Logo Click Drag Click Ícone

Click Drag Click

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/04/2015 Vince McKelvie
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie composições a partir de outros desenhos, mas sem a complicação de um editor pesado

Click Drag Click é um serviço online que traz um editor de imagens um pouco diferente, para você soltar a criatividade e montar figuras abstratas.

Com ele, você vai criar desenhos a partir de fragmentos de ilustrações, com a possibilidade de gerar tanto elementos estáticos quanto GIFs animados.

O programa é completamente livre para você criar conforme quiser e, ao final da sua composição, é possível fazer o upload dos resultados para salvar a imagem criada no computador ou compartilhar com os seus amigos. A aplicação opera diretamente a partir do seu navegador, não sendo necessário fazer quaisquer tipo de instalações no seu PC.

Criando arte

Ainda que essa não seja uma situação pela qual você passe constantemente, há sempre aqueles dias nos quais acordamos cheios de vontade de criar alguma coisa nova. Pode ser que a sua vontade seja montar uma ilustração diferenciada ou até mesmo criar uma montagem mais abstrata para usar em algum texto ou como papel de parede do seu computador, por exemplo.

Tela principal do serviço

Porém, isso requer o uso de um editor de imagens, algo que nem sempre pode ser uma opção “confortável”, especialmente para quem não possui muita afinidade com ferramentas profissionais. Assim, o Click Drag Click é um serviço que pode ser uma boa alternativa para você criar figuras mais abstratas, entretanto, sem maiores complicações.

O serviço conta com uma interface bem simples e focada na facilidade de uso, exibindo todas as ferramentas disponíveis diretamente na tela. Ele trabalha com algumas imagens previamente carregadas que podem ser alteradas, no entanto, você pode usar qualquer ilustração que esteja hospedada em uma página da web.

Usando o editor

Basicamente, o primeiro passo para você começar as suas composições consiste em escolher uma imagem para usar no seu trabalho.

Fazendo recortes

Ao entrar no serviço, você vai encontrar uma tela carregada de imagens e, se alguma delas for do seu agrado, basta um clique para que a ilustração seja aberta diretamente no editor da ferramenta. Se você quiser usar um desenho personalizado, é preciso copiar o seu endereço, colar esse link no campo “Image URL” e usar o botão “GO”.

Feito isso, assim como na opção anterior, a imagem passa a ser carregada na tela do editor. Então, basta soltar a sua criatividade e começar as composições. O mecanismo de funcionamento é bem simples: basta selecionar com o mouse o trecho que você quer montar o destaque e, em seguida, soltar o botão esquerdo e mover o periférico pela tela.

Fazendo alterações

Veja que o trecho previamente destacado passa a ser repetido sobre a imagem original, gerando padrões abstratos.  Se você quiser, pode esconder o plano de fundo, usando a opção “Hide background”. Feito isso, apenas as alterações feitas na ilustração passam a ser exibidas na tela e é possível, inclusive, salvar a composição dessa forma.

Caso você queira apagar tudo e começar novamente, basta clicar em “Clear drawing”. Quando tudo estiver conforme o desejado, e a sua composição for concluída, você pode clicar em “Upload” para que o desenho seja carregado na página do desenvolvedor. É bom apenas saber que esse processo gera um GIF e pode demorar alguns instantes para ser concluído.

Ocultando o plano de fundo

Uma vez que a composição montada já esteja carregada na tela é possível usar os botões sociais para compartilhá-la com os seus amigos. Se você quiser salvar os resultados no seu computador, use o menu de contexto do mouse e empregue a opção “Salvar imagem como”.

Nossa Opinião sobre o Click Drag Click

Click Drag Click é uma ótima opção para quem gosta de desenhos abstratos ou de criar imagens a partir de recortes de outras ilustrações. Isso porque ele trabalha exatamente com essa linha de composição, oferecendo tanto alguns desenhos já carregados na sua página, quanto a possibilidade de você usar algum da sua preferência.

Inclusive, a “biblioteca” de imagens do aplicativo é bem pequena, estando restrita apenas ao que é visto no plano de fundo da página do serviço. Porém, elas são alteradas constantemente, e, por isso, em questão de minutos você pode ter toda uma gama diferente de ilustrações para empregar nas suas composições.

Ainda assim, o fato de haver pouca variedade e de elas serem trocadas com certa frequência não chega a ser um problema, visto que você pode usar qualquer imagem, desde que ela esteja hospedada na internet.

Uso fácil

Uma das grandes vantagens do programa é que a sua interface é muito simples e mesmo iniciantes não devem ter maiores dificuldades para operá-lo. Isso porque a operação principal é inteiramente realizada com o mouse e todas as demais funções são exibidas na tela na forma de botão, evitando itens que possam passar despercebidos por estarem ocultos em menus.

Além disso, a criação da montagem propriamente dita consiste apenas em “clicar e arrastar” na tela. O programa é completamente livre, permitindo que você faça o tipo de composição que quiser, com o trecho do desenho que julgar mais adequado. O que é um ponto um pouco ruim do aplicativo é que não há como fazer um “download direto” dos resultados.

Se você quiser apenas a sua composição estática, como ela está no momento da finalização, a melhor saída é fazer uma captura de tela. Isso porque o programa disponibiliza apenas a opção de upload, o que gera um GIF com todas as alterações realizadas no desenho desde o início (desconsiderando, claro, imagens que foram renovadas).

Nessa opção, você tem os botões para compartilhar nas redes sociais e, se você quiser salvar no seu computador, deve recorrer à alternativa no menu de contexto do item. De uma maneira geral, por todos os seus pontos positivos e facilidade de uso, o Click Drag Click é uma ótima alternativa para você criar desenhos a partir de outras imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Permite usar qualquer imagem carregada na internet
  • Alterações feitas em instantes

Contras

  • Serviço com poucas imagens disponíveis
  • Inteiramente em inglês
  • Apenas um tipo de efeito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Click Drag Click

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação