Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Ashampoo Burning Studio 19
Verificado

Ashampoo Burning Studio 19

A nova versão deste poderoso gravador de discos está de roupa nova e com mais ferramentas

Windows
131.30 MB
-
131.30 MBBandeira do Brasil

A nova versão deste poderoso gravador de discos está de roupa nova e com mais ferramentas

Sobre o App

Avatar de: Fernando Daquino

Por Fernando Daquino via nexperts

Atualizado em 30/08/2023 13h38min

Adquira a versão premium com 60% de desconto clicando aqui.

Ashampoo Burning Studio é uma suite de ferramentas para a gravação de discos físicos de áudio, vídeo e dados. Com ele, você pode também fazer backups de pastas do seu computador.

Assim como o famoso Nero, este aplicativo serve para criar CDs, DVDs e Blu-rays. Com ele, você pode montar um disco com músicas para ouvir em um player, por exemplo, ou gravar dados para abrir em outro PC.

Ashampoo Burning Studio traz uma interface bem parecida com a versão anterior, com um menu lateral cheio de opções. Passe o mouse por cima de um grupo para ver as ações possíveis e encontrar o que você precisa. É possível testar este aplicativo por até 30 dias de graça, com todas as suas funcionalidades liberadas.

Você pode trocar a skin, mas ele não traz esse tipo de personalização pré-carregada. É possível criar uma ou fazer o upload de um arquivo para o programa. No site da Ashampoo e em fóruns sobre o programa você pode encontrar pacotes de aparência alternativas para o Burning Studio.

Informações confidenciais

O Ashampoo Burning Studio possui um sistema de criptografia, uma técnica utilizada por muitos serviços online para “camuflar” dados sigilosos, os quais só podem ser revelados com o mesmo mecanismo usado para a sua codificação. Ele faz uso disso, por exemplo, ao criar um backup usando essa ferramenta.

Escolha uma senha e o backup só pode ser restaurado se você souber a combinação. Você pode proteger informações confidenciais e sensíveis de olhares indiscretos também ao gravar um disco, se preferir. Dessa forma, somente você, ou quem você desejar, poderá ver os conteúdos armazenados nos seus CDs ou DVDs, por exemplo.

Capas para seus discos prediletos

Embora os pendrives e players de MP3 portáteis tenham se popularizado bastante nos últimos anos e muitos aparelhos eletrônicos tenham passado a suportá-los, muitas pessoas ainda precisam ou gostam de gravar seus discos de áudio, contendo suas músicas prediletas.

O Ashampoo Burning Studio conta com um diferencial nessa atividade, pois, na hora de ripar a mídia com as canções, ele tenta encontrar automaticamente a melhor capa para a coleção de faixas recém-adicionadas, evitando que você tenha que fazer isso varrendo a internet.

Backup dos seus gadgets

Este programa possui uma função destinada especificamente para os equipamentos eletrônicos portáteis, incluindo smartphones e tablets com Android ou produzidos pela Apple (iPhones e iPads). Esse recurso permite que você faça backups desses dispositivos móveis pressionando um único botão.

Assim, em poucos minutos, você pode salvar todas as fotografias e os vídeos feitos com o seu gadget em uma mídia óptica, garantindo que, caso o aparelho apresente problemas de funcionamento ou seja extraviado, você não perca tais conteúdos. Esses backups podem ser salvos em discos físicos de mídia, HDs externos ou mesmo no seu computador.

Ler menos

Opinião dos editores

Ashampoo Burning Studio mantém a tradição da desenvolvedora em criar soluções qualificadas e eficientes para a gravação de discos. Além de CDs e DVDs, o programa é capaz de operar também com discos de Blu-ray, o que é um ponto bastante positivo a seu favor. O suporte a M-DISC também deixa a ferramenta ainda mais completa.

Outro destaque deste aplicativo é a boa variedade de recursos oferecidos, permitindo que você grave diferentes tipos de discos — como mídias de áudio (incluindo seleção de capas automatizadas), dados, apresentações de slides, filmes, imagens (formato ISO) e backups de restauração.

Para novatos e experts

Um dos maiores atrativos do software para os brasileiros é o fato de ele estar completamente em português, facilitando o entendimento de funcionamento das suas ferramentas e configurações. No entanto, é preciso configurar isso manualmente da primeira vez que o app é aberto. A sua interface possui um visual moderno e descolado, além de ser bem organizada, distribuindo muito bem todas as suas funcionalidades.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e bastante agradável. Mesmo que você não tenha muita experiência com esse tipo de programa, não deve encontrar dificuldades para assimilar o seu funcionamento. Em poucos minutos, você já domina todo o mecanismo de navegação.

Ótima qualidade, mas gravação um pouco demorada

No tocante ao desempenho, o aplicativo não nos decepcionou, gravando vários tipos de arquivos sem que eles perdessem as suas respectivas qualidades originais. Porém, o aplicativo pecou em alguns pontos.

O primeiro deles foi a ocupação de memória RAM, que se manteve em torno de 185 MB ao longo de toda a gravação de uma mídia. A quantidade não é muito exagerada, mas já foi suficiente para tornar outros softwares bem lentos, como o Word. Assim, ele pode sobrecarregar máquinas com configurações de hardware mais modestas.

Em relação ao processador, não temos do que reclamar, pois o programa apresentou picos que não passaram de 5% e manteve uma média de consumo de 3%. Outra coisa que ficou abaixo do esperado foi o tempo de gravação. Em nossa análise, o programa levou cerca de 10 minutos para gravar um CD com aproximadamente 200 MB.

Vale a pena?

Ashampoo Burning Studio não é um aplicativo gratuito, sendo que ele custa aproximadamente 150 reais. Ou seja, se você quiser opções simples e básicas para a gravação de CDs ou DVDs, essa ferramenta pode ser um pouco exagerada. Vale a pena testá-lo, no entanto, já que ele oferece 30 dias gratuitos (usando a extensão de licença) e funciona realmente muito bem.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Ashampoo

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Tamanho do app

    131.30 MB
  • Requisitos

    Processador dual-core de 1.8 GHz, 2 GB de memória RAM, 230 MB de espaço livre no disco de armazenamento para instalação, Placa de vídeo com 128 MB de memória dedicada e suporte para DirectX 9.0C e Pixelshader v2.0, Windows Media Player 10 ou sup
  • Lançado em

    2018-01-09 12:07:30.510
  • Oferecido por

    Ashampoo
  • Contato da Empresa

    Acessar site