Logo Curo Ícone

Curo

Versão 2.0 Grátis
633 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/02/2011 Expired Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Gerencie os horários do seu quadro de funcionários com este programa gratuito e multiplataforma

O Curo é um programa gratuito para PME (pequenas e médias empresas) que armazena os dados dos funcionários e permite gerenciar as jornadas individuais de trabalho, escalando os empregados para horários específicos.

Para gerenciar uma empresa atualmente necessita-se de diversos tipos de ferramentas e é normal que pequenos negócios não disponham de verba para comprar licenças de softwares empresariais, que na maioria das vezes têm um custo elevado. Por isso programas gratuitos e multiplataforma como o Curo podem ser muito úteis as PME.

Primeiro o cadastro

Antes de começar a usar o Curo é necessário cadastrar o quadro de funcionários. Além das informações de praxe, existe a opção de inserir as datas de início e fim do contrato e atribuir notas de 1 a 5 para cada empregado na aba “Personal profile”.

A partir da aba “Availability” é possível cadastrar os dias e horários no quais os funcionários estão disponíveis. Estas informações, em conjunto com as férias (“Vacations”), são usadas automaticamente pelo Curo na hora de fazer a escalação dos funcionários.

Curo - Imagem 1 do software

Montando os turnos

Empresas que trabalham com mais de um expediente por dia podem se beneficiar da habilidade de configurar vários perfis dentro do cronograma de turnos (“Schedule”). Aqui se pode selecionar o horário de trabalho e indicar quais empregados serão selecionados para este dia.

Outras opções incluem imprimir a escala ou exportá-la como um arquivo de tabelas. Apenas os funcionários que são compatíveis com o expediente do dia selecionado estarão disponíveis para adicionar ao cronograma.

Nossa Opinião sobre o Curo

O Curo é competente com o seu público de PME. Ele tem pontos positivos muito interessantes como ser multiplataforma, atribuir notas aos funcionários, configurar a disponibilidade dos empregados (para cada dia da semana e em horários diferenciados) e imprimir a programação ou exportar em arquivos de tabelas.

Como pontos negativos podemos apontar a interface em inglês, o que pode afastar muitos usuários que não dominam a língua, e a impossibilidade de configurar vários expedientes de uma vez no cronograma de trabalho.

Se você tem uma pequena ou média empresa e domina o básico da língua inglesa, vale a pena baixar e experimentar o Curo, pois ele tem boas funções e é uma alternativa gratuita aos softwares pagos de grandes desenvolvedoras.

Prós & Contras

Prós

  • Multiplataforma
  • Atribuição de notas aos funcionários
  • Configurar a disponibilidade dos funcionários em dias e horários diferentes
  • Imprimir a programação ou exportar em arquivos do Excel

Contras

  • Interface em inglês
  • Impossível configurar vários expediente de uma vez

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Curo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação