Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
CCleaner Beta
Verificado

CCleaner Beta

Precisando deixar o PC mais rápido? Que tal apagar arquivos desnecessários com o CCleaner?

Windows
4.79 MB
-
4.79 MBBandeira do Brasil

Precisando deixar o PC mais rápido? Que tal apagar arquivos desnecessários com o CCleaner?

Sobre o App

Avatar de: Douglas Vieira

Por Douglas Vieira

Atualizado em 22/12/2023 17h20min

O que é CCleaner Beta?

Ah, um computador novo... Sempre que adquirimos uma máquina zerada ficamos satisfeitos com o seu desempenho, pois qualquer tarefa solicitada é realizada rapidamente. Porém, isso deixa de acontecer com o passar do tempo, e não apenas porque o hardware está ficando desgastado, mas também pelo fato de que muita coisa foi armazenada na memória do PC. 

Sendo assim, é de bom grado que o usuário faça limpezas periódicas e elimine arquivos que não estão em uso, mas nem sempre é possível fazer tudo isso de forma eficaz, rápida e sem dores de cabeça – e é para ajudar nessa tarefa que existem programas como o CClenaer. 

Quem está de olho em softwares e sempre busca extrair o melhor do computador certamente já ouviu sobre o CCleaner. O programa acaba de ganhar uma nova versão, que ainda tem como principal característica analisar diversos registros da máquina (como informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, histórico de mensageiros instantâneos, entre outros) e fazer uma varredura completa para eliminar arquivos inúteis e melhorar o seu desempenho.

Varrendo aqui e ali 

Como em outras versões, a função principal do CCleaner 5.0 Beta ainda é a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo sistema operacional. Quanto à limpeza, ela é realizada tanto nos recursos do Windows quanto na sujeira mantida por outros softwares que estão instalados na máquina. 

O programa também consegue identificar programas que estão instalados na máquina para que você possa gerenciá-los de maneira prática e sem complicações. Eles aparecem separados em categorias como programas iniciados com o sistema operacional (é possível, inclusive, definir quais deles continuarão rodando junto com o carregamento do Windows), e há até a possibilidade de ver os pontos de restauração já criados – e que são extremamente úteis caso algo errado venha a acontecer com o computador. 

Registros do sistema operacional também estão na lista de coisas que o CCleaner pode ajudar a manter em ordem, pois ele é capaz de checá-los e realizar correções naquilo que não está funcionando da forma como deveria. 

Já no que diz respeito aos navegadores, o programa oferece a oportunidade de gerenciar os plugins instalados neles, e a manutenção dos cookies é feita de forma inteligente, evitando dores de cabeça e perda de dados como emails já digitados, senhas salvas e outras informações.

E as novidades? 

Nessa versão do CCleaner, a principal alteração feita é no visual, que agora passa a ser mais limpo se comparado ao visto nas edições anteriores. Entretanto, a disposição dos menus e outras informações ainda é a mesma que você está acostumado a ver, de forma a não impactar aqueles que já estavam acostumados com o software. 

De acordo com a fabricante do programa, a versão completa deve estar disponível no final de novembro, e aí sim teremos uma ideia melhor daquilo que essa nova versão do CCleaner é capaz de fazer.

Ler menos

Opinião dos editores

Durante os nossos testes, essa versão Beta do CCleaner realizou as tarefas solicitadas sem problemas – como já era de se esperar de uma versão que, ao menos por ora, teve apenas o seu visual alterado. 

Tanto as correções feitas no registro quanto os procedimentos de limpeza foram realizados rapidamente, não levando mais que trinta segundos entre as varreduras e os demais processos. O computador utilizado para o teste estava com 45 GB do seu espaço total de armazenamento ocupado, então esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo de como está o disco rígido da sua máquina. 

Outra coisa que conta pontos a favor do programa é que, além de mostrar onde estão os problemas, o CCleaner também indica exatamente o que será mexido para que você saiba quais alterações o programa está realizando e tenha tempo de criar um backup de registro antes de sair eliminando tudo. 

Há ainda a possibilidade de ativar o monitoramento do sistema, algo que foi acrescentado com o update 4.18.4844. Entretanto, tenha em mente que esta é uma função que só vai funcionar completamente para aqueles que adquirirem a versão paga do programa (ação que certamente também vai desbloquear outras funções do software). 

E o visual? 

Quanto ao visual do programa, a repaginada realmente deixou o CCleaner mais bonito, já que os clássicos “botões” (ou as caixas com algumas das informações) foram substituídos por menus mais simples, deixando-o com um aspecto um pouco mais moderno e até próximo do que é visto no Windows 10. De resto, é o mesmo programa que você está acostumado a ver. 

Vale a pena? 

Por ora, a única diferença entre a versão 5.0 do programa e a anterior é o visual. Se você já estava satisfeito com o desempenho do CCleaner, talvez decida esperar um pouco mais para ver o que realmente mudou entre uma edição e outra antes de realizar o download. Porém, caso tenha descoberto esse programa apenas agora, pode baixá-lo sem medo: ele cumpre muito bem e sem complicações as funções para as quais foi desenvolvido, o que dificilmente o fará se arrepender de tê-lo instalado em seu computador.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Piriform

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Tamanho do app

    4.79 MB
  • Lançado em

    17/11/2014
  • Oferecido por

    Piriform

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.