Logo BitComet Ícone

BitComet Versão 1.52 2018.9.2 Gratuito

2.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 26/09/2018 BitComet
5M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+252 Comentários
  • Foto de MARCILIO FERNANDES
    MARCILIO FERNANDES 12 de novembro de 2016 - 13:24
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom e prático, o melhor programa para baixar filmes em site com torrent, uma boa interface tudo em português, não trava e muito fácil de usar, quem baixar esse programa não vai se arrepender, eu recomendo.
  • Foto de Eloy
    Eloy 25 de janeiro de 2009 - 20:21
    2
    Nota Ruim!
    no começo, faz os downloads rapidos, uma maravilha... no começo... depois, simplesmente meus torrents DESAPARECERAM!!!!! pior q isso, fui em varios foruns e muita gente tambem com o mesmo problema, sem solucao!!! utilizo agora o utorrent que nunca me deixou na mao!!!

Descrição

Equipe Baixaki
Tenha uma ferramenta completa para baixar seus arquivos via torrent

BitComet é uma ferramenta que permite a você baixar e gerenciar todo tipo de torrent em seu computador.

A aplicação conta com várias funções populares que também estão presentes em concorrentes mais famosos, como o BitTorrent, Vuze e uTorrent. Dessa forma, se você estava procurando uma alternativa a esses nomes, o BitComet pode ser um substituto a considerar.

Sua interface segue mais ou menos o padrão desses programas similares, mostrando uma área principal que traz a lista de itens sendo baixados e uma outra com detalhes de cada um deles. No topo, você confere vários atalhos, inclusive alguns para utilizar URLs magnéticas ou para criar pacotes de torrent.

BitComet - Imagem 1 do software

Uma função que pode interessar a quem procura um cliente torrent mais avançado é a Pré-visualizar. Ela permite ao usuário executar a música ou vídeo que está sendo baixado antes mesmo de o download terminar. Para isso, entretanto, é necessário baixar um complemento gratuito.

Rede P2P

Arquivos torrent são baixados por esse já consolidado sistema de compartilhamento na web. O modelo é tão eficiente para lidar com grandes arquivos que até a Microsoft já construiu sua própria rede P2P para distribuir atualizações do Windows 10 entre os usuários.

Com o P2P, você tem a possibilidade de baixar seus arquivos divididos em várias partes ao mesmo tempo, o que significa que a sua taxa de download pode aumentar em proporções surpreendentes. Além disso, vários mirrors são automaticamente detectados pelo programa e mantidos em contato para ajudar na velocidade de transferência.

Um dos outros recursos interessantes disponibilizados pelo programa é a possibilidade de interromper o download dos arquivos e voltar a baixá-los de onde você parou ao conectar-se ao programa novamente.

BitComet - Imagem 2 do software

Redes de compartilhamento como essas são mantidas pelos próprios usuários de programas para torrent. Ou seja, cada computador conectado se torna uma espécie de servidor descentralizado e envia partes dos arquivos que tem para os demais usuários. Com isso, todo mundo tem muitas fontes das quais baixar, o que melhora a velocidade de download. Contudo, há riscos de baixar itens infectados com vírus e outras ameaças virtuais, o que obriga você a ter um antivírus sempre atualizado e ativo no sistema. Além disso, o próprio BitComet já tem um sistema de identificação de arquivos maliciosos.

Como aproveitar

Para usar o BitComet, você precisa primeiro ter um arquivo Torrent no seu computador referente aos arquivos que deseja realmente baixar. Isso serve como um comando para que o programa encontre e baixe os pacotes corretos. Você pode encontrar esses elementos em sites especializados ou recebê-los de outras fontes.

Na parte esquerda da janela do BitComet, você confere uma lista de sites que disponibilizam arquivos Torrent para baixar. Visite alguns e escolha o mais confiável para procurar o que deseja.

Nesses sites, se você encontrar o ícone de um ímã nos elementos que deseja baixar, é possível clicar neles para que o BitComet seja ativado imediatamente através do navegador. Se você baixar o arquivo no seu PC, basta executá-lo com um clique duplo para iniciar o download.

Nossa Opinião sobre o BitComet

BitComet é uma ferramenta para download de torrent que pode ser uma boa alternativa a programas mais conhecidos desse ramo. Ele conta com todas as opções mais comuns nesse meio e ainda oferece algumas sugestões de sites para procurar novos torrents.

Isso poupa o trabalho de quem não conhece ainda muito bem esse mundo, sugerindo alguns endereços minimamente confiáveis para navegar. Essas e outras sugestões ficam organizadas na seção de Favoritos, que você pode personalizar. Vale lembrar ainda que alguns games online ficam disponibilizados nessa seção também.

Aparência vs. Funcionalidade

A interface do BitComet é bastante prática para o usuário, apresentando vários atalhos no topo da janela principal, e ainda conta com uma divisão de espaço que lembra outros programas do gênero. Com isso, você consegue trabalhar rapidamente com ele, sem ter que ficar procurando por funções básicas para o uso cotidiano.

Contudo, visualmente falando, o programa não é tão atraente. Ele tem uma aparência um pouco datada, sem um esquema de cores pertinente, e os ícones não combinam entre si ou com o próprio aplicativo. Ainda assim, nada disso compromete o uso do programa.

Em nossos testes, o BitComet funcionou muito bem, sem qualquer problema de execução ou demora para terminar os downloads. Na verdade, todos os arquivos que tentamos baixar foram terminados sem demora, mas isso depende mais da conexão com a internet disponível no computador do que do programa em si.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o BitComet caso você queira fugir dos grandes nomes desse segmento, como BitTorrent, Vuze e uTorrent.

Prós & Contras

Prós

  • Boa alternativa a programas mais conhecidos do segmento
  • Sugere sites para download de torrents
  • Interface prática
  • Bom desempenho

Contras

  • Visual datado
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o BitComet

+252 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!