Logo DBTV Ícone

DBTV

Versão 2.0 Grátis
381 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/04/2012 Colin Glover
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Busque arquivos de áudio e vídeo em diversos servidores torrent da internet

DBTV é um aplicativo dedicado aos usuários que têm o costume de baixar arquivos utilizando sites de torrent. O programa busca em várias fontes pelo termo pesquisando, retornando um arquivo TORRENT que pode ser utilizado em qualquer cliente que suporte a extensão para baixar os mais diversos conteúdos.

Embora tenha sido criado para facilitar a vida dos viciados em séries, pois permite fazer busca por episódios separados ou temporadas completas, o DBTV também é útil para qualquer outro tipo de pesquisa. O legal é que o usuário não precisa instalar nada, é só descompactar o conteúdo do arquivo ZIP baixado e clicar duas vezes sobre o executável que leva o nome do aplicativo.

DBTV - Imagem 1 do software

A interface do DBTV é bem simples, porém muito funcional. O primeiro passo na utilização da aplicação é inserir os termos com os quais a pesquisa deverá ser feita. Para isso, é só clicar em “File” e escolher o item “Add Show”.

Na pequena janela que aparecer, insira o primeiro termo a ser pesquisado, o qual deve ser mais geral, como nome de seriado ou artista. A tela seguinte solicita palavras específicas (temporada ou episódio de um seriado, nome de uma música ou álbum). Os dados digitados são então mostrados na lista presente na interface do aplicativo.

Para dar início às buscas é só selecionar a entrada desejada e clicar em “Download”. Depois de alguns instantes, o DBTV baixa um arquivo TORRENT, o qual o usuário pode abrir com qualquer cliente de download que suporte o formato. Agora é só esperar que o conteúdo seja transferido para o computador e conferir se o resultado foi o esperado.

DBTV - Imagem 2 do software

Mudando os hosts

É possível modificar a lista de sites nos quais o DBTV faz suas buscas. Para isso, é só clicar em “Edit” e selecionar a opção “Hosts”. O botão “Add” permite que novos hosts sejam adicionados à lista. O desenvolvedor alerta que a adição de novas entradas pode fazer com que o programa não funcione do modo esperado, por isso cuidado ao fazer modificações.

Nossa Opinião sobre o DBTV

O DBTV é um software bastante útil e prático, uma vez que facilita e agiliza o demorado processo de busca em sites de torrent. A interface da aplicação facilita a vida do usuário, pois é bem limpa e organizada, com todas as opções disponíveis bem ao alcance do mouse.

A variedade de fontes e hosts não é muito grande, mas o usuário pode aumentar a lista de sites manualmente, inserindo e excluindo aqueles de que não gosta. Como ponto negativo do aplicativo fica o fato de ele não ter tradução para o português, o que pode deixar o usuário um pouco confuso no começo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não precisa ser instalado
  • É possível adicionar e remover fontes

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DBTV

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação