Logo Background Burner Ícone

Background Burner

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/05/2014 Bonanza

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Um serviço online muito intuitivo e que permite remover fundos das fotos

Alguma vez você já tirou uma foto muito legal, mas com um plano de fundo horroroso?  Seja, um penetra na imagem, um pequeno defeito, uma parede borrada, um muro caindo aos pedaços, alguém que rouba a cena, enfim, sempre tem algum detalhe que ficaria melhor se não estivesse presente naquele momento. Para remover definitivamente o background das fotos, você pode utilizar o Background Burner.

A ferramenta web age de forma semelhante ao Photoshop, todavia todo o sistema de edição é feito online e gratuitamente. Como a ferramenta é executada a partir de qualquer navegador, você pode usufruí-la a qualquer momento, onde quer que você esteja. Para editar a sua foto, primeiramente você deve clicar no botão “Choose file” ou, se preferir, apenas arrastar e soltar uma imagem na interface do serviço.

Background Burner - Imagem 1 do software

Personalizando o recorte

Uma vez que a imagem for carregada, o aplicativo tenta eliminar o plano de fundo dela automaticamente. Após alguns segundos de processamento, é apresentada uma série de opções para que você possa determinar exatamente quais elementos deverão ser recortados da imagem. No campo “Burn Preview” é possível conferir em tempo real como a ilustração ficará após o processo.

Background Burner - Imagem 2 do software

Caso você precise fazer algum ajuste fino na remoção do background, basta clicar na opção “Touch up”, exibida abaixo de uma das várias miniaturas. Feito isso, o software mostra uma nova ferramenta de edição para que você possa personalizar o recorte, deletar mais alguma parte do plano de fundo ou restaurar algum elemento que estava presente do arquivo original. Existem três ferramentas básicas para realizar a tarefa:

  • Erase: essa função permite que você “queime” partes da imagem. Conforme você elimina os detalhes indesejados, as mudanças serão mescladas à figura. Há três tamanhos de apagador (pequeno, médio e grande);

  • Restore: a ferramenta “Restore” possibilita recuperar partes retiradas da imagem original. Dessa maneira, é possível restaurar trechos que foram removidos automaticamente da foto, assim como aquelas que foram apagadas com a função “Erase”. Assim como o apagador, há três variações de restaurador.

    Para conseguir melhores resultados na hora da restauração, você pode utilizar o tamanho maior para recuperar áreas mais amplas e alternar para o menor para restaurar os detalhes;

  • Zoom: a ferramenta de zoom permite que você aproxime ou afaste o zoom da imagem. Ela é essencial para recuperar detalhes minúsculos e difíceis de serem encontrados.

Ainda no editor fino, você pode desfazer qualquer ação clicando no botão “Undo”.  Quando você estiver satisfeito com as alterações, clique no botão “Use this” para baixar a imagem. O software conta com duas opções de exportação: JPG (com fundo branco) e PNG (background inteiramente transparente). A partir da mesma tela, você pode substituir o plano de fundo por outro oferecido pelo serviço ou compartilhar o resultado via Facebook, Twitter ou link direto.

Background Burner - Imagem 3 do software

Nossa Opinião sobre o Background Burner

O Background Burner é um serviço que vale a pena manter nos favoritos, ainda mais se você costuma editar imagens com frequência. A ferramenta consegue remover em pouquíssimos segundos qualquer detalhe de fundo que esteja sobrando em uma foto. Não é necessário nenhum conhecimento técnico avançado em edição de imagens, pois o software cuida da tarefa automaticamente.

Além disso, se você for um usuário mais exigente e gosta de personalizar a remoção nos mínimos detalhes, a função “Touch up” é de grande valia. Com ela, você pode personalizar ainda mais o recorte e manter apenas aquilo que for necessário na imagem. Visto que o software é executado na nuvem, você não precisa se preocupar em instalar nada pesado no computador. Fora isso, a ferramenta permite o compartilhamento rápido das imagens.

Outro item bastante divertido que está incluso no software é a possibilidade de incluir planos de fundos avulsos. No próprio serviço, você encontra imagens de pessoas correndo em maratonas, heróis, viagens, texturas, situações cômicas, jogos etc. Além disso, caso você queira, é possível enviar uma imagem do seu arquivo pessoal para utilizar como background. Um jeito divertido e fácil para fazer montagens rápidas.

Vale lembrar que, como o serviço está sendo bastante utilizado, talvez você tenha que esperar em uma fila até que possa fazer os justes necessários na imagem. Todavia, durante nossos testes, foi mostrada uma posição e um tempo de espera que deveríamos aguardar, mas ainda assim o software funcionou normalmente sem nenhuma espera. Portanto, não fica bem claro se isso é obrigatório ou não.

Vale destacar também que o serviço não é recomendável para edição de imagens muito grandes ou com planos de fundo pesados, visto que o processo de edição poderá levar um bom tempo. Todavia, se você pretende fazer ajustes simples e rápidos, mas não quer incluir nada pesado na máquina, o Background é uma boa alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de edição eficiente
  • Fácil de usar
  • Funciona rapidamente
  • Não requer conhecimentos avançados em edição de imagens
  • Editor para ajustes finos
  • Não requer nenhum tipo de instalação na máquina
  • Permite o compartilhamento por meio de redes sociais
  • Oferece planos de fundo avulsos

Contras

  • Conta com fila de espera
  • Não possui tradução para o português
  • Não trabalha bem com imagens muito pesadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Background Burner

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação