Logo Google Chrome Dev Ícone

Google Chrome Dev Versão 72.0.3606.0 Gratuito

874 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 08/11/2018 Google
3M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+142 Comentários
  • Foto de Maarcelo
    Maarcelo 25 de março de 2014 - 18:25
    10
    Nota Excelente!
    Atualmente, migrei do Chrome normal para o Chrome Dev. A razão é que eu estava tentando um problema grave com o Chrome antigo. Ele simplesmente não utilizava todo o potencial da minha CPU, o que causava certa lentidão no momento em que eu abria várias abas ao mesmo tempo e elas estavam carregando. Espero que implantem esse recurso o quanto antes no Chrome Estável!
  • Foto de Eduardo
    Eduardo 1 de maio de 2013 - 11:33
    2
    Nota Ruim!
    As versões anteriores não tinham alternativas de alto contraste para deficientes visuais.Não se conseguia nem achar as configurações para tal.No querido Mozilla é pá e deu Faço esse comentário prá ver se eles leem e entendam melhor o porque da raposa estar se dando bem.

Descrição

Douglas Ciriaco
Agora com versão 64-bit, o navegador da Google ficou ainda mais rápido para desenvolvedores

A versão para desenvolvedores do Google Chrome acaba de ganhar uma nova atualização e as melhorias dessa vez são visíveis e bastante importantes.

O navegador da Google já funciona na arquitetura 64-bit desde a versão anterior, o que garante uma série de melhorias para o browser, mas principalmente melhora a velocidade de renderização de páginas, carregamento geral do navegador e, para quem usa o Windows 8/8.1, integração com ferramentas nativas de proteção contra ameaças virtuais. Assim, desenvolvedores agora terão um navegador mais rápido e seguro.

Aviso

Atuando como um protótipo ou “cobaia” de testes para programadores, o Chrome Dev é a distribuição mais instável entre todas as etapas do ciclo de atualizações do famoso navegador.

Contudo, justamente por conter uma série de bugs e problemas de incompatibilidade e instabilidade, não é recomendado utilizar esta versão como browser principal. Apenas instale-a caso você esteja ciente dos riscos e tenha feito previamente um backup com seus dados pessoais. Caso esteja procurando pela versão estável mais recente do Google Chrome, clique neste link.

Google Chrome Dev - Imagem 1 do software

De 41 para 42

A grande novidade da versão anterior do Google Chrome Dev foi a chegada da arquitetura 64-bit. O navegador ficou consideravelmente mais rápido e passou a aproveitar os recursos do Windows com mais eficiência. Nessa última atualização, entretanto, mudando de 41 para 42, o navegador não mudou praticamente nada.

A interface continua a mesma, assim como o desempenho e a usabilidade. As mudanças de verdade foram aplicadas apenas no código do browser. Isso quer dizer que o novo Chrome Dev 42 tem melhorias de segurança, estabilidade, e algumas correções foram feitas no sistema de favoritos. Ademais, não há nada muito interessante.

Google Chrome Dev - Imagem 2 do software

Arquitetura

A Google resolveu inaugurar a era 64-bit para o Chrome nas versões Dev, a que você está prestes a instalar, e na versão Canary, a destinada ao público geral que gosta de receber novidades primeiro.

O que você deve notar nessa versão, em especial, é a velocidade de processamento gráfico do navegador, resultado na nova arquitetura que permite o processamento de registros de uma forma bem mais ágil que nas versões 32-bit. Com isso, o navegador ganhou cerca de 25% em velocidade nesse quesito.

Com a mudança para 64-bit, o Chrome agora pode utilizar mecanismos de segurança nativos do Windows 8. Isso quer dizer que, navegando com esse software, você estará menos suscetível a ataques, sendo que o navegador agora utiliza recursos como High Entropy ASLR. Fora isso, ameaças do tipo JIT estarão praticamente banidas do Chrome Dev.

Nossa Opinião sobre o Google Chrome Dev

O Google Chrome Dev é um projeto da Google que prioriza a liberação de novidades do navegador para desenvolvedores. Assim, você pode testar suas ferramentas feitas para o browser da gigante das buscas antes dele chegar de fato ao mercado. Não há muitas novidaes na versão 42, mas o browser está mais estável e recebeu algumas correções necessárias.

A segurança é um dos prontos fortes do Chrome. O navegador ficou muito mais seguro, o que também é resultado da migração de 32 para 64-bit. Isso permite a usuários do Windows 8 utilizarem a integração de recursos nativos do SO no navegador e se manter mais protegidos.

Usabilidade

Apesar de fazer parte da linha de frente da Google quando o assunto é navegação web, o Chrome Dev tem uma estabilidade melhor do que poderíamos esperar. Em nossos testes, não encontramos qualquer tipo de problema, e o navegador de testes funciona melhor do que muitos outros browsers concorrentes que são considerados estáveis.

O que pôde ser percebido é um pouco de demora na hora de abrir a página Nova Guia, aquela que traz as miniaturas dos sites mais acessados pelo usuário. Isso, entretanto, é um problema que pode não se repetir o tempo todo ou nem mesmo acontecer com todos os usuários dessa versão.

Recursos

Quanto a novos recursos, não podemos dizer nada. Poucas mudanças foram feitas nesse sentido e praticamente tudo o que o Chrome anterior fazia, este faz também, e razoavelmente melhor. Dessa maneira, se você não quer esperar as novidades chegarem ao navegador tradicional, vale a pena fazer um teste com o app.

Fique atento, entretanto, para o fato de que a instalação da versão Dev do Chrome substitui o seu navegador tradicional no computador. Assim, não é possível usar os dois ao mesmo tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Muito rápido
  • Mais estável que o esperado
  • Compatível com mecanismos de segurança do Windows 8/8.1

Contras

  • Substitui versão tradicional do Chrome no PC
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Google Chrome Dev

+142 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!