Logo Adobe AIR Ícone

Adobe AIR Versão 29.0.0.112 Gratuito

10.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 20/03/2018 Adobe
718K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+13 Comentários
  • Foto de sabiá
    sabiá 5 de abril de 2011 - 08:11
    10
    Nota Excelente!
    tive problemas com alguns jogos online depois q instalei o windows7 e ele realmente me livrou dessa incompatibilidade.recomendo, com relação a javas, bem a maioria dos sites pedem javas!não fiquem em duvidas ao baixar tanto um quanto outro, baixem e instalem sim.vai te livrar de dores de cabeças!eu é q não pretendo ficar esperando tanto por uma inovção q deus sabe quando vem! instalem sem medo!!!!
  • Foto de Start Machinian
    Start Machinian 14 de junho de 2010 - 21:52
    2
    Nota Ruim!
    Sabe é aquele tipo de tecnologia que não faz falta alguma, é como a tecnologia Java, pouquissímos aplicativos usam, a maioria não, além de fazer o usuário e o desenvolvedor ficarem atrelados à boa vontade da empresa produtora em fazer a API ir para frente. Não, né, se quiser usar ferramentas boas a nível de web, espere mais um pouco pelo html5 ser incorporado e use o navegador para rodar aplicativos web a partir do cache local e large de mão de usar estas API´s furadas.

Descrição

Equipe Baixaki
Nova versão da plataforma para aplicativos web está com uma infinidade de novidades para desenvolvedores e mais compatibilidade

O Adobe AIR (Adobe Integrated Runtime) não é apenas um programa comum que é instalado nos computadores.

Ele é um pacote de pequenas aplicações que permite a execução de outros softwares voltados à usabilidade via web para dispensar a necessidade de um navegador a cada vez que desejar utilizar determinados serviços.

Lançado em 2008, o Adobe AIR rapidamente se tornou uma das plataformas mais confiáveis e com maior número de aplicativos na rede. Agora, ele chega à sua terceira versão final com dezenas de recursos grandes, centenas de novidades pequenas, melhorias de performance, correção de bugs e suporte para três novas plataformas: iOS, Android e Adobe AIR para TV.

O maior destaque fica mesmo por conta das melhorias na renderização gráfica, transmissão de vídeos em alta definição e maior alcance entre sistemas operacionais e respectivos dispositivos. Para os desenvolvedores, a nova versão se mostra ainda mais eficiente, com foco especial no desenvolvimento de games, podendo mesclar vídeos de alta qualidade com aplicações de larga escala.

Adobe AIR.

Alguns dos serviços que mais possuem ferramentas criadas sobre a plataforma Adobe AIR são redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr. O melhor desta tecnologia de instalação sobre pacotes pré-definidos é que apenas o Adobe AIR necessita ser baixado em versões separadas, os softwares criados para ele independem do sistema operacional.

Incontáveis melhorias

Recurso exclusivo para desktops, o Stage3D é um dos grandes atrativos do Adobe AIR 3. Trata-se de um conjunto de APIs acelerados por hardware para renderização 2D e 3D. Os novos recursos de aceleração por hardware reduzem o uso de processador e memória e possibilitam execução mais macia, além de mais fidelidade em dispositivos portáteis e aparelhos televisores.

No momento, o recurso está disponível somente para desktops, mas terá adaptações para outras plataformas em breve.

Vídeos podem ser transmitidos a partir do seu computador com maior eficiência de compressão e mais qualidade para diferentes aplicativos da comunicação instantânea (chats, videoconferências e transmissões de vídeo ao vivo, por exemplo).

Adobe AIR - Imagem 2 do softwareNovos recursos para iOS e Android, Stage3D e melhorias para desenvolvedores são destaques do Adobe AIR 3.

O AIR está mais compatível do que nunca em termos de plataformas, e os desenvolvedores ganham com isso. Agora é possível agrupar as instalações de seus aplicativos para Android, iOS, Windows e Mac em um único arquivo, o qual incluirá, além do software, a versão necessária do AIR.

Desenvolvedores Android agora têm acesso ao Android Market Licensing Service, que os permite fazer valer as políticas de licenciamento de aplicativos pagos divulgados pelo Android Market.

Outras novidades de destaque

  • Suporte para câmera frontal do Android;
  • Suporte para proteção e monetização de conteúdo em portáteis;
  • Suporte para bitmap de altíssimas resoluções;
  • Suporte para JPEG-XR;
  • Suporte para execução de áudio de fundo no iOS;
  • Digital Surround Sound para televisores;
  • JSON (JavaScript Object Notation) nativo.

Simplicidade

Por sua leveza e praticidade, os aplicativos que são executados lançando mão da plataforma acabaram conquistando os usuários com execução de simples localização, em geral na Área de trabalho, e um design bem elaborado. Com atualizações constantes, o Adobe AIR evoluiu consideravelmente e a cada nova versão trouxe novidades significativas para os usuários.

O Adobe AIR oferece uma série de vantagens sobre os softwares comuns e os serviços rodados diretamente no navegador, a principal delas é a estabilidade. Apesar de passarem por constantes atualizações, os navegadores podem travar em alguns momentos críticos, fazendo com que os usuários percam o progresso das aplicações.

Instalar aplicativos no Adobe AIR também é muito simples. Os pacotes de instalação são automaticamente reconhecidos pela plataforma da Adobe e são abertos com um sistema de compilação próprio. Basta ordenar a instalação e pronto. Para excluir os programas é necessário ordenar novamente a execução do pacote, mas clicar em “Desinstalar”.

Instalação do Adobe AIR 3.

Aplicativos Adobe AIR

O Baixaki preparou uma lista com alguns dos aplicativos Adobe AIR que mais têm feito sucesso com os usuários. Esses aplicativos podem ser instalados em qualquer sistema operacional e garantem várias melhorias para a utilização dos serviços aos quais são conectados.

Nossa Opinião sobre o Adobe AIR

A utilização do Adobe AIR torna-se essencial para usuários que desejam livrar-se das amarras dos navegadores para a utilização de grande parte dos principais serviços disponíveis na web. A leveza proposta pela plataforma garante boas melhorias na utilização dos usuários, mas o principal atrativo ainda é a compatibilidade.

Permitindo o acesso dos vários sistemas operacionais, o Adobe AIR garante também certas facilitações para os desenvolvedores. Isso porque torna-se dispensável a criação de vários códigos-fonte para eles, pois tudo o que precisa ser feito é um aplicativo que possua compatibilidade  com a pacote Adobe AIR.

Segundo a Adobe, a percepção mais significativa das mudanças ficará mesmo para os desenvolvedores, que poderão contar com mais opções em termos de renderização gráfica e compatibilidade entre diferentes plataformas. Com as melhorias é de se esperar ainda que uma nova safra de jogos possa surgir baseada no Adobe AIR, já que o foco sobre esse tipo de aplicação foi consideravelmente ampliado.

As novas atualizações da plataforma também promete boas surpresas para os próximos meses, pois com elas será possível criar uma série de novos recursos para os aplicativos que possam vir a serem criados, ou mesmo para as futuras atualizações dos softwares que já fazem sucesso com os usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil instalação
  • Várias plataformas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Adobe AIR

+13 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!