Logo DAEMON Tools Lite Ícone

DAEMON Tools Lite Versão 10.10 Grátis

38.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 28/01/2019 DAEMON Home
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
USD 5,99 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+535 Avaliações
  • Foto de Leandro
    Leandro 30 de julho de 2014 - 10:28
    10
    Nota Excelente!
    Gosto de avaliar um software pelo tempo que ele consegue me servir e o Daemon Tools é um desses que eu utilizo há vários sem precisar substituir por nenhum outro. Tenho várias imagens de dvds e bluray e o DTlite carrega todos perfeitamente, podes crias vários drives virtuais de cd/dvd... Detalhe, as mídias de BLURAY funcionam com o daemon tools! Já fiz a festa vendo filme em 3D desse jeito...
  • Foto de Rodolfo Araújo
    Rodolfo Araújo 8 de janeiro de 2015 - 17:50
    2
    Nota Ruim!
    Fui baixar esse programa em meu notebook que roda windows 8.Esse maldito programa fez com que meu notebook apresentasse o erro de tela azul da morte.Tive que restaurar o sistema.CUIDADO ESSE PROGRAMA NAO E DE DEUS ,SE TROCAR O A PELO E FICA DEAMON.CUIDADO

Descrição

Equipe Baixaki
Emule unidades de CD e DVD com um dos programas mais eficientes do segmento

Caso queira a versão completa do Daemon Tools Lite clique aqui para adquirir com o melhor preço!

Muitos dos notebooks lançados atualmente já não contam com drives de CD ou DVD. A ferramenta que era item obrigatório até há alguns anos, hoje em dia passou a ser secundária graças a pendrives, cartões de memória e HDs externos com capacidades cada vez maiores.

No entanto, nunca se sabe quando será preciso executar um arquivo originário de uma mídia externa. O DAEMON Tools é um programa que emula drives de CD e DVD para que você execute arquivos de imagens sem ter de instalá-los no computador.

O aplicativo cria drives de CD e DVD virtuais, “enganando” o seu sistema como se realmente houvesse outros drives presentes em seu computador. Dessa maneira, você emula arquivos de imagem de HD/DVD, por exemplo, mesmo que não tenha um leitor do tipo em seu PC.

DAEMON Tools Lite - Imagem 1 do software

Pesquisa inicial

Assim que você abre o DAEMON Tools Lite, um pequeno tutorial é mostrado, indicando o que precisa ser feito. As novas versões desse aplicativo modificaram um pouco o processo de criação de drives e imagens, sendo que agora é preciso fazer uma pesquisa por documentos de imagem no PC antes de começar a usá-lo.

Dessa forma, ele cria uma "biblioteca" automática de tudo o que está no seu PC e que corresponde aos formatos usuais de imagens de CD, DVD e outros discos. Para fazer essa pesquisa, escolha na tela inicial todas as extensões que devem ser buscadas e então clique em "Verificar". Depois disso, basta clicar em "Imagens" na lateral esquerda para acessar esses itens.

DAEMON Tools Lite - Imagem 2 do software

Compatibilidade

O DAEMON Tools, além de fácil de usar, é também um programa versátil. Ao todo, ele é capaz de identificar 19 formatos de arquivos de imagens diferentes, dentre eles os mais comuns, como B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR, PDI, MDX, ZIP etc. 

Outra possibilidade que pode agradar a alguns usuários é a inclusão automática de um widget na barra lateral do Windows. A partir dele é possível acessar todas as funções do programa. Não há opção para pular esse processo de instalação. No entanto, depois de iniciado, é possível desinstalá-lo com facilidade.

Atenção para a instalação!

DAEMON Tools Lite - Imagem 3 do software

A versão gratuita do DAEMON Tools traz uma ou mais ofertas de patrocinadores do app durante a instalação. Esse tipo de oferta pode encher o seu computador de programas e barras de ferramentas inúteis, além de mudarem configurações dos navegadores, então o ideal é não autorizar que eles sejam adicionados ao seu PC. 

Para isso, fique de olho enquanto você estiver instalando o DAEMON Tools Lite: em uma das telas desse processo, ele oferece um app externo e você precisa clicar em "Avançado" para desmarcar a opção de instalação dos itens adicionais, como mostra a imagem acima.

Nossa Opinião sobre o DAEMON Tools Lite

DAEMON Tools Lite é uma ótima alternativa para quem cria backups de discos em formatos de imagem ISO, NRG, CCD, ZIP e outras extensões famosas. O aplicativo mostrou-se estável durante nossos testes e ocupou uma quantia bem baixa de memória, o que torna-o numa opção excelente para quaisquer usuários.

Durante nossa análise notamos que o DAEMON Tools Lite é um dos softwares mais descomplicados do gênero. Ele traz um completo tutorial no começo, mostrando exatamente como usá-lo para os mais diversos fins. Além disso, este programa está em português e possui uma boa tradução — ou seja, não é preciso falar inglês para entender o que precisa ser feito.

A integração com os formatos nos surpreendeu, pois assim o usuário não precisa ficar buscando na web por um aplicativo compatível, visto que o DAEMON Tools Lite indica quais arquivos podem ser montados automaticamente. A análise inicial é uma facilidade que veio nas últimas versões: agora é possível criar uma "biblioteca" de arquivos de imagem com apenas um clique.

Vale lembrar que o DAEMON Tools Lite vem preparado para trabalhar com imagens protegidas. Assim, se acontecer de você realizar um backup com trava de segurança, ainda terá como executá-la usando o DAEMON Tools Lite.

Vale a pena?

Durante os testes, o DAEMON Tools Lite se mostrou estável, fácil de usar e bem completo. A versão gratuita não vem com ferramentas extras ou mesmo deixa você instalar esses complementos — que podem ser apenas testadas por um tempo limitado —, então pode ser preciso comprar o aplicativo completo se você quiser continuar usando os seus editores e outros itens desse tipo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Em português
  • Compatível com 19 formatos de imagem
  • Tutorial completo

Contras

  • Oferece programas extras durante a instalação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DAEMON Tools Lite

+535 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação