Logo FILEminimizer Pictures Ícone

FILEminimizer Pictures

Versão 3.0 Grátis
4.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/12/2010 Balesio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Rafael Perrella
    Rafael Perrella 10 de dezembro de 2010 - 19:03
    10
    Nota Excelente!
    Eu tenho várias imagens aqui do blog de um amigo, pois há alguns meses fiquei de reduzir o tamanho das imagens (foi de 4MB para 1MB, no total). Baixei agora este programa com toda a certeza de que não funcionaria, mas me surpreendi. Primeiro, tentei uma imagem enorme, e reduziu apenas 2.3%. Não me decepcionei, pois eu realmente acreditava que não faria um grande trabalho. Mesmo assim decidi testar uma das imagens reduzidas do blog, e reduziu 65%!! Joguei todas as imagens no programa, e de 1MB foi para 420KB! Recomendo.
  • Foto de Wesley C
    Wesley C 11 de dezembro de 2010 - 16:31
    6
    Nota Ótimo!
    Eu recomendo o Ifanview: http://www.baixaki.com.br/download/irfanview.htm . É muito mais leve (menos de 2 MB) e tb é um excelente visualizador de imagens de todos os tipos. Pra redimensionar uma foto nele, "Ctrl+ R". Mude um dos valores (altura ou largura, DPI, % ou escolha uma valor pré-configurado). Eu uso há anos e ainda não encontrei nenhum que fosse tão simples com tanta competência.

Descrição

Eduardo Karasinski
Compacte suas imagens com este aplicativo gratuito que reduz o tamanho dos arquivos em até 98%

FILEminimizer Pictures é um programa gratuito que viabiliza a redução no tamanho dos arquivos de imagem de uma maneira automatizada. O software possui uma interface intuitiva, na qual o utilizador pode arrastar os arquivos que deseja.

O aplicativo analisa as imagens adicionadas pelo usuário e então efetua alguns ajustes. Para redução do tamanho dos arquivos, o FILEminimizer Pictures diminui a resolução e altera as cores das imagens. A compactação é efetuada em poucos segundos e os arquivos são salvos na pasta onde estão localizados os arquivos originais.

Diferentes tipos de compressão

O FILEminimizer Pictures não possui muitas opções, todavia o utilizador pode obter diferentes resultados usando os perfis de compressão. No menu “Options” (Opções) existem quatro itens para ajustar a qualidade final da imagem.

Opções de compressão

A “Strong Compression” (Compressão forte) é a mais indicada para arquivos muito grandes. O aplicativo alcança os resultados mais significativos usando esta opção, porém a qualidade tende a ser muito baixa.

A segunda opção é a “Standard Compression” (Compressão padrão), a qual deve ser usada pela maioria dos utilizadores. Mantendo um tamanho razoável e diminuindo poucos detalhes, a imagem final deve ficar com qualidade aceitável para quaisquer utilizações.

Para quem deseja uma pequena redução no tamanho e não quer perder qualidade, a “Low Compression” (Compressão baixa) é perfeita. Deixando as cores quase que intactas e reduzindo muito pouco a resolução, esta configuração pode ser útil para quem deseja imagens de qualidade para usar na internet.

Personalize a configuração

A última opção é a “Custom Compression” (Compressão personalizada), que permite ao usuário definir as configurações manualmente. É possível definir a resolução máxima das imagens e escolher a qualidade final (que varia entre 0 e 100 %).  

Configurações

O FILEminimizer Pictures ainda oferece uma janela de configurações para o usuário definir uma pasta personalizada para salvar as imagens. Além disso, o utilizador pode escolher se deseja que as imagens sejam salvas em JPEG ou no formato de origem. Nas configurações também é possível remover o redimensionamento automático.

Comparação entre imagens

Nossa Opinião sobre o FILEminimizer Pictures

Com interface bonita e simplificada, configurações úteis e a promessa na redução dos arquivos, o FILEminimize Pictures despertou a curiosidade de nossa equipe. Ao instalar o programa já notamos um sério problema: não há tradução para o português. Além disso, o programa vem configurado por padrão para exibir o idioma alemão, todavia isso pode ser alterado a qualquer momento.

O aplicativo ainda possui um campo de pesquisa repleto de filtros, o qual pode ser útil, mas para muitos deve ser confuso e desnecessário. Este recurso pode ser um destaque do programa, pois o utilizador consegue catalogar suas imagens em uma biblioteca e localizar os arquivos com facilidade.

O FILEminimizer Pictures é um programa que surpreende na primeira utilização, principalmente pelo resultado exibido em porcentagem. Todavia, após visualizar os arquivos finais, nota-se que a compactação das imagens nem sempre é interessante.

Para comprovar a eficiência do programa, utilizamos uma imagem com 28,2 MB. A resolução do arquivo de origem era 8834 x 4000 pixels. Após realizar a compressão com o perfil padrão, obtivemos uma imagem com apenas 1,1 MB, o que resultou em 96% na economia de espaço. O FILEminimizer Pictures alterou a resolução para 1696 x 768 e modificou as cores.

Com tais resultados foi possível concluir que o programa cumpre seu papel na compactação dos arquivos, porém não tínhamos imagens de outros programas para comparar. Sendo assim, fizemos um teste com o Paint.NET. Redimensionamos a imagem original (de 28MB) para a resolução de 1696 x 768 pixels e salvamos o arquivo com 100% de qualidade.

O veredito final? O Paint.NET criou um arquivo de 737 KB, não distorceu as cores e manteve a mesma resolução. Sendo assim, o FILEminimizer Pictures é um software recomendado apenas para usuários que desejam redimensionar muitos arquivos simultaneamente. Vale lembrar ainda que não é recomendável usar configurações de alta compressão, pois o aplicativo tende a diminuir muito a qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Bom funcionamento e resultado.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FILEminimizer Pictures

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação