamento para dispositivos como Chromecast, o que é até surpreendente em tempo de Netflix.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Microsoft

Informações Técnicas