Logo Corel PhotoImpact X3 Ícone

Corel PhotoImpact X3

Grátis para testar
159.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/06/2009 Corel
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Claire Paccolle
    Claire Paccolle 7 de novembro de 2010 - 21:36
    10
    Nota Excelente!
    Bem, os experts que me desculpem mas nos dias de hoje em que "time is money and funny" (risos), a praticidade de um bom software para correção de pequenas imperfeições ou edições e reparos de imagens e fotos de forma amadora e caseira é divertido e até me arrisco dizer que até bem original dependendo da criatividade de quem o fizer. Sei mexer com as duas ferramentas de ediçao (p/Mac e p/ Windows), amo as duas, mas pra uso doméstico indico e recomendo!....Simples, fácil e rápido, claro no inicio,com um pouco de paciencia, depois, é pura diversão!...Enjoy it!
  • Foto de alcides
    alcides 9 de julho de 2009 - 10:33
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: é possível criar e editar os modelos de menu no formato ufo para serem usados no corel dvd movie fatory e corel vides studio. Apresenta a possibilidade de criar calendários, capas de dvd e outros projetos personalizados. Contra: pelo menos no meu ele não disponibiliza todos os exemplos de objetos para edição, além de ser um pouco pesado e de difícil intuição.

Descrição

Wikerson Landim
Facilidade de uso e visual agradável são os destaques deste completo programa de edição de imagens da Corel

O Corel PhotoImpact X3 reúne uma grande variedade de ferramentas para edição profissional de imagens e apresenta tudo isso com um visual bonito e que deve agradar também os usuários mais leigos no assunto.

Não é o suficiente para desbancar a supremacia e as inovações do Adobe Photoshop, seu concorrente direto. No entanto o programa da Corel briga em igualdade de condições – e até ganha – de softwares como o Gimp, por exemplo.

Leveza e praticidade

À primeira vista o visual do Corel PhotoImpact X3 chama atenção. Construído com linhas leves e mais suaves que as versões CS3 e CS4 do Adobe Photoshop, o programa deve chamar atenção de usuários que procuram mais simplicidade na realização de tarefas do que resultados mais complexos.

Área de trabalho do Corel PhotoImpact X3

Em termos de ferramentas e opções, praticamente tudo pode ser feito, e de maneira eficiente. O menu de ferramentas, por exemplo, conta com mais opções que o seu concorrente, ou melhor, conta com as mesmas opções, mas dispostas de forma que ficam mais fáceis de ser encontradas, como brushes e alguns filtros.

O sistema de camadas, consagrado nos programas de edição de imagem, também esta presente aqui. A apresentação das paletas de edição de filtros e brushes é apresentada não só em forma de tópicos, mas também com imagens ilustrativas das suas funcionalidades.

A paleta é disposta do lado direito, sempre apresentando um miniatura do resultado de cada opção, o que facilita muito a vida de usuários menos familiarizados com as nomenclaturas mais técnicas.

Ao alterar cores ou editar imagens, uma outra opção bacana aparece. Todas as fotos são mostradas lado a lado, numa espécie de antes e depois das modificações. O histórico de ações, aqui chamado de Document Manager, também apresenta as miniaturas do que foi modificado, passo a passo.

 

Modo comparativo de edição de cores


Nem tudo é perfeito

A maior falha do programa – e que hoje pode ser considerado o maior diferencial do seu concorrente – é a integração com os programas de vetorização. No caso da Adobe, nas versões CS4, a integração entre Adobe Photoshop e Adobe Illustrator enche os olhos e funciona perfeitamente. Já no caso dos programas da Corel essa integração deixa muito a desejar.

Se você estiver trabalhando com vetores no Corel Draw, por exemplo, e quiser trazê-los para o PhotoImpact X3 acredite, é mais fácil salvá-los numa extensão .AI (Adobe Illustrator)e editá-los no Adobe Photoshop do que circular entre os programas da Corel.


Alguns extras
Nas ferramentas há um modo interessante para edição de imagens para criação de menus para DVDs. Na instalação do programa a Corel libera ainda gratuitamente um manual em formato .PDF (em inglês), de 194 páginas, explicando detalhadamente todos os seus diferenciais e o funcionamento das suas principais ferramentas. Sem dúvida, de grande utilidade para o usuário.

A versão trial do programa está disponível para utilização durante trinta dias, com todas as suas ferramentas e opções em pleno funcionamento.

Nossa Opinião sobre o Corel PhotoImpact X3

O Corel PhotoImpact X3 não deixa nada a desejar para os seus concorrentes mais conhecidos, como o Adobe Photoshop e o Gimp. Em termos de edição profissional de imagens, o programa da Adobe ainda é o número 1.

Porém, para usuários menos exigentes ou que estão em busca de mais simplicidade e resultados mais rápidos o programa é uma das melhores opções disponíveis no mercado.  Se é o seu caso, vale a pena conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Visual agradável e ilustrativo, que facilita a utilização de usuários menos experientes.
  • Opções de menu com destaque em posições mais fáceis de ser encontradas.
  • Simplicidade e leveza. Ótima opção para edição não-profissional de imagens.
  • O histórico apresenta as alterações na imagem por miniaturas, e não por tópicos.

Contras

  • Integração com programas de vetorização de imagens é limitada.
  • Faltam alguns recursos para usuários avançados, em especial em termos de filtros.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Corel PhotoImpact X3

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação