Logo Autodesk 123D Make Ícone

Autodesk 123D Make

Versão 1.6 Grátis
79.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/10/2014 Autodesk
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Editor de imagens para você fazer ajustes em modelos 3D a partir de partes em duas dimensões

Autodesk 123D Make é um programa para designers, programadores e artistas que lidam com objetos em três dimensões.

A ideia do desenvolvedor é melhorar as suas experiências na hora de criar elementos em 3D, além de diminuir o tempo tomado, quando trabalhando com a parte de modelagem.

O aplicativo traz diversas técnicas para o trabalho, permitindo que você escolha aquela que for mais adequada ao seu estilo. Embora ele seja um aplicativo com uma boa qualidade de imagem ele não é pesado e não toma muitos recursos do computador, além de não exigir uma placa de vídeo muito poderosa.

Modelando do seu jeito

Os projetos que envolvem imagens evoluíram bastante, exigindo modelos muito mais elaborados do que era há alguns anos. Mesmo os jogos mais simples procuram apresentar gráficos atrativos e com imagens em três dimensões. O mesmo ocorre para vários softwares cuja função principal tem embasamento nas imagens.

Ajustando o modelo

No entanto, programas para fazer modelagem em três dimensões costumam ser complexos, o que faz com que o seu uso seja restrito a quem possui experiência com eles. O Autodesk 123D Make traz um aplicativo para fazer modelagem em 3D de uma maneira mais fácil, começando com uma interface amigável e muito semelhante a outros editores de imagem.

Ajustando os modelos

Basicamente, o programa permite que você ajuste modelos em três dimensões a partir de partes em duas. Além disso, ele traz cinco técnicas diferentes para você trabalhar, de forma que seja possível escolher aquela na qual você possui uma afinidade maior, evitando a perda de tempo (caso fosse necessário utilizar um modelo com o qual você não está familiarizado).

Para utilizar o aplicativo, o primeiro passo é criar um novo projeto e, em seguida, importar uma imagem para começar a gerar os modelos (clicando no botão “Import”). Da mesma maneira, o programa também traz alguns exemplos prontos, o que pode ser de grande ajuda para quem está começando a modelar agora (como uma maneira de entender melhor o funcionamento da aplicação).

Carregando um modelo

Caso você queira abrir um desses exemplos, clique no botão principal do aplicativo e escolha a alternativa “Open example shape”. Feito isso, basta escolher o modelo que mais se enquadre com as suas necessidades. Após carregar uma imagem, você deve definir com qual técnica deseja trabalhar, escolhendo uma alternativa na caixa de seleção “Select a technique”.

Logo ao selecionar um dos tipos, a imagem passa imediatamente a ser exibida com a técnica aplicada. Então, tudo o que você precisa fazer é ajustá-la conforme julgar adequado por meio das ferramentas disponíveis.

Nossa Opinião sobre o Autodesk 123D Make

Autodesk 123D Make é um bom programa para quem precisa fazer ajustes em modelos em três dimensões mas não possui muita experiência com aplicativos avançados dessa categoria. Uma das principais vantagens do aplicativo começa no fato de ele não exigir muitos recursos do computador ou uma placa de vídeo muito poderosa.

Assim, você pode utilizá-lo mesmo em máquinas mais modestas sem sofrer com lentidão ou com travamentos. Da mesma forma, os problemas de incompatibilidade devido ao vídeo são completamente descartados. A interface do aplicativo é bem amigável, exibindo apenas as opções voltadas para o cumprimento da sua função.

O que pode causar confusão em um primeiro momento é o fato de o menu principal ficar “oculto”. No entanto, uma vez que a pessoa identifique como abri-lo, todo o problema é resolvido. As ferramentas são de fácil manipulação, contando com a identificação clara da sua função e ajustadas de maneira simples, deixando o uso amigável.

Além disso, o molde pode ser facilmente girado na tela apenas o “arrastando” com o mouse (ideal para a visualização por várias perspectivas). As alterações são aplicadas na hora, fazendo com que você possa ter uma pré-visualização dos resultados no momento em que está realizando as modificações.

O programa adota um estilo de modelagem tendo como base a divisão de um objeto em três dimensões em vários pedações em duas, o que pode facilitar bastante o uso para quem não tem muita experiência com o 3D. Assim, o Autodesk 123D Make pode ser uma ótima escolha para esse tipo de trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Várias técnicas para escolher
  • Mudança de perspectiva da imagem feita com o mouse

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Menu principal oculto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Autodesk 123D Make

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação