Logo Corel PaintShop Photo Ícone

Corel PaintShop Photo

Versão 2010 Grátis para testar
372.97 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/02/2010 Corel
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Gerenciamento e edição básica de fotos no estilo da Corel

Apesar do domínio da Adobe no mercado de imagem, com Photoshop, Illustrator e InDesign, é muito comum encontrar quem crie seu material – principalmente vetorial – nos aplicativos da Corel, como o CorelDRAW.

Concorrentes que são, é natural esperar que ambas as empresas apresentem diversas opções de programas nos mesmos nichos, e o PaintShop Photo pode ser considerado a alternativa Corel ao Adobe Photoshop Elements.

As mesmas tarefas – organização, edição simples e transformação de imagens – são desempenhadas por ambos, sendo que a escolha por um ou outro depende muito mais de gosto pessoal do que funcionalidades ou qualidade.

O menu principal fica no topo da tela, e permite que você escolha que tipo de atividade vai desempenhar. É possível importar imagens (Import) de diversas origens, criar (Create) composições com as imagens já levadas à galeria do programa, preparar impressões (Print) diversas e compartilhar (Share) suas fotos através de sites como Flickr, YouTube e Facebook.

Media tray

Na coluna da esquerda você encontra o gerenciador de mídia, com a sua biblioteca de fotografias (Library), e as pastas onde os arquivos estão guardados. Além disso você também pode criar álbuns e projetos – estes últimos são slideshows, colagens e as composições geradas no menu Create.

Colagens e montagens de fotosNa parte inferior da tela está a Media Tray, que mostra as miniaturas de todas as imagens selecionadas na área principal, e pode ser usada como atalho para uma apresentação de slides sem precisar criar um arquivo específico para isso.

Cada comando do menu principal oferece diferentes possibilidades, o que tornaria esta resenha muito extensa. Por isso, o Baixaki recomenda que você teste o programa e descubra todas as facilidades que ele oferece.

Ao clicar no link de download acima, você será levado à página do desenvolvedor. Para obter a instalação do PaintShop Photo basta clicar em Start the download process e o arquivo será transferido para seu computador.

Nossa Opinião sobre o Corel PaintShop Photo

Para quem realmente gosta de fotografar, mas não pretende passar horas em frente ao computador preparando um slideshow ou mesmo tratando fotos, o PaintShop Photo é uma boa alternativa.

Além de ser bem mais simples de usar do que aplicativos dedicados à manipulação de imagens como o Photoshop ou o GIMP, o PaintShop Photo também ajuda a organizar seus arquivos, garantindo que você encontrará facilmente as fotos da sua última viagem ou da festa de natal do ano passado.

Apesar do instalador do PaintShop Photo não ser um arquivo enorme, a instalação do programa é bastante demorada. Prepare-se para deixar seu computador de lado e fazer alguma outra coisa por pelo menos meia hora, dependendo da configuração da sua máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar e com controles de compreensão simples
  • Gerenciamento, tratamento e saída de arquivos em um único pacote

Contras

  • Instalação demorada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Corel PaintShop Photo

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação