Logo Dstrux Ícone

Dstrux

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/09/2014 Dstrux

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Tatiane do Amaral Ribeiro
Controle os arquivos que você compartilha e ajude a melhorar a sua privacidade

Você deve saber como funciona o compartilhamento de arquivos na internet. Depois que você joga online, dificilmente você consegue ter controle sobre o documento que foi disponibilizado. Um amigo joga para o outro, que joga para o outro, e de repente você não sabe mais qual é a dimensão desses envios.

Se é uma foto particular, por exemplo, algo que não deve ser mostrado para ninguém além da pessoa com quem se deseja compartilhar, isso pode ser até perigoso. Então, por que não controlar tudo o que você envia pela internet? Difícil? Claro que não! O Dstrux executa essa tarefa perfeitamente, tudo fácil e rápido para você não perder tempo.

Ele é um serviço online que permite a você compartilhar documentos diversos com as pessoas que você quiser, controlando tudo o que é enviado. Além disso, você escolhe um tempo para que essas pessoas visualizem o que foi compartilhado e, depois desse tempo estipulado, o arquivo passa a ficar indisponível, ninguém mais pode ver.

Dstrux - Imagem 1 do software

Compartilhando arquivos

Você pode começar a utilizar o Dstrux de duas formas bem simples: logo na tela principal, antes mesmo de você registrar-se ou fazer login no site, existe um grande círculo para começar o compartilhamento. Você pode arrastar e soltar os documentos desejados ali dentro ou então procurar no seu computador.

Rapidamente, o sistema vai enviar o seu arquivo, solicitar que você estipule um tempo para disponibilização do documento e perguntar a você como você deseja compartilhar: via email ou via Facebook. Selecione o modo desejado e envie para quem você quiser, apenas escolhendo a pessoa ou digitando o seu endereço eletrônico.

Caso queira ter mais controle sobre os arquivos, você pode fazer login no site, entrando através do seu email ou de uma conta válida no Facebook. Assim, você terá acesso a várias listas: documentos compartilhados, recebidos e encaminhados. Além disso, verá as notificações sobre arquivos enviados e aqueles que recebeu, entre outras funcionalidades.

Compartilhando com cuidado

O Dstrux gera um link dos arquivos que você quer compartilhar via email ou Facebook. Todas as coisas enviadas através do sistema serão incapazes de serem impressas, salvas, copiadas ou até mesmo terem a tela capturada. Ou seja, se você quer mostrar uma foto para um amigo, se enviar pelo serviço, nem ele e nem ninguém poderá copiar aquela imagem.

Isso é muito importante para garantir a sua privacidade e para que você saiba exatamente quem tem os seus arquivos. Todo cuidado é pouco quando se diz respeito aos documentos, fotos, vídeos e áudios que temos na nossa máquina. Assim, você é capaz de controlar e rastrear seus pertences digitais em toda a web.

Temporizador de autodestruição

O sistema possui um temporizador de autodestruição dos arquivos. Como isso funciona? Assim que você faz o upload do seu documento, o sistema solicita que você estipule um tempo para que ele fique ativo para visualização. Depois que esse tempo se esgotar, nada mais fica disponível, nem mesmo para quem está autorizado a visualizar.

Independente de quanto tempo você originalmente definiu no temporizador de autodestruição, o sistema permite que você possa desativar o arquivo imediatamente ou ajustar o tempo de qualquer coisa que você compartilhou quando você quiser. Ou seja, se você se arrependeu do tempo, basta mudá-lo.

Visualiza só quem você autoriza

Quando um destinatário encaminha algo com o Dstrux, algum arquivo que você compartilhou com ele, você pode controlar quem vai receber. Ou seja, você é capaz de designar quais desses destinatários adicionais podem vê-lo e por quanto tempo. Assim, se tiver alguém que você não quer que veja, basta bloqueá-lo.

Sem pegadas digitais

O sistema permite que você não deixe nenhum rastro digital. A criptografia é aplicada a todos os arquivos enviados para o Dstrux, e eles são apagados e destruídos completamente assim que o tempo terminar. Eles não podem ser recuperados, a não ser que você os envie novamente para o sistema.

Nossa Opinião sobre o Dstrux

Dstruxé um serviço online muito importante para quem deseja compartilhar arquivos confidenciais, mas não quer que ninguém mais os tenha. Envie aquela foto particular, aquele documento de texto privativo, um vídeo que é só seu, e deixe que pessoas autorizadas visualizem, mas que ninguém possa salvar para si.

O sistema realmente cumpre bem o que promete e o arquivo se autodestrói quando o tempo estipulado chega ao fim, sem recuperação posterior. Além disso, o fato de o destinatário não poder salvar ou copiar o arquivo para si também ganha pontos, já que estamos falando sobre arquivos confidenciais que devem ser só seus.

Interface

A interface do sistema também é muito intuitiva e fácil de ser entendida. Você pode escolher acessá-la com ou sem login, e as duas áreas são totalmente descomplicadas. O serviço permite arrastar e soltar os arquivos diretamente na interface do programa ou procurá-los dentro do seu computador.

Além disso, o upload dos arquivos é bem rápido, e você não perde tempo interminável esperando que o sistema suba os documentos. Enfim, Dstrux é um serviço que vale a pena ser testado por quem deseja manter a sua privacidade e a segurança de todos os seus arquivos e dados, criptografando-os e dando acesso somente para quem quiser.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema fácil de usar
  • Não necessita de login
  • Impede que outras pessoas copiem ou salvem seus arquivos
  • Upload rápido

Contras

  • Sistema totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dstrux

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação