Logo 5KPlayer Ícone

5KPlayer

Versão 4.5 Grátis
38.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 22/06/2017 Digiarty Software, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Um poderoso player que suporta vídeos em até 5K e ainda traz um visual moderno

Se você é daqueles que gostam de um player multimídia descomplicado, o 5KPlayer é uma solução ótima. O aplicativo vem com tudo para tornar sua experiência a mais interessante possível, ostentando um visual limpo e moderno como poucos.

Já em sua tela oficial, o 5KPlayer oferece um acesso rápido às suas principais funções. Ali, você pode ativar os modos de execução de vídeo, músicas, DVDs e até mesmo rádio – todos, é claro, com suas próprias características. No mesmo ambiente também é possível acessar sua biblioteca de arquivos e gerenciar as principais opções do software.

No entanto, um dos principais destaques do programa é sua vasta compatibilidade. No caso de vídeos, por exemplo, é possível executar formatos 3GP, AVI, DIVX, FLV, M2T, M2TS, MKV, MPEG, MTV, MXF, OGM, RMVB, SWF e VOB, entre outros. E o player, inclusive, suporta arquivos em resolução 1080p, 4K e 5K.

5KPlayer

Baixando vídeos do YouTube

Vale notar que reproduzir arquivos não é a única especialidade do 5KPlayer: já a partir da tela principal do programa, você tem acesso a uma ferramenta simples para baixar vídeos do YouTube.

Usar essa ferramenta é uma tarefa incrivelmente simples. Tudo o que você precisa fazer é copiar o endereço URL da página do vídeo, clicar no botão “Paste URL & Analyze” e, encontrando a página desejada, clicar em “Download”. A duração do processo varia de acordo com sua conexão.

É importante avisar que a qualidade do arquivo baixado pelo 5KPlayer pode ser controlada pelas opções do aplicativo. Estas podem ser acessadas através do Settings > Downloader e permitem a definição do formato e resolução do vídeo.

Baixando vídeos

Pronto para o AirPlay

Por último, mas não menos importante, vale notar que os donos de aparelhos iOS têm motivos a mais para utilizar o 5KPlayer – tudo graças ao seu suporte do sistema AirPlay, oferecido pelo player. Para configurá-lo, é só clicar no botão “AirPlay” e seguir as instruções.

Nossa Opinião sobre o 5KPlayer

É simplesmente impossível não ficar impressionado com a beleza do 5KPlayer já de início. Seu visual é, de longe, um dos melhores que você pode encontrar entre os programas do gênero, com um design moderno e incrivelmente elegante. 

A aparência da interface é a primeira coisa que chama atenção quando o programa é executado pela primeira vez, sendo possível perceber o cuidado no desenvolvimento de cada detalhe. É curioso notar também que 5KPlayer lembra visualmente o Microsoft Zune se considerarmos o estilo de ícones quadrados e o esquema de cores.

Além de ser bonita, a interface é intuitiva. Ela é bem simples de usar, já que todos os elementos que você mais precisa estão sempre à mão. No topo da janela, você tem uma opção para alternar entre a tela inicial e a sua biblioteca. Essa solução é bem mais prática do que a encontrada na maioria dos concorrentes, como o Windows Media Player.

Extra

Para quem gosta de baixar vídeos da internet, o 5KPlayer consegue fazer o download de qualquer clipe presente no YouTube, no Vimeo, no Vevo, no Facebook e em outros. Tudo o que você precisa fazer é copiar o link direto do vídeo e colar no campo indicado na seção “YouTube”.

Uma análise rápida é feita, e o vídeo logo começa a ser baixado. Por padrão, a resolução predeterminada é a mais baixa possível, mas dá para escolher outras opções melhores através do ícone de uma engrenagem ao lado da imagem do vídeo. Dependo da velocidade da sua conexão, os downloads podem ser bem rápidos.

Toca tudo

Em nossos testes, pudemos notar que, na maior parte do tempo, o 5KPlayer funcionou muito bem em um computador com Windows 8.1. Tudo foi executado com muita eficiência e rapidez, e a tela de execução de vídeo do player é muito bonita e prática. Contudo, em um momento específico, sofremos com um travamento inesperado. O problema foi resolvido com uma reinicialização do app.

Fora isso, podemos destacar a compatibilidade com dezenas de arquivos de vídeo, inclusive RMVB e MKV, alguns dos menos comuns em player mais básicos. Chama atenção também a possibilidade de tocar arquivos de vídeo em 4K ou 5K.

AirPlay?

Quem é usuário de produtos Apple vai ficar feliz com a integração do programa com o AirPlay. Você pode enviar vídeos direto do 5KPlayer para uma Apple TV, por exemplo, com poucos cliques. O problema é que esse sistema da Apple é pouco comum se comparado com o GoogleCast/Chromecast ou Miracast. Basicamente, seria mais interessante usar um desses sistemas alternativos em vez do da Apple e agradar a mais usuários.

Em resumo, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste com 5KPlayer. Ele tem um visual arrasador, é muito simples de usar e ainda traz algumas praticidades extras, como a capacidade de executar vídeos em formatos mais “exóticos” e também de baixar clipes do YouTube e de outras plataformas similares. Para ser perfeito, ele só precisa de integração ao Chromecast.

Prós & Contras

Prós

  • Visual moderno
  • Interface intuitiva
  • Tem suporte a vários formatos de áudio e vídeo
  • Download de vídeos do YouTube e de outros sites

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 5KPlayer

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação