Logo Google Maps Saver Ícone

Google Maps Saver Versão 1.0.2 Grátis

442 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 13/01/2010 Codres
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Salve suas localidades do Google Maps diretamente em formato de imagem com este programa simples e prático

O Google Maps é um dos serviços mais úteis da internet. Se você tem de ir a um endereço e não sabe como chegar, basta procurá-lo no site para saber exatamente onde é e quais direções tomar para encontrar o local desejado.

Nesses casos, o que você faz? A grande maioria das pessoas anotam as ruas por onde tem de passar em um pedaço de papel ou até mesmo imprimem a página inteira, o que dá uma visão bastante limitada do trajeto.

Mas saiba que existe uma maneira mais prática e simples de registrar o modo chegar ao endereço desejado através do serviço de localização do Google. Com o Google Maps Saver, você pode ter o seu mapa sempre a mãos.

Mapas offline

Pode parecer exagero, mas o Google Maps Saver é uma espécie de serviço do Google em versão offline. Como isso? Simples, ele procura o local desejado e cria um arquivo de imagem, que pode ser visualizada a qualquer momento, mesmo sem conexão a internet.

Imagem salva com o programa

Isso é bastante prático, já que você não precisa mais ter o trabalho de anotar todo o percurso ou imprimir uma grande quantidade de conteúdo inútil, já basta o mapa para que você se localize. Com o Google Maps Saver você “fotografa” o mapa, seja na visuaização padrão do site, ou nos modos “Satélite” e “Híbrido”.

Além disso, você também pode configurar a resolução do seu mapa e deixar do tamanho que melhor lhe convir. Com isso você pode facilmente salvar sua imagem para imprimir em um pequeno pedaço de papel ou utilizar a figura do Google Maps em grande escala. O próprio programa já possui algumas medidas prontas, mas você pode inserir qualquer medida.

Interface do programa

Outra vantagem do Google Maps Saver são as extensões. Apesar de possuir apenas cinco tipos de arquivos (JPEG, PNG, BMP e TARGA), você pode determinar a qualidade do mapa em algumas das extensões. No caso da JPEG e PNG, é possível salvá-las em alta, média e baixa qualidade.

O aplicativo possui uma irritante marca d’água, que fica sobre a imagem salva e pode atrapalhar a visualização do mapa, principalmente sobre as localidades centrais. Para removê-lo, basta clicar no botão “About” (Sobre), no canto superior esquerdo. Então é só selecionar a opção “I Agree” (Eu concordo) para concluir o registro de uso e fazer com que esse pequeno incômodo desapareça.

Nossa Opinião sobre o Google Maps Saver

O Google Maps Saver é uma boa pedida para quem precisa chegar a algum lugar, não ideia de onde fica e quer ter um mapa a mãos para não se perder ou simplesmente quer salvar uma imagem do Google Maps.

Com uma interface simples, o programa permite que o usuário salve a figura com as configurações desejadas, alterando desde a resolução até o formato e aparência do mapa.

Por outro lado, a visualização é lenta e a localidade demora a ser exibida, principalmente quando o zoom é maior. Além disso, buscas mais específicas, como algumas ruas e até mesmo cidades, não são precisas e apresentam um resultado insatisfatório.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Demora para carregar os mapas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Maps Saver

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação