Logo Fedit Image Editor Ícone

Fedit Image Editor

Versão 1.0.0.6 BETA Grátis
708 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/10/2008 FApplication
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de RIK ¥o
    RIK ¥o 15 de fevereiro de 2009 - 18:53
    10
    Nota Excelente!
    É um editor bom, tem tudo que o famoso Ms.Paint tem e ainda tem algumas outras coisinhas. Bem legal, pelo o seu tamanho, valeu apena ter baixado. Uma coisa meio chatinha são as janelas internas de cores etc.. que podem ser movidas de lugar. + isso não é bem um contra ^^
  • Foto de chucky515
    chucky515 7 de outubro de 2008 - 14:58
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Simples, pequeno, rapido ... vindo com as ferramentas mais ultilizadas facilitando a vida de quem quer so da alguns retoque em uma foto antes de postar na internet

    Contras: Por ser um aplicativo "enxuto" algumas ferramentas mais avançadas esta de fora, quem quiser uma edição de imagem profissional baixe o photoshop

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Pequeno editor de imagens com funções básicas para tornar fácil as tarefas diárias na parte de edição

Fedit Image Editor é muito simples e não traz grandes recursos para os usuários que desejam efeitos fantásticos com poucos cliques. No entanto, para quem procura um aplicativo diferente para tarefas simples, como recorte, adição de textos, filtros básicos e outros, o programa pode vir a calhar.

Ampla área de trabalho

Parecido com o Paint.NET, o Fedit Image Editor lhe fornece um amplo campo para editar sua imagem, e as caixas de ferramentas ficam flutuando nas laterais. O aplicativo que trabalha com camadas, possui espaço para próprio para o gerenciamento delas. Há também uma caixa mostrando o histórico, a qual permite selecionar o momento desejado em que você deseja visualizar sua figura. E as outras duas caixas são para informações e ferramentas úteis.

Caixa de FerramentasFerramentas

A caixa de ferramentas do Fedit Image Editor é dividida em cinco partes. A primeira parte desta caixa é útil somente para selecionar de alguns modos partes específicas da imagem. A segunda área é destinada as ferramentas de desenho, pintura e exclusão. Logo abaixo há ferramentas para selecionar cores e para inserir textos. Há também ferramentas para aplicar zoom e movimentar a foto. E por último, há uma parte destinada apenas para a determinação de cores.

Filtros

O modo com que o Fedit Image Editor trabalha com filtros é um tanto complexo. Apesar de já possuir filtros prontos que são regulados através de barras, o aplicativo permite que o usuário edite manualmente valores dos filtros. Esta edição manual é efetuada através de um sistema de matriz, o qual é muito complicado e indicado apenas para usuários que saibam como utilizar.

Simplicidade é uma palavra ideal para definir os filtros do Fedit Image Editor, pois eles apenas embaçam a foto, realçam alguns detalhes, identificam as bordas, entre outros. O resultado dos filtros em si é satisfatório, porém a demora para aplicação deles é algo incomodo e quase inaceitável.

Adicionando filtro

Camadas

Como já supracitado, o Fedit Image Editor trabalha sim com camadas, e não é nada complicado aprender a mexer com elas. Talvez um pouco mais complicado que seus congêneres, o Fedit Image Editor não exibe um menu de contexto com opções para cada camada, e também não permite utilizar atalhos para adicionar ou remover camadas da caixa específica da função. Sendo assim, se você costuma adicionar várias camadas para fazer montagens, terá de aprender a utilizar o menu superior “Layer”.

Facilidade

De modo algum há como dizer que o Fedit Image Editor seja um programa de difícil utilização. O problema maior encontrado no programa é a falta de traduções para outros idiomas (portanto esteja com seu inglês preparado). Especificamente falando da compatibilidade, os formatos de saída do software são ótimos para quem trabalha com internet, porque ele traz total compatibilidade com os formatos mais conhecidos (JPEG, GIF, BMP, PNG, ICO).

Utilizando o programa

Nossa Opinião sobre o Fedit Image Editor

Fedit Image Editor não é melhor que muitos dos seus concorrentes, porém é um programa que, na média, proporciona resultados satisfatórios. A falta de filtros mais usuais e mais requisitados é com certeza um dos pontos fracos do programa, mas que pode ser adicionado com o tempo visto que esta versão é somente para testes (BETA).

Um dos fatores que faz o programa ganhar destaque é sua leveza, a qual unida com um visual limpo permite bom espaço para o trabalho diário. O programa é indicado a todos os usuários que desejem efetuar tarefas simples em suas figuras, e que não procurem por efeitos tão espalhafatosos.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fedit Image Editor

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação