Logo Corel Painter Ícone

Corel Painter

Versão 12.2.0.703 Grátis para testar
338.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/07/2012 Corel Corp.

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de miller almeida
    miller almeida 9 de junho de 2013 - 15:27
    10
    Nota Excelente!
    Incrível a capacidade desse programa. Depois que eu aprendi a mexer mais ou menos nele deixei o Photoshop um pouco de lado na hora de colorir meus desenhos; a agilidadee facilidade com que se trabalha nele facilitam muito. Só não pode esquecer de dar Ctrl + S com uma certa frequência, porque ele dá uns bugs de vez em quando.

Descrição

Equipe Baixaki
Crie imagens artísticas a partir de suas próprias fotos

O Corel Painter é um “estúdio” para tratamento de imagens de nível altíssimo com muitas ferramentas. Elas possibilitam trabalhar com teorias de cores, composições e pinceladas – só como exemplos. Com suporte a toda linha de produtos Wacom – incluindo tablets –, o Corel Painter oferece uma plataforma versátil para criações. Um exemplo dessa versatilidade são as texturas personalizadas de papel, as quais criam um tom artístico e um nível de textura e detalhe profissionais à sua criação.

O Painter 11 oferece diversas ferramentas para pintura digital, edição de imagens e ferramentas de desenho. Essas ferramentas contam com bibliotecas próprias de texturas, gradientes, paletas, imagens e pincéis (incluindo a nova categoria de pincéis Dry Media). O Painter 11 possibilita a criação de suas variações próprias para mídias físicas, mas também é possível utilizar uma variação da biblioteca de pinceis, por exemplo.

Outras ferramentas que aumentam a identidade de suas criações são o perfil personalizável, largura de transições e pinceladas com pré-visualização. Tecnologia Dry Media e Painting System Este é um recurso do Painter que faz com que a reprodução de giz, canetas, pincéis e lápis tenham o aspecto mais próximo do real possível. Para isso, cada um desses elementos é trabalhado com suas características peculiares. Marcadores, por exemplos, têm as cores reforçadas a cada passada.

Uma ferramenta de criação artística que cresce.Já para lápis, você altera a velocidade das passadas para criar traços finos ou carregados. Quanto mais lento, mais grossa será a linha. No caso de canetas e giz, o sombreamento pode ser controlado através do ângulo em seu tablet.

Outra tecnologia, chamada Painting System, reproduz a sensação e interação de pintar sobre uma tela através da caneta e do tablet.

Ferramentas e recursos

Seleção

As ferramentas de seleção são fundamentais em qualquer programa para trabalho com imagens. O Painter tem um novo modo de polígono para a ferramenta de laço, além de melhorias gerais para as ferramentas Marquee e varinha mágica.

Cores e Photoshop

Recursos para detectar cores com mais precisão.Para cada documento do Painter 11, é possível criar novas combinações de cores. Além disso, o reconhecimento de cores de arquivos importados do Photoshop está melhor, o que agiliza seu trabalho na hora de identificar aquela cor extremamente atraente. Aliás, ao transferir arquivos do Photoshop, cores e camadas são mantidas, o que economiza tempo nos processos de importação e exportação de arquivos entre os dois aplicativos, uma vez que correções não são extremamente necessárias.

Photo-painting

A tecnologia Auto-Painting transforma uma foto em desenho de maneira muito simplificada, seguindo as linhas e contornos de maneira semelhante a um artista de verdade. Mesmo assim, se você preferir, pode fazer este trabalho manualmente.

Texturas personalizadas

Trabalhe com texturas que simulam papéis ou então crie e personalize seus próprios tipos de textura para aplicar um alto grau de realismo aos seus trabalhos.

Documentação

A documentação do Painter é extensa, com guia para início rápido e guia do usuário em HTML, além de arquivos de ajuda no mesmo formato e tutoriais online.

Cadastro e ativação

Ao executar o Corel Painter pela primeira vez, você deverá acessar a sua conta da Corel. Caso você não tenha um login, clique em “Create new account” para criar uma. Lembre-se de preencher o campo que especifica o tipo de usuário que você é, acima deste botão. Forneça um endereço de email, informe seu nome e país, crie uma senha e conclua seu cadastro.

Por padrão, sempre quando inicializado, o Corel Painter exibe uma caixa de diálogo com as principais ferramentas do programa para que você vá direto ao ponto. Nesta caixa você pode criar um novo documento, abrir um documento existente ou recente, abrir um modelo, configurar pincel e cores, saber de novidades e obter ajuda online.

No canto inferior esquerdo dessa caixa, há a opção “Show this dialog at startup”. Basta desmarcar essa caixa para não exibir esse diálogo novamente.

A tela inicial do Painter.

Nossa Opinião sobre o Corel Painter

É fato que o Painter não é um programa completo como o Photoshop, até mesmo porque a proposta dele não é ser tão grandioso. O Painter foca naquilo que ele faz de melhor: criar imagens, e não trabalhar incessantemente com elas.

O Painter atinge em cheio certos grupos de usuários, como designers (estudantes e professores), artistas digitais e fotógrafos. Cada um desses grupos encontra ferramentas perfeitas para trabalhos bem direcionados. As atualizações da versão 11 do Painter fazem deste um aplicativo em crescimento, ganhando cada vez mais a simpatia de diferentes tipos de usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Corel Painter

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação