Logo Football Superstars Ícone

Football Superstars

Versão 2.1 Grátis
380.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 CyberSports
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+120 Avaliações
  • Foto de João Vitor G
    João Vitor G 14 de março de 2013 - 22:03
    10
    Nota Excelente!
    Jogo este Fss( Football Superstars ) desde 2010 e recomendo mesmo, graficos rapidos com qualidade boa, jogabilidade otima.Baixe e curta muito, mas não se esqueça nada é do dia pra noite ! Experiencia nesse jogo é tudo :)
  • Foto de Raoni Queiroz
    Raoni Queiroz 12 de maio de 2009 - 21:08
    2
    Nota Ruim!
    A ideia do jogo é boa, porém tem poucos jogadores, provavelmente porque nao tem quase nada no jogo.. alem do seu mapa ser grande para uma simples proposta (jogar futebol online). Talvez, se um dia esse jogo ficar cheio, o mapa e a proposta seja boa. Mas por enquanto nao é bom nao, repetitivo.

Descrição

Lucas Sfair
Espécie de Second Life para quem é fã de futebol Crie seu jogador e prepare sua carreira profissional

Football Superstars é um game que simula a vida na pele de um boleiro – uma inovação que veio a partir do estilo de Second Life. Você criará um personagem e passeará por cidades para construir uma carreira como um célebre jogador de futebol, fechando contratos, treinando e evoluindo. Também conhecerá parceiros e amigos reais que dividem o mesmo sonho.

No primeiro momento, você precisa fazer um registro no site oficial. Depois da confirmação por email, o primeiro passo dentro do game é criar seu jogador. Isso envolve desde suas características físicas, como altura, peso, traços, cor, sexo, rosto e vestimentas, até suas habilidades práticas, como passe, força, drible, velocidade etc. Ainda é necessário definir um nome para ele.

Depois você está apto a vagar pelas cidades. Nelas há metrôs, lojas de roupa e o mais interessante: outros jogadores. São pessoas do mundo todo reunidas em uma comunidade. Você pode iniciar conversas, intimá-las para uma pelada e muito mais.

Logo de início é gerada uma lista com os times que possuem vaga para você escolher onde pretende iniciar sua profissão. Então a aventura começa e é melhor mostrar serviço. A cada fim de jogo ou treino você recebe pontos de experiência que, conforme forem acumulados, rendem maior habilidade com a bola.

Aprenda com quem sabe e evolua

Crie seu personagem com estiloEm seus primeiros contatos com Football Superstars, é normal não estar acostumado com os controles e o estilo das partidas. Mas há soluções simples para isso.

Repare que, enquanto você anda pelo mundo, há um radar no canto esquerdo: o centro corresponde à sua posição no mapa, a flecha indica a direção em que você está olhando, os pontos azuis são personagens preparadores e os alaranjados são personagens tutoriais, ou seja, que ensinam passo a passo os comandos do game. Quando puder ou quiser, aproveite para falar com um desses.

Basicamente, a movimentação é feita através das teclas W, A, S e D e as ações como passar e  marcar são feitas por meio da barra de espaço. No entanto, é possível optar pelo mouse, com o qual um duplo clique decide para onde vai o jogador: o movimento corresponde à direção, e os cliques, às ações.

Servidores

Antes de qualquer coisa, você precisa estar conectado a um servidor. Então vá em "Servers" e aguarde o banco de dados ser atualizado com as salas disponíveis. Note a figura abaixo ilustrando a operação — um dos servidores oficiais chama-se "The Great Brazilian Pele" (O grande brasileiro Pelé). Nele cabem até 3 mil jogadores convivendo simultaneamente.

Medalhas e troféus

E então, durante sua jornada nessa "Terra" virtual feita para quem gosta de futebol, você terá, além de treinos e amistosos, muitos campeonatos para brilhar. Seja breves ligas ou torneios mundiais, há sempre alguém de olho. Se você pretende se dar bem, então aqueça, dê o máximo de si e saiba que você pode erguer um troféu e acabar recebendo propostas de contratos cada vez melhores.

Football Superstars - Imagem 2 do software

Novidades

Esta atualização para o Football Superstars agora leva o jogo a um novo nível de simulação com a possibilidade de treinar um clube. PMC é a sigla para Player Managed Clubs, ou seja, Clubes Gerenciados por Jogadores. Era um atrativo anunciado há muito tempo e que deixou os fãs do jogo ansiosos.

Prepare-se para ter funções administrativas dentro de um time.O conceito central de Football Superstars é que cada jogador no PC controla um jogador do time, exceto o goleiro.

O PMC leva esse conceito a um novo nível, pois não mais você joga com outros competidores. Agora você é o responsável pelo sucesso ou fracasso do seu próprio clube.

Como gerente, você pode escolher os jogadores que podem oferecer aquilo que você procura para o elenco. Você toma as decisões, definindo posições, marcando partidas e tomando conta do dia a dia da equipe. Você pode até elaborar o uniforme, escudo e nome da equipe.

Como jogador de um time treinado por outro jogador, sua responsabilidade é ajudar os colegas, exercendo sua função e trabalhando para conseguir um lugar entre os titulares. Seus companheiros vão confiar em você mais do que nunca e você poderá disputar campeonatos e desafiar outros times.

Com o tempo, a tendência é que o entrosamento seja bom e a equipe jogue um futebol redondinho. Obviamente, outras equipes não ficarão para trás, deixando os campeonatos muito disputados.

Funções dentro de um PMC

Assim como o gerente, há outras funções designadas dentro de um clube a outros jogadores. Cada função tem responsabilidades diferentes e o gerente é responsável por designá-las. Veja cada uma das funções:

Gerente: em curtas palavras, ele toca o time. Desde a contratação de novos jogadores até a distribuição de funções, o gerente tem a palavra final. Ele pode, inclusive, ter uma conversinha de pé de ouvido após um primeiro tempo ruim.

Técnico: ele é responsável pelo time dentro de campo. Precisa direcionar as jogadas e substituir jogadores.

Capitão: às vezes, é o seu melhor jogador e, outras vezes, é o melhor motivador. Fato é que o capitão é uma posição honrosa. Capitães podem formar times e enfrentar outras equipes.

Olheiro: a principal função de um olheiro é encontrar jogadores bons. Através da função de busca de jogadores, um olheiro assiste a replays de jogos e estuda os jogadores. Uma vez encontrado um jogador desejado, é possível fazer o convite para se unir à equipe.

Membro: o membro é simplesmente um jogador que será exigido para mudar os jogos e jogar da melhor maneira possível. Para ser treinador de um time, é necessário ser um usuário Premium, ou seja, é necessário desembolsar um dinheirinho para se inscrever e pagar taxas mensais.

Nossa Opinião sobre o Football Superstars

As qualidades prevalecem à burocracia do registro. Um game bem pensado para quem é fã assíduo de futebol ou, quem sabe, uma oportunidade para as pessoas viverem o sonho eterno de serem jogadores profissionais.

A personalização do personagem é um ponto forte, porque poder "inventar" a si mesmo em games dá um toque mais individual, criando uma aproximação maior. Porém, os gráficos, perto do que é oferecido em títulos de nível como FIFA ou Pro Evolution, deixam muito a desejar. Por isso, vale ressaltar que Football Superstars foi desenvolvido de fãs para fãs, de players para players, sem compromisso oficial.

Prós & Contras

Prós

  • Realidade virtual, com um mundo cheio de possibilidades.
  • É possível interagir com outros jogadores reais.
  • Idéia inteligente de agregar o estilo Second Life ao futebol.
  • Você pode criar seu personagem e personalizá-lo como quiser.

Contras

  • Jogabilidade inferior a de títulos oficiais do gênero.
  • Poucos servidores, pelo menos por enquanto.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Football Superstars

+120 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação