Logo FIFA World Ícone

FIFA World

Versão Global Open Beta Grátis
1.94 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 14/09/2018 EA Canada
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de antum
    antum 20 de março de 2015 - 16:57
    8
    Nota Ótimo!
    A vantagem de baixa-lo é que não pesa tanto no computador e a desvantagem o jogo não terminou eles tiram o contrato mesmo assim e os outros jogos devem ser assim deveria quando acabou o jogo tirar o contrato ah esse negocio que escreve ai em cima que mouse e teclado é confuso, não é não é só ir em configurações,ir no básico e clicar nele e configurar do melhor jeito para você, eu botei marcar companheiro a letra T, pique Y e o mudar jogador,assim ficou bom pra mim. Tenta não deixar o circulo da mira muito longe do jogador que assim atrapalha quando for chutar ou passar.
  • Foto de felipe
    felipe 8 de dezembro de 2013 - 13:58
    2
    Nota Ruim!
    jogo é bom em si, dentro do que o FiFA pretendeu lançar, porem tem muitos bugs e o pvp foi muito mal feito, começando pela conexão, não tem como você arrumar adversário pelo ping, é aleatorio (já joguei um jogo em camera lenta de tanto lag, so que meu adversario quitou e eu levei derrota, a partida tava 1x0 pra mim `--), fora alguns bug nisso tbm, pois minhas 2 ultimas partidas, ganhei por 3x0 so que quando vi no histórico, tava 2 derrotas seguidas por quitar as partidas

Descrição

Fernando Daquino
A bola rola de novo e agora você pode jogar FIFA de graça e sem ter um PC superpotente

FIFA World é uma versão free to play (gratuita para jogar, mas com a possibilidade de comprar certos itens) e exclusiva para PC do simulador de futebol da EA Sports.

Em um primeiro momento, apenas Brasil e Rússia foram premiados com o game, que simula a experiência da franquia FIFA em máquinas de menor desempenho.

Porém, após um longo período de testes e aprovações, o jogo finalmente foi liberado para ser jogado por gamers de todo o planeta — alcançando assim a versão Global Open Beta.

Ao todo, são 31 ligas oficiais licenciadas, totalizando 600 clubes (incluindo 25 seleções nacionais) e mais de 16 mil atletas — isso sem contar os 38 estádios autênticos. Os jogadores podem disputar partidas em 38 estádios que são réplicas de arenas originais.

E após o sucesso da sua fase de testes fechados, obtendo mais de 120 mil pessoas registradas, o FIFA World dá um passo a mais no caminho para o seu lançamento oficial e entra em fase de experimentação aberta, ou seja, você pode jogá-lo sem a necessidade de esperar ou ter a sorte de contemplado com um código especial.

Portanto, você não tem mais desculpa para ficar fora dessa. Coloque sua caneleira, amarre suas chuteiras e parta para uma jornada futebolística em busca de títulos e glória no esporte bretão!

FIFA World - Imagem 1 do software

Pré-jogo

Antes de iniciar sua carreira como jogador em FIFA World, você precisa seguir um procedimento bastante simples e rápido. Ao pressionar o botão “Baixar”, você é redirecionado para a página principal do site do jogo. Nela, você deve informar o seu endereço de email.

FIFA World - Imagem 2 do software

Na sequência, você deve realizar o seu login no Origin, a loja virtual e plataforma de games da EA. Não se preocupe: caso você ainda não possua uma, a página será automaticamente atualizada para o formulário de registro. Preencha-o e confirme sua inscrição. Feito isso, o download do título é iniciado.

É válido ressaltar também que você precisa ter o cliente do Origin instalado na sua máquina. Para saber como utilizá-lo, clique aqui. Se o seu computador apresentar problemas na hora de abrir o jogo e você usar o Windows 8, são duas as opções:

  1. Atualizar o seu DirectX para a versão mais recente;
  2. Baixar as duas DLLs que faltam (aqui e aqui) e instalar ambas na pasta do jogo em seu computador (Arquivos de Programas > Origin Games > FIFA World).

Um time para chamar de seu

A experiência de FIFA World é quase sempre em conjunto com outros técnicos em potencial espalhados pelo mundo. São dois modos de jogo básicos: o “Ultimate Team” e o “Temporadas Online”.

No “Ultimate Team”, uma das experiências mais badaladas dos últimos FIFA, você cria um clube do zero, utilizando escudo e uniforme de uma equipe já existente. O sistema de escalação é feito a partir de cartas: você compra pacotes de jogadores que atuam por todos os clubes disponíveis no game e monta o time da forma que achar melhor.

FIFA World - Imagem 3 do software

É possível ter sorte e receber craques aleatoriamente, mas conjuntos de atletas de maior valor surgem após algumas vitórias e conquistas. Aí é só montar a escalação com base nos jogadores disponíveis e desafiar outros técnicos ou o computador.

As moedas de ouro conquistadas a cada partida, seja lá qual for o resultado dela, podem e devem ser usadas para adquirir novos decks de cartas e assim você pode ter atletas mais habilidosos à sua disposição e melhorar o desempenho da sua equipe no campo.

Temporada atrás de temporada

Já o modo “Temporadas Online” é bem mais simples: a cada nova partida você escolhe uma equipe e duela contra outros jogadores. A pontuação é a mesma de um campeonato tradicional (três pontos para vitórias, um para empates e zero em derrotas) e há um sistema de 10 divisões que segmenta os treinadores.

FIFA World - Imagem 4 do software

Dentro dessa seção, existem duas outras modalidades. A primeira delas é a “Seleção da Semana”, na qual você deve encarar um time com os melhores jogadores ranqueados nos últimos sete dias. Por fim, em “Temporadas de Um Jogador”, você disputa o mesmo esquema de competição do Temporadas Online, com a diferença de que aqui você joga contra a inteligência artificial do game e não com outros gamers.

Comandos

FIFA World possui uma dinâmica de jogo diferente: o atleta se move, passa e chuta a bola com o uso do mouse (o cursor é a seta azul que fica na frente do atleta), enquanto o teclado serve para ações adicionais.

Com o mouse:

  • Mova o cursor para andar e mirar;
  • Pressione o botão esquerdo para tocar (segure para bolas altas), cruzar ou dividir a bola;
  • Pressione o botão direito para chutar (segure para batidas fortes), cabecear ou dar carrinho.

Com o teclado:

  • Tecle “D” para trocar o jogador;
  • Pressione a Barra de Espaço para correr;
  • Tecle “A” para chutar colocado ou usar o chamado “jogo de corpo”;
  • Tecle “S” para mandar a bola para frente ou sair com o goleiro;
  • Tecle “Q”, “W” e “E” para executar diferentes dribles;
  • O teclado numérico pode ser configurado para receber táticas adicionais.

Distribuição de pacotes presente

FIFA World - Imagem 5 do software

Se você está aqui no Baixaki, você vai ganhar um presentinho para turbinar seu game. Para isso, basta seguir a instrução a seguir:

1. Acesse este link 
2. Faça o registro
3. Baixe o Origin
4. Baixe o FIFA World
5. Inicie o jogo e jogue a partida tutorial
6. Abra a Loja e clique na aba “Meus Pacotes”
7. Abra seu Pacote de Presente Ouro!

Observações

  • Os Pacotes de Presente Ouro presenteiam 5 itens aleatórios, a maioria de qualidade ouro.
  • Os itens presenteados podem ser jogadores, uniformes, comissão técnica, estádios, entre outras melhorias para sua equipe no FIFA Ultimate Team.

Nossa Opinião sobre o FIFA World

A EA Sports não é considerada a dona das melhores franquias de futebol à toa, e ela comprova isso com o FIFA World, uma versão mais simples e gratuita da aclamada série futebolística da companhia para consoles e computadores, o FIFA.

Dentro das suas sabidas limitações, já que a ideia deste game é poder ser jogado em máquinas com configurações de hardware mais modestas, o FIFA World abre um novo patamar de qualidade para simulares de futebol online.

Se você curte títulos de futebol, independentemente se já é adepto dos jogos da EA ou não, vale a pena ao menos experimentar o que este game tem a oferecer — afinal, você não vai pagar nada por isso.

De olho no Brasil

Desde o anúncio do FIFA World, a EA mostrou grande interesse no mercado brasileiro. Além de o nosso país ser um dos primeiros a receber este título, o jogo está completamente em português, desde os seus menus até a narração e os comentários feitos pela dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro.

Com isso, você não deve encontrar dificuldades para configurar as opções do jogo ou montar o time titular que defenderá o escudo do seu clube, além de entender tudo o que está sendo dito, inclusive as piadinhas, ao longo das partidas.

O futebol-arte

Obviamente, os gráficos do FIFA World não terão a mesma qualidade do que a série paga da companhia desenvolvida para consoles e PCs mais potentes. Contudo, se comparada a outros simuladores do seu gênero (gratuitos e online), o seu visual pode ser considerado excelente.

Os jogadores não contam com fisionomias próximas às dos jogadores reais e é possível perceber linhas serrilhadas e pixels expostos, mas a ótima resolução de imagem garante que o jogo possa ser rodado em monitores de grande porte sem ocasionar mais distorções.

Além disso, a trilha sonora do FIFA World, bem como a do seu “irmão maior”, é ótima — contando com músicas de ritmos bem variados e que tornam a navegação pelos menus mais agradável.

Os efeitos de áudio, assim como os gráficos, não se comparam ao FIFA do PS3 ou Xbox 360, por exemplo. Porém, a produtora caprichou o máximo possível e eles são muito superiores a qualquer outro concorrente direto.

Mundo da bola

Outra característica que sempre foi um dos diferenciais dos jogos da EA e que também se faz presente no FIFA World é a enorme quantidade de times e ligas licenciadas. São dezenas de campeonatos, centenas de times e milhares de atletas para você se divertir desafiando amigos e desconhecidos em peladas ou partidas de competições.

E sim, o título conta com o Campeonato Brasileiro, ou seja, se o seu clube de coração estiver na Série A, você poderá jogar com seus ídolos dos gramados de verdade no mundo da bola virtual.

Curva de aprendizado e algumas limitações

Uma das maiores peculiaridades no FIFA World é o seu sistema de comandos, o qual pode ser controlado tanto pelo teclado e mouse quanto com um joypad. Ao utilizar os periféricos convencionais do computador para jogá-lo, você precisará de um pouco de paciência para assimilar bem as ações dos jogadores em campo e começar a ter um desempenho satisfatório.

O fato de ter que direcionar a corrida, os passes e os chutes com o cursor e os botões do mouse e ao mesmo tempo pressionar algumas teclas para correr, realizar dribles ou arrematar no gol com a “chapa” do pé é um tanto quanto confuso no início — porém, nada que um pouco de dedicação não resolva.

Observação

Além de tudo isso, devemos deixar aqui uma observação, embora não possamos categorizá-la como um ponto negativo do FIFA World. Durante nossa análise, tentamos diversas vezes estabelecer conexão com os servidores do game para disputar partidas contra outros jogadores online.

Porém, mesmo esperando vários minutos, em nenhuma das nossas tentativas conseguimos participar desse tipo de desafio. Isso pode ser explicado pelo fato de o jogo entrar em estado “open beta” recentemente, não tendo ainda um volume grande de gamers conectados o tempo todo. Assim, acreditamos que isso deve se resolver naturalmente com o tempo e a entrada de novos adeptos ao FIFA World.

Prós & Contras

Prós

  • Narração e menus em português
  • Jogos online e offline
  • Gráficos e sons bem feitos, mas sem exigir muito do PC
  • Grande quantidade de times

Contras

  • Jogabilidade com teclado e mouse bem confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FIFA World

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação