*

Logo Fotor for Desktop ícone

Fotor for Desktop

3.4.1 (163.15)
  • Gratuito
  • 58,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 6/4/2018
  • Fotor Team
  • Baixar
    Gratuito
  • 176.917downloads
  • 4.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Um editor de imagens repleto de funções para você deixar suas fotografias ainda mais bonitas

Por Ana Nemes
Publicidade

Fotor é um editor de imagens consagrado — ele já possui versões para navegadores, para o Windows 8 e para o iOSAndroid — que acaba de ser lançado também como aplicativo para a Área de trabalho.

Este editor simples porém bastante interessante permite que você transforme as suas imagens com alguns cliques. É possível mexer em ajustes básicos como brilho, contraste, balanço de cores e nitidez, aplicar filtros e bordas e até configurar um efeito “Tilt-Shift” para que os objetos na sua fotografia pareçam miniaturas.

Configurações de cena

Ao abrir a imagem, a primeira configuração possível é um ajuste de cena que corrige problemas de iluminação da fotografia de acordo com o seu tipo. Por exemplo, fotografias tiradas na neve ou na praia, locais nos quais o ambiente geralmente é muito claro, tendem a estourar o branco muito facilmente; a opção “Sand/Snow” procura corrigir isso.

Use ajustes de cena para balancear a iluminação

Nem sempre a melhor solução para balancear a iluminação é aquela que bate com a situação da foto, no entanto. Por exemplo, essa fotografia acima foi batida em uma cidade, porém o melhor ajuste para a iluminação de fundo foi justamente a configuração especial para areia e neve. Teste todos para saber se algum deles oferece benefício para a sua fotografia.

Crop e ajustes

A maior parte dos editores de fotografia possui alguns ajustes básicos manuais, e este é o caso também no Fotor. Usando barras deslizantes, você pode ajustar brilho, exposição, saturação e contraste, além de balancear o branco e a nitidez.

Ajustes básicos de fotografia

Para quem gosta de dar um ar antigo à imagem, uma ferramenta de criação de vinheta pode ser usada, e ela possui uma interessante função: se um filtro que você aplicou criou uma vinheta muito forte, é possível usar essa opção para o lado esquerdo, que tem o efeito contrário, retirando a sombra dos cantos.

Já o crop, no Photoshop, é uma ferramenta que corta a imagem e permite que você alinhe fotografias tortas. No caso do Fotor, isso é feito em duas etapas. Na guia “Crop”, é possível cortar ou redimensionar a foto; na guia “Adjust”, existe a opção “Straighten”, que alinha a angulação.

Efeitos e bordas

Escolha o efeito e ajuste a opacidade

O Fotor é um editor perfeito para quem gosta de filtros prontos, já que ele tem vários efeitos e permite que você controle a opacidade de cada aplicação. Clique sobre uma miniatura para ver como ela afeta a fotografia e use o controle deslizante para diminuir a quantidade, se for preciso.

Os efeitos são divididos em cinco tipos: “Classic”, que traz algumas interessantes alterações de cores; “Lomo”, para quem gosta da arte da lomografia; “B&W”, com diferentes nuances em preto e branco, “Vignette”, com efeitos retrô; e, por fim, “Art”, com texturas e aplicações artísticas. É possível aplicar apenas um efeito na fotografia.

Aplique molduras para enfeitar a sua fotografia

Depois de escolher o filtro, você pode aplicar uma moldura na sua foto, bastando clicar em “Border” e ver qual modelo combina melhor com a sua fotografia. Não existem ajustes de tamanho e opacidade para as bordas, mas a maior parte delas é pequena e não ocupa muito espaço da imagem.

Tilt-Shift

Se você não conhece essa técnica, pode ler mais sobre o assunto aqui. Com o Tilt-Shift, é possível criar a impressão de que objetos gigantes nas fotos são miniaturas, bastando controlar o foco. A ferramenta do Fotor permite desfocar a parte de cima e de baixo da foto e, com um ajuste de exposição e saturação, é possível conseguir ótimos resultados.

Compartilhar e salvar

O Fotor segue a linha dos editores de fotografia mais atuais, voltados principalmente para os dispositivos móveis: é possível compartilhar para as redes sociais diretamente pelo aplicativo. Você pode mandar a sua imagem para o Flickr, Facebook e Twitter com apenas alguns cliques, juntamente com uma mensagem para os seus contatos.

Envie as imagens diretamente para o Facebook

Outro detalhe interessante é que, ao salvar a foto, o aplicativo automaticamente pega o nome do arquivo original e adiciona a terminação “_Fotor”, para que as imagens não sejam substituídas e você as mantenha sem alteração juntamente com a editada. Se você não quiser ficar com as duas fotografias, basta mudar o nome antes de salvar.




Importante

Antes de instalar o " Fotor for Desktop " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Fotor for Desktop

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fotor for Desktop e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Fotor é um editor de imagens que traz opções medianas: ele não é profissional, mas consegue servir muito bem a quem deseja editar fotografias com rapidez obtendo resultados interessantes e criativos.

Ele traz uma combinação de ajustes manuais, com opções até bastante complexas — o ajuste de angulação, por exemplo, não é encontrado na maior parte dos editores semelhantes —, além da possibilidade de modificar a imagem da maneira que você preferir.

As cenas, que melhoram a iluminação de acordo com a situação da foto, são uma ótima ajuda para quem precisa clarear, escurecer ou mesmo balancear a luz, funcionando corretamente e sendo um ponto positivo para quem gosta de opções mais completas e automáticas.

Os grandes destaques do aplicativo são a quantidade e qualidade dos filtros: são dezenas de opções de que combinam com praticamente qualquer fotografia. O problema é que é possível aplicar apenas um filtro de cada vez, algo que não permite personalizações mais extremas. O Pixlr Express, por exemplo, deixa o utilizador sobrepor quantos efeitos desejar livremente.

A ferramenta de Tilt-Shift é boa para aplicar um blur suave e localizado, principalmente se você quiser dar um leve destaque ao rosto (use a opção circular), mas fica devendo bastante como um editor de Tilt-Shift mesmo. Existe apenas um nível de blur (normalmente o acabamento é configurado em dois níveis), o que torna mais difícil a criação de um efeito convincente.

No entanto, mesmo com os pequenos problemas, vale muito a pena instalar e usar o Fotor, já que ele é realmente um ótimo editor e permite que você consiga resultados incríveis. A ferramenta de compartilhamento é o detalhe final que conta a favor deste aplicativo: não é preciso salvar a imagem e depois abrir o navegador para enviá-la para as redes sociais — ele faz isso sozinho.

ImportantePrós
  • Fácil de mexer
  • Dezenas de opções de filtros
  • Controle de opacidade para os efeitos
  • Balanço de iluminação da cena
  • Ajustes manuais
  • Compartilhamento social
ImportanteContras
  • Apenas um filtro por foto
  • A ferramenta de Tilt-Shift deixa um pouco a desejar

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Sibele Godinho Andrade Lima Sibele Godinho Andrade Lima
    em 29/5/2014 ás 12:26h
    versão: 2.0.2 1

    Horrivel! Ja vi editores melhores e mais profissionais que este!

  • josietti josietti
    em 9/12/2013 ás 22:31h
    versão: 1.3.0 3

    onde compro o fotor...

  • Maurílio Campelo Maurílio Campelo
    em 7/9/2013 ás 11:51h
    versão: 1.3.0 5

    Programa interativo demais. com uma cara bem atual, ele trouxe a facilidade de operar, a simplicidade e sem pesar na máquina.

  • lucas pavani lucas pavani
    em 7/9/2013 ás 09:11h
    versão: 1.3.0 5

    Recomendo a todos que gostam de botar uns efeitos nas fotos. Realmente bom

  • Jairo Imortal Jairo Imortal
    em 3/8/2013 ás 00:11h
    versão: 1.2.0 5

    Melhor editor gratuito de "FOTOS" que eu já testei!!!!! Varios tipos de filtros e funções para correção de cor, brilho saturação. Lembrando que ele é para edição de fotografias, e não edição de imagens como Photoshop.

  • BruBru BruBru
    em 29/6/2013 ás 12:52h
    versão: 1.2.0 5

    Recomendo !!

  • Sandro Pessoa Martins Sandro Pessoa Martins
    em 18/6/2013 ás 06:48h
    versão: 1.2.0 4

    Esse vai ficar entre meus favoritos.

  • Eduardo Rodriguez Eduardo Rodriguez
    em 18/6/2013 ás 01:58h
    versão: 1.2.0 5

    Super recomendo este programa, excelente em tudo o que faz.

  • Gee Gee
    em 9/4/2013 ás 12:35h
    versão: 1.0 4

    aprovado! podem baixar

  • Rodrigo Guilherme Rodrigo Guilherme
    em 7/4/2013 ás 21:30h
    versão: 1.0 5

    Apesar de ser em ingles, é ótimo pra adicionar filtros em suas fotos que ficam muito elegantes ! ainda nao testei ele por inteiro mais gostei muito ! podem baixar, é muito LEGAL !

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki