Logo Elifoot 2014 Ícone

Elifoot 2014

Versão Full Trial Grátis para testar
13.9 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 15/10/2014 André Elias
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Seja o melhor treinador de futebol do Brasil simulando campeonatos inteiros

Elifoot 2014 é um simulador de futebol em que você comanda um time em vários campeonatos regionais, nacionais e mundiais. É possível treinar seus jogadores, avaliar o desempenho de cada um deles e fazer uma escalação inteligente para enfrentar seus adversários.

Dependendo do seu desempenho, você pode sair dos clubes pequenos do interior para disputar campeonatos nacionais e se tornar campeão brasileiro. Depois disso, você terá que ir atrás dos recordistas do jogo e mostrar quem é o melhor técnico virtual do futebol.

Elifoot 2014 - Imagem 1 do software

Começo da carreira

Para começar a jogar, você deve primeiro fazer um cadastro e escolher o nível de dificuldade que seu time enfrentará pela frente. Em seguida, o jogo vai oferecer algumas opções de clubes interessados em contratá-lo. Escolha uma opção e comece a montar seu time da melhor forma possível. Você pode contratar novos jogadores, melhorar seu estádio, fazer a escalação e organizar um esquema tático pensado para derrotar seu adversário.

Depois que tudo estiver pronto, você já pode começar as partidas do campeonato estadual. Quando a simulação das partidas terminar, você consegue conferir seu desempenho geral e também a tabela da competição. Será possível avaliar a performance de cada atleta e, dessa forma, fazer escolhas mais embasadas na próxima partida.

O game está todo em português, mas é necessário ficar de olho nas peculiaridades da interface, que possui botões e um esquema de funcionamento bem diferente do que você está acostumado.

Nossa Opinião sobre o Elifoot 2014

Elifoot 2014 é um game em que você dá uma de técnico de futebol e precisa comandar um time em vários campeonatos. É necessário gerir os seus recursos, como jogadores e dinheiro, com sabedoria para conseguir o melhor desempenho possível. Depois de ficar uma ou mais temporadas em pequenos clubes, você já pode pleitear uma vaga de treinador na elite do futebol e começar a fazer um grande nome para si.

O título conta com uma infinidade de possibilidades para o jogador, permitindo controlar e personalizar o estilo de jogo do seu time profundamente. Você consegue avaliar vários quesitos do desempenho dos atletas e, com isso, fazer as melhores escolhas para cada partida.

Dependendo das configurações que são feitas na primeira inicialização do programa, é possível inclusive fazer substituições no intervalo das partidas para que você possa consertar quaisquer erros de escalação.

Visual

Esse jogo tem muitas possibilidades e pode ser bastante divertido para quem curte o estilo de gerenciamento e simulação, mas a sua interface tira a empolgação de qualquer um logo na primeira utilização.

As imagens estão todas em baixa resolução e os botões, os ícones e outros elementos gráficos são muito básicos, com cores mal escolhidas e design amador. Também quase não há animações ou qualquer efeito visual para melhorar o momento das transições.

Desorganização

Mas o que realmente pesa contra o jogo é a organização da interface. Na verdade, não dá para dizer que existe uma organização. Os mesmos botões são posicionados em lugares diferentes em cada tela que aparece, e as janelas nunca seguem qualquer tipo de padrão visual ou organizacional.

Muitas vezes, o botão de “fechar” está posicionado no canto das janelas, mas ele raramente funciona. Normalmente, há algum elemento textual ou um botão qualquer que serve para essa função. Em resumo, Elifoot 2014 muito desorganizado e, com o tempo, o jogador fica de saco cheio por nunca conseguir identificar qualquer tipo de padrão.

Para PC, o desenvolvedor disponibiliza uma versão completa do jogo, mas apenas para testes. Você pode jogar até determinado ponto e, depois disso, precisa adquirir uma licença. Sendo assim, podemos dizer que até vale a pena fazer um teste com o Elifoot 2014 se você realmente gosta de simuladores de futebol, mas definitivamente não vale comprar uma licença.

Prós & Contras

Prós

  • Simulação de vários campeonatos
  • Muitas possibilidades para o jogador
  • Dados sobre o desempenho

Contras

  • Design muito amador
  • Elementos gráficos ruins
  • Interface muito desorganizada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Elifoot 2014

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação