Logo Evernote Ícone

Evernote Versão 6.11.2.7027 Grátis

89.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 05/04/2018 EverNote
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+21 Avaliações
  • Foto de João Carlos
    João Carlos 5 de abril de 2013 - 15:34
    10
    Nota Excelente!
    Uma pena o BAIXAKI afirmar que o Evernote possui "pouco armazenamento". A não ser que o usuário queira colocar 100.000 notas nele (um holandês possui 38.000)que é o limite, o armazenamento é ILIMITADO. O que tem é um limite de tráfego de 60mb por mês na conta gratuita e 1gb na Premium. Recomendadíssimo.
  • Foto de Fábio
    Fábio 21 de março de 2013 - 14:52
    2
    Nota Ruim!
    A versão FREE conta com apenas 60 MB de sincronização. isso não é nada, pois o programa pode armazenar dados de voz. Se você quiser mais espaço tem de pagar por uma conta Premium com valores bem salgados em U$. É só um quebra galho mesmo, depender dele é fria!

Descrição

Ramon Voltolini
Esqueça as anotações no papel: com o Evernote você tem tudo digitalizado e disponível onde precisar

Evernote é um aplicativo que serve para uma organização completa, funcionando como uma agenda para imagens, anotações e outros arquivos.

Ele pode ser um ótimo assistente para todas as horas e permite a criação de notas rápidas, lhe dando o direito de deixar tudo devidamente separado por meio do sistema de “cadernos” existente.

Além disso, o serviço é colaborativo, ou seja, você pode compartilhar tanto as suas anotações quanto os seus cadernos com outras pessoas que também o utilizem. Para completar o pacote, o aplicativo é multiplataforma, contando com versões para o Windows, Windows 8, Mac, iOS, Windows Phone e de navegador.

O uso do programa requer a criação de uma conta – ação que pode ser concluída diretamente na sua tela inicial.

Totalmente organizado

Nossa rotina é apertada. Por isso, mesmo que você seja uma pessoa organizada por natureza, ainda está sujeito a acabar se esquecendo de alguma coisa. Logo, a melhor forma para evitar essa “perda de dados” por deixar tudo na memória consiste em fazer anotações, algo que o Evernote faz com grande perfeição.

Visão geral das notas

O programa traz uma interface moderna e com uma organização focada na facilidade de uso, mas sem abrir mão em momento algum da elegância. Além disso, o aplicativo suporta praticamente tudo o que você precisa, desde uma nota “escrita à mão” até uma fotografia ou uma lista com marcadores, para que você não se perca nas tarefas.

Visando garantir que uma anotação importante não seja esquecida, o aplicativo ainda oferece um sistema de lembretes. Uma boa maneira de você começar o uso do seu Evernote é organizando os cadernos nos quais serão distribuídos os itens armazenados no aplicativo. Isso é feito no setor “Cadernos” e, usando-se o botão “Novo caderno”.

Cadernos

Então, basta atribuir um título ao item e montar quantos você precisar, lembrando que eles podem tanto ser individuais quanto compartilhados.

Uma nota para cada ocasião

Uma vez que você tenha um caderno montado, basta clicar nele para inserir as notas. Essa tarefa pode ser feita através do botão disponível na barra de ferramentas ou da seta ao lado dele para já escolher o tipo de arquivo que você precisa. Com o Evernote, é possível criar itens de áudio, tirar fotografias, anexar arquivos, fazer capturas de tela ou montar uma nota de tinta.

Nota de texto

Então, o editor da anotação é aberto na tela conforme a opção escolhida, sendo preciso, apenas preenchê-lo conforme o desejado. Basicamente, todas contam com um título e com um corpo para o conteúdo e várias opções de formatação para o texto, no caso de você querer uma nota escrita.

Vale também manter em mente que o sistema de texto propriamente dito permite combinar a escrita com qualquer um dos elementos citados, apenas fazendo a inclusão do item pela opção presente na tela. Uma vez armazenadas, as suas notas são exibidas na tela principal e você pode optar pela visualização como cartão, lista ou miniaturas.

Nota de tinta

Para facilitar a sua organização, o Evernote conta com um sistema de marcadores. Uma vez que você atribui uma tag a uma nota, elas aparecem organizadas dessa maneira no setor “Etiquetas”.

Chat e compartilhamento

O aplicativo conta com bate-papo que permite adicionar os seus amigos, inclusive trazendo um sistema para sincronizar os contatos do Gmail e do Outlook. Ele funciona como um mensageiro instantâneo, e todas as conversas trocadas por essa função podem ser facilmente acessadas na lateral esquerda da tela.

Chat 

Utilizando o programa, você também vai poder compartilhar os seus cadernos e anotações, ativando essa alternativa no item desejado.

Nossa Opinião sobre o Evernote

Evernote é um programa que praticamente dispensa apresentações, sendo um produto já conhecido no mercado. Ele pode ser utilizado para montar anotações que servem para qualquer ocasião, suportando anexos, fotografias, mensagens gravadas e escritas e até mesmo criando notas “escritas à mão”.

Não há como negar que o programa merece a sua notoriedade, pois ele conta com uma interface arrojada e com uma ótima organização, sendo que o seu uso é muito intuitivo. O sistema de cores adotado é ideal para atribuir destaque as opções, mas sem ser excessivamente forte, não ficando cansativo para os olhos.

As principais funções do aplicativo são mostradas diretamente na tela, estando distribuídas na forma de uma barra de tarefas, e os itens contidos no seu Evernote são dispostos na porção esquerda do display. Assim, mesmo iniciantes não devem ter dificuldades nos seus primeiros passos, pois tudo fica muito simples para encontrar.

Todas as alternativas podem ser acessadas por meio do menu do programa, pelos seus atalhos de teclado e, também, via contexto.

Organizado e intuitivo

Tudo o que você salvar permanece listado no aplicativo, e as notas são visualizadas logo ao abrir o programa. Porém, por meio do menu presente na lateral esquerda, você pode definir se deseja ver as notas ou os cadernos. Além disso, os itens podem ser ordenados conforme um dos três sistemas disponíveis, para que você possa escolher aquele que julgar mais adequado.

O programa também oferece sistemas de tags e de buscas, sendo que ambos certamente podem facilitar na hora de encontrar um item específico, especialmente se você possui muitas anotações guardadas no aplicativo. O editor de anotações também é muito intuitivo, trazendo as suas funções corretamente identificadas, além de disponibilizar a inserção de conteúdos diferenciados como alternativas na forma de botão.

Assim, mesmo quem nunca utilizou um aplicativo do estilo não deve ter maiores dificuldades para montar o seu fichário com todo tipo de material desejado. Para completar, o programa oferece a sincronização do conteúdo com a sua conta. Dessa forma, você pode acessar qualquer um dos seus itens por um dos dispositivos para os quais o Evernote oferece suporte.

Prós & Contras

Prós

  • Interface objetiva e organizada
  • Ferramenta extremamente útil
  • Programa todo em português
  • Possibilita sincronização com diversos dispositivos
  • Vários tipos de anotação disponíveis

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Evernote

+21 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação