Logo FunPhotoBox Ícone

FunPhotoBox

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 20/08/2010 FunPhotoBox.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Daniel
    Daniel 25 de julho de 2012 - 19:31
    2
    Nota Ruim!
    Quando envio as fotos do meu arquivo, o programa começa a carregar a foto e derepente da a seguinte mensagem: Unexpected error occured. (If you were uploading a file please check that its size doesn`t not exceed 4 Mb.) e a foto não é carregada. O q posso fazer para resolver isso?

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Torne-se parte integrante de fotos divertidas nas quais você nunca antes pensou em estar

O FunPhotoBox é um serviço para criar montagens com fotos. Ele veio para ajudá-lo a montar imagens diferentes para utilizar em diversas ocasiões. Com ele você pode inserir uma fotografia sua dentro de outra, de forma a fazer com que ela se torne parte daquela figura. Não é preciso instalar o aplicativo, ele é aberto a partir de uma janela de seu navegador de internet padrão.

Solte sua criatividade!

Para criar uma montagem, são necessários essencialmente três passos: selecionar um efeito, fazer o upload da foto a ser inserida e efetuar os ajustes necessários. Para facilitar o seu trabalho, a interface do programa é dividida em categorias de efeitos, cada um em uma aba que pode ser encontrada na parte superior da tela do serviço.

As categorias são: “Face Effects” (efeitos para um rosto), “Photo Effects” (efeitos para fotos), “Animations” (animações), “Cards” (cartões) e “Magazines” (capas de revista). Enquanto a maioria destes grupos cria imagens estáticas, “Animations” cria gifs animados com a fotografia escolhida.

Efeito escolhido, hora de carregar a foto

Ao escolher qualquer uma das funções, o segundo passo requer que você carregue uma foto para a montagem. Ela pode ser carregada a partir do computador pelo botão “Disk” pela webcam no “Webcam” ou endereço da internet em “Internet”. Feito isso, em qualquer uma das modalidades, são pedidos alguns ajustes para o encaixe perfeito da imagem.

Por exemplo, nos efeitos de rosto, é solicitado que você posicione a marca dos olhos no local correspondente na foto. Nos efeitos para foto, cartões e capas de revista, é necessário efetuar cortes na imagem, nas animações, você precisa alterar a porcentagem de zoom, e assim por diante.

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “GO” para obter os resultados. Agora basta escolher o que deseja fazer com a montagem criada. Para salvá-la em seu computador, utilize a opção “Save to disk”. Caso você deseje publicá-la ou compartilhar com seus amigos em algum serviço externo (como Facebook e Twitter, por exemplo) clique em “Publish & Share”.

Aplicando o efeito de rosto

Esta opção faz com que uma janela seja aberta com os serviços compatíveis para publicação e basta clicar sobre o ícone para escolher qualquer um deles. Adicionalmente é disponibilizado o código para incorporar a imagem. Caso não esteja satisfeito com os resultados e queira tentar novamente ou escolher um novo efeito, clique em “Apply other effects”.

A foto previamente carregada para uma função permanece armazenada em cache, ou seja, não é necessário carregá-la novamente para novas tentativas na mesma categoria.

Nossa Opinião sobre o FunPhotoBox

O FunPhotoBox é um serviço simples, o qual além de ser super fácil usar, não requer a instalação e é acessível a partir de qualquer computador com internet. O processo também é simples, sendo executado a partir de apenas três passos. Tanto carregar a imagem quanto criar a montagem são processos rápidos, mesmo para fotos de tamanho relativamente grande.

O serviço de cartão deveria verdadeiramente ser chamado de “moldura”, pois ele por si só não acrescenta qualquer tipo de texto ou mensagem na montagem e não envia a imagem. Desta forma, ele mais propriamente acrescenta uma fotografia em uma figura do que cria um cartão de fato.

O ponto que é considerado negativo no FunPhotoBox é o fato de ele ser visualmente muito deselegante e com as funções meio “bagunçadas” em meio ao excesso de propagandas e links para outros sites. Embora esse seja um fator deveras irritante, não atrapalha o uso geral do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação de nada (além do player de flash, caso você não o tenha).
  • Fácil de usar.
  • Executa suas tarefas rapidamente.

Contras

  • Excesso de propagandas.
  • Área de seleção padronizada dependendo da imagem.
  • Deixa fotos pequenas gigantes na hora da seleção do corte.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FunPhotoBox

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação