Logo DrawPlus Starter Edition Ícone

DrawPlus Starter Edition

Versão 4 Grátis
98.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/09/2010 Serif, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de MrLuciorma
    MrLuciorma 29 de setembro de 2010 - 22:58
    10
    Nota Excelente!
    Comparado ao Inkscape, até então o melhor free que tinha encontrado, esse tem mais recursos e é muito bom para trabalhos profissionais gráficos. Gostei bastante do Drawplus e para quem não pode comprar o Coreldraw, no meu entender, é o melhor que já encontrei até o momento. Vale à pena baixar...
  • Foto de luis carlos
    luis carlos 1 de fevereiro de 2009 - 09:54
    6
    Nota Ótimo!
    Tem bons recursos e bem fácil de usar mas lamentavelmente não salva em arquivo do tipo extensão vetorial compatível com outros programas(ex:SVG), mas exporta em formatos não vetoriais como bmp,jpeg,png,gif etc.

Descrição

Equipe Baixaki
Ferramenta de desenho vetorial com diversos recursos gráficos para pincéis

DrawPlus Starter Edition é um programa para a criação de projetos gráficos que consistem no uso de vetores para formar os desenhos.

O aplicativo traz uma variedade imensa de possibilidades, pois permite usar pincéis e efeitos diferentes que dão um ar totalmente diferente aos elementos.

Download e instalação

Para poder baixar o programa, é necessário fazer um registro no site dele (clique aqui). O cadastro consiste em email, nome, país e password. Depois, abra sua caixa de mensagens e ative a conta recém-criada. Assim, você é redirecionado para uma página com o link para baixar o aplicativo.

Baixando.

Após a instalação, é necessário ativar o produto com o número de série ("Product Key") que foi recebido em seu email. Depois, escolha qual o tipo de medidas para páginas que deseja utilizar, entre padrão americano (utilizado no Brasil) ou europeu.

Instalando.

Desenhe vetores livremente

Quando você abre o programa, um assistente aparece na tela perguntando o que gostaria de fazer. Há diversas opções para aprender a usar o programa em "Learn" (no lado direito da tela), como tutoriais em vídeo. Mas se você quiser começar um desenho, clique em "Start New Drawing".

No lado esquerdo da tela fica uma barra com cada ferramenta que pode ser utilizada para desenhar. Há a seta comum, para arrastar elementos e a seta utilizada para mexer em nós e pontos de vetores. O lápis faz desenhos e linhas normais livremente.

Desenhando com vetores.

Já o pincel permite usar diversos estilos diferentes. No lado direito da tela ficam opções de cores, que podem ser visualizadas de vários modos diferentes, como paleta ou roda. Logo abaixo, em "Brushes", você pode escolher qual o tipo do estilo do pincel, com opções bastante diferenciadas: desde AirBrush até flores e arbustos.

Depois, você conta com a "Pen Tool", que nada mais é do que a ferramenta fundamental para fazer desenhos vetoriais "na mão". Ela trabalha com a criação de pontos, sejam eles retos ou curvados. Também é possível adicionar formas prontas, como retângulos, estrelas e outras formas geométricas.

Preenchimento, objetos prontos e camadas

O balde de tinta pode ser usado facilmente para criar um preenchimento de cor normal (com um clique) ou em degradê (ao arrastar e soltar o mouse). Você pode configurar as cores no topo da tela assim que são aplicadas. Por uma aba chamada "Effects", você usa texturas especiais e diferentes para os desenhos.

Desenhos práticos com os pincéis.

Alguns desenhos podem ser encontrados em "Gallery", divididos em diversas categorias, como animais, escritório, saúde, segurança, geografia e diversas outras.

Um diferencial do programa fica por conta do uso de camadas "Layers", localizadas no lado direito da tela e que permitem separar todos os elementos que foram adicionados na tela para organizá-los de maneira muito mais prática. As camadas dividem cada objeto em diversas curvas e grupos de elementos.

Nossa Opinião sobre o DrawPlus Starter Edition

O programa é uma excelente opção para a realização de desenhos vetoriais justamente pela quantidade de ferramentas e possibilidades. Tudo funciona bem, desde as simples criações com a "Pen Tool" até os belos efeitos de preenchimento.

A interface não muda muito em relação a outros programas do gênero, como o Corel Draw. Entretanto, pelo fato de ser a versão mais simples do programa, diversas funções (criação de páginas, por exemplo) não estão disponíveis para o usuário.

A exportação de formatos diferentes também faz falta, já que só é possível contar com bitmaps e PDF. Mesmo assim, DrawPlus Starter Edition é uma excelente ferramenta para desenhos vetoriais, de forma que vale a pena ao menos experimentá-la.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Acessível
  • Simples

Contras

  • Não suporta arquivos .svg

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DrawPlus Starter Edition

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação