Logo Cliquefy Ícone

Cliquefy

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 13/01/2015 Cliquefy Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Um sistema diferente para você compartilhar fotografias com quem você quiser

Cliquefy é um serviço online pelo qual você pode compartilhar imagens com os seus amigos e até mesmo criar um “álbum” conjunto.

Com ele, você não precisa estar conectado a uma rede social ou criar uma conta: basta acessar o link e carregar as imagens.

Vale apenas reforçar que este não é um serviço para você criar slideshows. A ideia, aqui, é mais facilitar a transmissão de imagens entre pessoas específicas, permitindo, inclusive, o uso cooperativo de cada link criado. A aplicação funciona independente de plataformas e pode, também, ser aberta normalmente a partir do seu smartphone, caso desejado.

Compartilhando sensações

Fotografias são muito mais do que imagens estáticas capturadas a partir de um momento passado; tais imagens despertam não somente lembranças, mas sensações individuais de cada pessoa envolvida, fazendo com que um instante – normalmente muito prazeroso – seja revivido cada vez que você a observa.

Adicionando imagens

Assim, nem é preciso dizer o motivo pelo qual álbuns online são tão populares. O objetivo do Cliquefy é ajudá-lo a carregar fotografias na internet e compartilhá-las com quem você quiser de maneira muito simples. Para começar o uso do programa, após você ser redirecionado pelo link do Baixaki, é preciso utilizar o botão “Start now”.

Feito isso, você já criou a sua página de fotografias e pode começar as publicações. O sistema de interface do programa é bem simples, trazendo, inicialmente, apenas uma tela com o botão para adicionar imagens e para compartilhá-las.

Carregando as fotografias

Para carregar as suas fotos, clique no botão na forma de uma câmera e, em seguida, escolha a imagem desejada no computador. Feito isso, ela é aberta na tela e você pode tanto confirmar a operação de publicá-la quanto remover o item, caso desejado. Inclusive, vale ter certa atenção na escolha das fotografias, pois, ao menos até o momento, não há uma forma de exclui-las posteriormente.

Fotos carregadas na página

O aplicativo suporta a inserção de várias imagens em uma página, porém, o processo é feito uma a uma. Ou seja, a operação precisa ser repetida para cada fotografia que você quiser adicionar. Quando o seu álbum estiver conforme o desejado, basta utilizar o botão para compartilhar e copiar o link para enviar para quem você quiser.

Todas as pessoas em posse do endereço são capazes de postar itens na página em questão. Por enquanto não há um sistema para curtir ou para comentar fotos e, de acordo com o desenvolvedor, talvez essa função seja introduzida no futuro em uma versão comercial do serviço.

Nossa Opinião sobre o Cliquefy

Cliquefy é um serviço online com um propósito bem interessante: facilitar o compartilhamento de imagens entre pessoas. Por mais que atualmente haja uma série de aplicações já disponíveis para essa tarefa, o programa busca deixar tudo mais simples, evitando ser preciso criar contas, chamar amigos ou fazer instalações.

Ou seja, tudo o que você precisa fazer é criar a sua página e carregar as imagens. O compartilhamento é feito por meio de um link, tirando as limitações de as demais pessoas terem que fazer um cadastro em algum serviço. Da mesma forma, essa característica torna o seu envio mais simples, visto que o endereço pode ser transmitido pelo meio que você julgar mais adequado.

A interface do programa é simples, mas bem elegante e todo o seu funcionamento é bem intuitivo, visto que as funções principais são dispostas diretamente como botões na tela. Por isso, além de fácil de usar, a manipulação do aplicativo também é bem agradável. Outro ponto interessante é que o serviço funciona independente de uma plataforma.

Assim, você pode usá-lo a partir do computador, do tablet e do smartphone, sem restrições ou a necessidade do uso de um sistema operacional específico. As imagens são inseridas uma a uma, porém, isso não chega a ser um aspecto ruim, pois a ideia é criar uma página colaborativa que será construída aos poucos – e não necessariamente um álbum completo no mesmo dia.

Um ponto negativo encontrado é o fato de que, uma vez inserida uma imagem, você não pode mais removê-la e o mesmo vale para todos os colaboradores da página. Dessa maneira, o interessante é que você selecione com muito cuidado as imagens, evitando dores de cabeça posteriormente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Funcionamento independente de plataforma
  • Álbum compartilhado por link

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Uma vez carregada uma fotografia, ela não pode ser excluída
  • Inserção imagem a imagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cliquefy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação