Logo Clasfoot Ícone

Clasfoot

Versão 1.0 Grátis
17.19 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 08/09/2015 João Pedro Barreto
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Encare o papel dos grandes técnicos do futebol mundial e gerencie seu time

Clasfoot é um gerenciador de times de futebol que coloca você no papel de treinador e de diretor das maiores esquadras de todos os tempos do nobre esporte inglês. Para isso, você pode escolher entre uma série de “Builds” ou versões, cada uma delas com um charme especial para agradar a todos os torcedores.

A primeira versão, que leva apenas o nome de Clasfoot, apresenta clubes de futebol da Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal, mas não com escalações comuns: cada time apresenta esquadrões clássicos de épocas memoráveis de cada um deles. Experimente ser o comandante de equipes consagradas, como o Palmeiras de 1993 a 2000, o Santos de 1960 a 1969, o São Paulo de Telê Santana, entre 1992 e 1994, o Flamengo dos anos 1980 ou o Cruzeiro de 1974 a 1976.

Imagem do jogo

Tem versão para todos os gostos

A Build 2, segunda versão do game, corrige algumas escalações e introduz jogadores lendários, como Ademir da Guia, Túlio Maravilha, Sócrates e Roberto Dinamite. Ambas as versões permitem ao jogador vivenciar todos os campeonatos nacionais desses países, além de competições continentais e mundiais e, no caso do Brasil, os famosos estaduais.

Clasfoot 82 traz apenas clubes brasileiros em suas escalações de 1982, ano de Copa do Mundo onde o Brasil apresentou, talvez, sua melhor seleção nacional, apesar da trágica derrota para a Itália de Paolo Rossi. Essa versão é baseada no jogo Clássico Brasileiro 82, criado por Francinaldo Santos para PlayStation 2.

Imagem do jogo

A glória dos anos 1990

A edição chamada Clasfoot 1996 carrega a mesma ideia que a versão anterior, com as escalações do ano de 1996 dos clubes, mas acrescentando os campeonatos nacionais da Espanha, Itália, Japão, Kuwait e Portugal. Além disso, é possível jogar a Copa Sul-americana desse mesmo ano, ex-jogadores podem se tornar técnicos e muitos outros detalhes foram acrescentados no game.

As duas últimas versões, Clasfoot Copas e a Build 3, inserem, respectivamente, as maiores seleções do planeta, com os maiores campeões do mundo e as escalações mais vencedoras dos clubes brasileiros, aquelas que mais marcaram a memória dos torcedores.

Imagem do jogo

Um novo Elifoot

A ação do jogo se dá de forma muito parecida com o saudoso Elifoot 98, jogo criado pelo português André Elias que ficou muito famoso no Brasil, sendo a primeira experiência de gerenciamento de times de futebol no mundo dos video games.

Em Clasfoot você começa sendo o técnico de um time pequeno, da 4ª Divisão do futebol brasileiro, para então começar a ganhar prestígio com vitórias nos campeonatos dos quais participa. Com mais visibilidade, você pode ser chamado para treinar times de divisões mais altas ou mesmo conduzir sua pequena equipe até o topo do futebol brasileiro.

Imagem do jogo

Além de ter que decidir as formações em campo, táticas e escalações, é você quem renova contratos com jogadores, compra novos craques ou se desfaz dos antigos. É você também que define as reformas de ampliação do seu estádio e o valor dos ingressos. Tudo isso deve ser muito bem equilibrado para que o time não se afunde em dívidas e deixe a torcida infeliz.

Vale lembrar também que todo o avanço no jogo pode ser salvo e carregado depois e que o modo Editor permite ao usuário alterar completamente as escalações e times, acrescentar novos jogadores ou apenas mudar suas características principais de jogo.

Nossa Opinião sobre o Clasfoot

Clasfoot pode ser considerado o Elifoot 98 da nova geração. Com o consagrado estilo simples de seu antecessor, ele consegue passar a experiência divertida de gerenciar um time de futebol mesmo não tendo uma interface moderna, com gráficos complexos ou elementos muito enfeitados.

Por ser extremamente leve, ele pode ser instalado em praticamente qualquer computador e não apresenta nenhum problema de travamento ou falha durante sua execução. Pode parecer um pouco confuso no começo, pois o game disponibiliza uma quantidade enorme de opções e a gente acaba se sentindo um pouco perdido com tantas coisas para gerenciar.

Treinando e gerenciando

Com o tempo, no entanto, nos acostumamos e passamos a tratar tanto de assuntos futebolísticos, como as formações dos times, as táticas de ataque e as contratações de jogadores, quanto do gerenciamento administrativo da equipe, decidindo as reformas do estádio para que mais torcedores possam acompanhar as partidas (e pagar os ingressos!) e claro, o valor que cada bilhete custa para ver seu grande time atuando.

Todas as reviravoltas do futebol estão lá: viradas milagrosas, zebras inacreditáveis e a dança dos técnicos, que mudam de time caso não apresentem um desempenho satisfatório – e você também pode fazer parte dela. Cada temporada é uma nova emoção gerenciando o time: o entra e sai de jogadores, leilões acirrados para trazer um novo craque, os novos campeonatos cujos jogos são sorteados no começo do ano, tudo isso nos dá uma sensação incrivelmente divertida de estar encabeçando uma equipe de futebol.

Usando o editor para jogar como quiser

Brincar no Editor é sempre uma diversão à parte. Lá você pode editar, criar ou deletar jogadores através de uma janela com informações simples, mas cruciais para construir o jogador o mais próximo possível de sua versão real. Você também pode criar uma equipe nova, com o nome que você quiser e inventar jogadores novos. Dá até para fazer um time apenas com seus amigos!

Clasfoot e todas as suas versões são diversão garantida para quem gosta de futebol e de jogos de estratégia. Com as jogadas corretas, você pode ir longe no mundo do futebol virtual!

Prós & Contras

Prós

  • Completo e divertido
  • Interface de jogo fácil de entender
  • Editor fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clasfoot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação