Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
WinRAR
Verificado

WinRAR

Aplicativo é o mais utilizado do mundo para compactação de arquivos e pode ser usado gratuitamente

Windows
3.553 KB
-
3.553 KBBandeira do Brasil

Aplicativo é o mais utilizado do mundo para compactação de arquivos e pode ser usado gratuitamente

Sobre o App

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

Atualizado há 28 dias

O que é o WinRAR?

O WinRAR é um dos aplicativos popular no mundo todo. Com ele, é possível compactar e descompactar diversos arquivos, poupando assim espaço no armazenamento do seu computador, e permitindo transportar uma boa quantidade de arquivos em uma só vez.

Ele também é uma excelente alternativa para abrir outras extensões de arquivos compactados, como por exemplo os .zip e .ace, que são um dos mais utilizados do mundo, sem a necessidade de recorrer ao WinZip ou apps similares para isso.

Embora ele seja pago, é possível usar o WinRAR gratuitamente, apenas necessitando fechar os avisos de cobrança toda vez que um arquivo .rar é aberto. Caso você opte por adquirir a licença, ela custa atualmente na faixa de R$ 100 e possui um prazo vitalício, ou seja, não há necessidade de pagar novamente qualquer valor a mais por ela.

Como usar o WinRAR?

O uso do WinRAR é muito simples. Para fazer a descompactação de arquivos, basta dar um duplo clique, ou apertar "ENTER", sobre o arquivo .rar. Em seguida, ele abrirá uma janela mostrando todos os arquivos que estão dentro da compactação, onde você pode optar por selecionar todos, ou apenas os desejados. Por fim, basta clicar na opção "Extrair para..." e escolher o diretório e pasta para onde os arquivos deverão ser enviados.

E para compactar arquivos, basta selecionar todos os que você deseja unir, e apertar com o botão direito no mouse. No menu que vai surgir na tela, clique em "Adicionar para o arquivo...". Uma tela abrirá e nela você deverá preencher o nome do arquivo .rar que será criado, e o diretório para onde ele será enviado.

É possível criar arquivos compactados com poucos cliques usando o WinRAR

É possível criar arquivos compactados com poucos cliques usando o WinRAR  (Reprodução/TecMundo) 

Como baixar e instalar o WinRAR?

Para fazer o download do WinRAR, primeiro clique no botão verde "Baixar", que fica localizado na coluna à direita da tela. Em seguida, você será redirecionado para o site oficial do RAR Lab, onde poderá fazer o download do aplicativo de acordo com a versão do seu sistema operacional.

Depois de baixar o aplicativo, vá até o diretório onde o arquivo executável se encontra e dê um duplo clique. Em seguida, siga o passo a passo na tela até que a instalação seja concluída. Ao final dela, você já poderá usar o WinRAR no seu sistema operacional. 

Ler menos

Opinião dos editores

O WinRAR continua sendo um aplicativo indispensável para o computador. A começar pela facilidade de compactar arquivos e assim manipulá-los de uma forma mais simples, seja enviando-o de forma online ou usando acessórios como pendrives e HDs externos.

Ele também é a melhor alternativa para descompactar arquivos, sejam eles na extensão nativa .rar, ou em outras também muito utilizadas, como .zip. E mesmo na versão gratuita, onde surgem mensagens de cobrança na tela a todo momento, é possível usar todos os recursos sem qualquer tipo de limitação. 

Caso você opte por usar a versão gratuita do WinRAR, terá que conviver com mensagens de cobrança que surgem a todo momento na tela

Caso você opte por usar a versão gratuita do WinRAR, terá que conviver com mensagens de cobrança que surgem a todo momento na tela (Reprodução / TecMundo)

Ler mais

Notícias

Outros apps da RARLAB

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Instalações

    +128M
  • Tamanho do app

    3.553 KB
  • Requisitos

    a partir do Windows 7
  • Lançado em

    15/10/2018
  • Oferecido por

    RARLAB

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.