Logo e-Paint Ícone

e-Paint

Versão 4.0a Patch 16 Grátis para testar
20.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 15/01/2014 Alchemy Mindworks
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Edite suas imagens em uma versão mais sofisticada do bom e velho Paint Brush

Se você não consegue criar laços de intimidade maiores com os programas de edição de imagens mais profissionais como o Photoshop ou o Corel, este editor livre para testes pode ajudá-lo. O e-Paint é um software que usa muitas das ferramentas tradicionais do Paint Brush que acompanha o sistema operacional Windows desde as suas primeiras versões e que sofreu pouquíssimas mudanças nas suas ferramentas e interface desde então. A única mudança substancial que se tem notícia até agora acontece no Windows 7.

Para começar a utilizar o e-Paint, faça o download do instalador clicando no botão acima. Depois, execute-o e siga as instruções do assistente de instalação. Note que é preciso saber um pouco de inglês para poder operar o programa com alguma segurança, do contrário, os resultados podem ficar abaixo do esperado. Assim que o instalador terminar, você já pode começar a fazer suas alterações na imagem. Como se trata de uma versão gratuita para testes, algumas funções podem estar bloqueadas.

e-Paint - Imagem 1 do software

Mas alguns outros recursos bem interessantes e que não existem no Paint comum estão liberados no e-Paint. Com os recursos básicos de seleção por área retangular, área irregular e varinha mágica é possível delimitar a área a ser editada, o que não acontece no Paint comum. Uma vez com a área delimitada, é possível aplicar efeitos neste perímetro. Basta clicar com o botão direito do mouse para abrir o menu de contexto e selecionar qual efeito você quer aplicar.

e-Paint - Imagem 2 do software

e-Paint - Imagem 3 do software
Existe, por exemplo, um efeito que cria uma textura de quebra-cabeças na área selecionada; outro que insere um canto de página na foto e ainda vários outros efeitos que podem ser usados de acordo com as suas necessidades. Além disso, o e-Paint oferece outros efeitos como sombra, caneta marca texto e outros. Só que o editor ainda não dispõe de uma função para divisão da imagem em camadas. Logo, o que você fizer, afetará diretamente a imagem original.

Assim como Paint do Windows, este editor de imagens possui os recursos de formas geométricas. Contudo, o e-Paint oferece uma terceira opção que permite criar elementos personalizados que se auto-colorem com a cor pré-definida por você antes de montá-lo. Além desta ferramenta, existe o aerógrafo; um dos maiores sucessos do Photoshop pode ser utilizado no e-Paint.

Nossa Opinião sobre o e-Paint

O e-Paint é uma boa tentativa de editor básico de imagens. Apesar de não oferecer tratamento de imagem por camadas, ainda continua um programa bom para usuários extremamente leigos que não conseguem utilizar programas com um viés mais avançado e até mesmo sofisticado como o Photoshop, Corel Draw ou Illustrator. Mesmo sendo um programa demonstrativo, o e-Paint consegue fazer bastante coisas sem obter uma licença paga. Entretanto, o programa apresenta as mesmas orientações rudimentares do Paint Brush quando o assunto é inserção de texto na imagem – uma vez finalizado, ele não pode ser alterado. Para quem não exige muita qualidade de edição e recursos visuais, o e-Paint é um bom programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Recursos interessantes

Contras

  • Limitação de recursos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o e-Paint

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação