Logo FotoWall Ícone

FotoWall

Versão 1.0 Grátis
3.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/07/2017 Enrico Ros
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+30 Avaliações
  • Foto de Anna Leffler
    Anna Leffler 24 de janeiro de 2012 - 00:13
    10
    Nota Excelente!
    Ele é ótimo pra fazer aquela montagem básica com várias fotos. Mas se você deseja mais acessórios, desiste. Aliás, o que me conquistou nele foi a simplicidade: fácil de montar sem atalhos e códigos,ou seja, imagens montadas por nossas próprias mãos, é em português e ainda não precisa instalar. ADOREI!!!
  • Foto de Marcelo
    Marcelo 11 de setembro de 2011 - 18:12
    2
    Nota Ruim!
    As pessoas que disseram que é bom,fantástico não concordo pois ele pode até ser bom se vc for fazer básico,fora isso é um LIXO!!!!!!!!! UHUHUHUHUH ([ Vaias ]) Se quiser um programa melhor que esse baixe o photoscape, ou o photoshop que tem muito mais recursos...

Descrição

Giulianna Oliveira Santos
Faça montagens criativas com suas fotos e crie capas de CDs e DVDs, tudo no mesmo programa

O aplicativo FotoWall é um editor de imagens voltado para montagens simples com as suas fotografias. Com ele você consegue juntar várias fotos, aplicar bordas, redimensionar, mudar a angulação e muito mais.

Você pode usar o FotoWall para criar um wallpaper personalizado com as suas fotografias preferidas, pode salvar a montagem para que ela seja utilizada em uma rede social, como o Facebook e o Orkut, pode criar capas de CDs ou DVDs ou ainda pode salvar a sua montagem no computador como um arquivo JPG ou PNG, reunindo várias fotos em um só arquivo.

Ele é bem simples, não possui instalação e só é preciso abrir o executável e começar a se divertir. Carregue algumas fotos para começar, clicando no primeiro ícone do campo “Adicionar Novo”. Você pode movê-las pela tela para posicionar cada uma no seu lugar, basta clicar em algum ponto da imagem e arrastar até o local certo.

Crie lindas montagens com as suas fotografias

Modificando o fundo

Depois de posicionar todas as fotografias você pode colocar um fundo personalizado, basta carregar uma foto grande o suficiente e aumentá-la até que cubra todas as outras. Depois, no campo “Figura”, mude a posição dela para o fundo, atrás de todas as outras. Se desejar deixar o fundo mais suave, altere a transparência da fotografia no controle deslizante.

Por padrão o fundo da mesa é um gradiente de tons de cinza, porém você pode mudar para preto, branco ou mesmo retirar o fundo, deixando as suas fotos sobre uma camada transparente. Faça isso quando quiser utilizar a montagem sem fundo e lembre-se de salvá-la como PNG para não perder essa transparência. Essas alterações são feitas no campo “Tela”, a opção “Fundo”.

Personalize o fundo das suas montagens

Soluções para CDs ou DVDs

Ainda no campo “Tela” existe uma opção importante se você deseja criar capas para os seus CDs e DVDs. Altere, no primeiro botão na parte esquerda desse local, o tipo de tela para “Capa de CD” ou “capa de DVD”. O programa mostra então um modelo em branco para ser preenchido.

Para CDs, na realidade, o que o programa mostra é um modelo da bolacha do disco, isto é, o que é impresso sobre a mídia, e não o encarte. Observe as linhas tracejadas para colocar tudo o que você precisa dentro do limite, certificando-se de que nada ficou para fora. Se precisar, abaixe a opacidade da foto para poder encaixá-la melhor.

Encaixe a imagem dentro das linhas tracejadas

Montagem de painéis e wallpapers

Uma das funções principais desse programa é fazer montagens elegantes que possam ser usadas como wallpapers ou como painéis para as redes sociais, mesmo para impressão. Aqui, a chave é ajustar o tamanho desejado da área total e espalhar todas as fotos que você deseja utilizar, distribuindo-as pela tela inteira.

Ao passar o mouse sobre uma imagem é possível ver um botão no cantinho de baixo, em forma de ferramenta. Clique ali para fazer alterações na borda da imagem, na sua posição (para trás ou para frente de outras fotos) e ainda colocar alguns efeitos simples, como a inversão das cores. Se você quiser que as alterações valham para todas as imagens, clique em “Aplicar para todos” quando essa opção estiver disponível.

Opções de configuração para as fotografias

Você pode adicionar textos e caixas especiais com caracteres à sua montagem, basta no ao campo “Adicionar Novo” e escolher a segunda ou a terceira opção. Coloque as palavras necessárias para deixar a sua montagem completa antes de salvá-la ou exportá-la.

Você pode exportar o seu trabalho de diversas maneiras, basta clicar no botão “Exportar”, no cantinho superior direito da janela. Escolha o tipo de arquivo ou saída desejado, como “Imagem” (salva um JPG ou PNG com as configurações escolhidas), “Papel de Parede” (envia a criação diretamente para a sua Área de Trabalho) ou ainda um arquivo vetorizado SVG.

Escolha como você deseja exportar a montagem

Se você quiser salvar a montagem em um arquivo editável para terminar o trabalho posteriormente basta clicar em “Salvar” para criar um documento com a extensão FOTOWALL. Como o próprio formato sugere, você precisa usar esse mesmo programa para abrir e continuar editando a montagem.

Nossa Opinião sobre o FotoWall

O FotoWall é um excelente aplicativo para a criação de montagens simples com várias fotografias em forma de painéis, wallpapers e outros. Ele é fácil de mexer, é totalmente em português e não precisa nem ser instalado, sendo essas apenas algumas das vantagens dele.

Alguns detalhes, como a opção de modificar a angulação das fotos individualmente e os efeitos de imagem são diferenciais desse aplicativo e funcionam de maneira satisfatória. A opção de criação de capas de CDs e DVDs também impressiona, já que fazer isso manualmente pode ser demorado e complicado.

Ele não é, no entanto, um aplicativo para uso profissional, já que as montagens que são feitas nele não podem ser consideradas avançadas. Não existe uma ferramenta de corte das imagens individuais, por exemplo, e não é possível pintar o fundo de uma cor diferente de branco, preto ou cinza. Apesar de ele ser bastante intuitivo e ótimo para iniciantes, pode deixar aquelas pessoas que possuem um pouco mais de conhecimento em edição de imagem sentindo que falta algo, já que as opções são limitadas.

Mesmo assim, ele não pode ser considerado um programa ruim. Pelo contrário, é um software que merece a atenção de quem deseja rapidez e praticidade ao criar um painel, wallpaper ou outro arquivo de imagem.

Prós & Contras

Prós

  • Efeitos simples para as fotos
  • Edita a angulação das fotos individualmente
  • Fácil de usar
  • Em português
  • Totalmente gratuito
  • Várias opções de configuração
  • Cria montagens rapidamente

Contras

  • Não é um aplicativo avançado
  • Não possui ferramenta de corte (crop)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FotoWall

+30 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação