Logo DuckLink Screen Capture Ícone

DuckLink Screen Capture

Versão 2.7 Grátis
5.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/02/2013 DuckLink Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de thiago
    thiago 21 de março de 2012 - 21:52
    10
    Nota Excelente!
    PRA QUEM TEM O WINDOWS 7 BASIC , ESTE É O PROGRAMA QUE FALTAVA. SUBSTITUI PERFEITAMENTE O FERRAMENTA DE CAPTURAS. PASSEI 1 MÊS PROCURANDO UM PROGRAMA PRA SUBSTITUIR O FERRAMENTA DE CAPTURAS. MUITO TOP. BAIXEM!

Descrição

Felipe Gugelmin
Abandone de vez o simples Print Screen e capture somente a área desejada com este prático software

O DuckLink Screen Capture é um programa para capturar as imagens exibidas pelo monitor, seja todo seu conteúdo, somente a janela ativa ou áreas retangulares determinadas pelo usuário.

O software é voltado especialmente para quem procura mais praticidade na hora de utilizar o computador, e não suporta depender da área de transferência. Afinal, para que perder tempo enviando diversas imagens para um programa e de edição quando se pode tê-las recortadas em poucos instantes?

Para utilizar o programa com desenvoltura é preciso modificar algumas de suas configurações, principalmente no que diz respeito ao uso de teclas de atalho. Ao executar o DuckLink pela primeira vez, surge somente as opções de capturar uma área determinada, a janela ativa ou todo o conteúdo exibido na tela.

DuckLink Screen Capture - Imagem 1 do software

Para poupar trabalho, clique na opção “Advanced Options” (Funções avançadas) e na aba “System” (Sistema) marque os campos que possibilitam utilizar atalhos para cada função. Como padrão a tecla utilizada é o Print Screen, combinado com Shift e Ctrl para obter outros efeitos – porém, sinta-se livre para mudar essa configuração para se adequar à preferências pessoais.

O destaque do programa é a facilidade de uso: ao acionar um dos comandos disponíveis que não seja a captura de toda a tela, surge uma janela retangular que pode ser livremente redimensionada pelo usuário. Somente o que está dentro do campo iluminado é capturado, e somente após a confirmação do usuário a imagem é enviada para o computador.

DuckLink Screen Capture - Imagem 2 do software

O programa permite capturar imagens nos formatos JPEG, PNG e BMP, que podem ser alterados livremente – dessa forma, pode-se mudar rapidamente o nível de qualidade desejada, poupando a utilização de um editor de imagens posteriormente. O único ponto negativo é que só é possível capturar imagens retangulares, sem a liberdade de utilizar formas mais personalizadas.

Nossa Opinião sobre o DuckLink Screen Capture

O DuckLink Screen Capture é uma ótima opção para quem procura um software de captura de imagens descomplicado, que permita ao usuário enviar para o computador somente as áreas que realmente importam.

O destaque é o sistema de captura utilizado que permite redimensionar a área de seleção quantas vezes necessário, o que permite obter resultados mais bonitos e dispensa a utilização de editores de imagem. Só faltou a opção de capturar imagens de forma mais livre, sem depender exclusivamente de áreas retangulares.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Captura somente a área desejada pelo usuário
  • Suporta formatos JPEG, PNG e BMP

Contras

  • Só captura áreas retangulares

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DuckLink Screen Capture

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação