Logo ActivePresenter Ícone

ActivePresenter

Versão 5.5.2 Grátis
37.5 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 08/10/2015 Atomi Systems
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Tecman
    Tecman 28 de setembro de 2012 - 19:19
    10
    Nota Excelente!
    A maioria das funçoes funciona perfeitamente na versão free. Umas poucas, apesar de funcionarem, recebem uma marca d`água. O programa captura a atividade da tela (screencast) em perfeita definição. Apesar de parecer à primeira vista, complicado, é simples de operar. Vale a pena baixar.
  • Foto de Marcus Vinicius H.C
    Marcus Vinicius H.C 29 de março de 2011 - 02:05
    2
    Nota Ruim!
    Não é simples criar um slide de fotos simples e adicionar texto. E olha que tenho muita prática em informática, lido com muitas redes sociais, programas e vivo baixando programas para testar. Depois de muito esforço para salvar, a apresentação tinha umcarimbo com o nome do programa enorme na frente, em vermelho: ou seja, vc faz uma apresentaçao com o nome do programa gigante escrito na frente? Acaba coma graça! Eu nao recomendo, não baixem essa coisa!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Apresentações de slide com recurso de gravação de tela e outras opções avançadas

O ActivePresenter é um interessante aplicativo para quem quer criar uma apresentação de slides muito mais completa e profissional do que apenas textos e imagens feitos no Power Point.

Ele permite, por exemplo, que você capture a tela em forma de vídeo, criando tutoriais passo a passo bem detalhados.

É possível adicionar slides em branco entre os frames do vídeo para colocar explicações em texto detalhadas, entre outros recursas. Você pode combinar várias ferramentas e criar apresentações bem mais dinâmicas, que não vão entediar quem estiver assistindo!

ActivePresenter - Imagem 1 do software

Crie tutoriais em slides

O grande recurso do ActivePresenter é justamente a gravação de tela, que apresenta várias ferramentas e possibilidades. Por exemplo, você pode escolher marcar todos os cliques e o trajeto do mouse de forma gráfica, com setas e caixas de texto explicativas.

Dessa forma, sempre que você interagir com o mouse, quem estiver assistindo vai saber exatamente onde você está clicando e o que está sendo feito, em detalhes. Você pode tirar isso depois na hora de editar e até mudar o estilo dos mostradores.

ActivePresenter - Imagem 2 do software

É possível, também, limitar a região da tela a ser filmada, dessa forma você só mostra o que realmente importa. Isso pode ser feito antes de gravar ou depois, durante a edição. Esse recurso tem duas possibilidades: uma janela restrita no meio da tela ou a gravação de apenas um programa — mesmo que você abrir outro app por cima, ele só mostra o que acontece no que você escolheu.

Timeline detalhada

Cada slide apresenta uma timeline detalhada, com tempo de execução, conteúdo em layers e a possibilidade de editar tudo nos mínimos detalhes. Coloque balões de texto, puxe setas e acrescente imagens extras, por exemplo.

ActivePresenter - Imagem 3 do software

Para criar um novo projeto, você pode começar direto com a gravação de tela — que não tem marca d`água e nem limite de tempo na versão gratuita — ou, se preferir, é possível também iniciar do zero com slides em branco ou importar uma apresentação do Power Point (sendo que este último recurso está disponível apenas nas versões pagas).

Nossa Opinião sobre o ActivePresenter

O ActivePresenter é um programa muito interessante para quem quer dar uma turbinada nas suas apresentações de slide e tutoriais. Você pode usá-lo totalmente de graça, sem limite de tempo ou marca d`água, e a sua interface é completa e intuitiva. Algumas limitações no app free, no entanto, podem fazer com que seja mais vantajoso pagar para usá-lo.

Apresentações e vídeos

A principal limitação do app gratuito é que ele é capaz de criar apenas vídeos, que mostram toda a timeline dos seus slides de forma linear. Ou seja, é como uma apresentação normal, mas que você não pode controlar manualmente a reprodução (a menos que você pause o vídeo que está sendo exibido).

Para exportar o conteúdo em forma de apresentação mesmo, com controle de passagem, volta de slides e todos os recursos de interação, é preciso comprar uma das versões pagas do aplicativo. A parte boa é que, se você realmente usa bastante esse tipo de programa, vale a pena adquirir o ActivePresenter — ele é um aplicativo cheio de recursos e que funciona muito bem.

Interface completa e intuitiva

Se você está disposto a gastar certo tempo aprendendo a mexer em todas as ferramentas do ActivePresenter, não vai encontrar muita dificuldade nisso, já que tudo é bem organizado e o site do desenvolvedor traz explicações bem completas.

Ele não chega a ter uma interface minimalista ou mesmo com um passo a passo, mas isso não é um problema: mesmo tendo muitos botões e menus, isso é feito de forma intuitiva e com pouco tempo de uso é possível criar vídeos e apresentações bem avançados. A parte ruim é que isso é possível apenas em inglês.

Ferramentas avançadas

Esqueça os slides do Power Point, com texto e imagens ou mesmo com elementos avançados difíceis de configurar. Neste app, os recursos mais completos são feitos de maneira simples e você pode dividir uma gravação entre vários slides, por exemplo, com explicações flutuantes ou mesmo com pausas e telas explicativas no meio do vídeo.

Edite a timeline slide por slide, colocando elementos de apoio para mostrar onde os cliques são feitos, caixas de diálogo e até imagens extras. Esse tipo de edição é bem mais fácil de fazer do que usando o Power Point, já que tudo que você mexe na linha do tempo é exatamente como o recurso vai ser mostrado durante a apresentação.

Vale a pena?

O ActivePresenter vem em três versões: gratuita, standard e profissional. Você pode ver nessa tabela as diferenças, que se resumem basicamente à exportação do material. Ou seja, todo o conteúdo de edição e criação pode ser usado de graça, fazendo com que valha bastante a pena conferir com calma este aplicativo.

Se você usa bastante apresentações de slides em palestrar e aulas, esse recurso pode ser uma das melhores alternativas de criação, valendo a pena não apenas o download gratuito, mas também a compra de uma das licenças especiais.

Prós & Contras

Prós

  • Visual organizado e intuitivo
  • Grava sem limite de tempo ou marca d`água
  • Exporta para vídeo ou modelos de apresentação
  • Ferramentas avançadas de edição
  • Timeline com mostrador de camadas

Contras

  • Apenas em inglês
  • Exportar para apresentação apenas na versão paga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ActivePresenter

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação