Logo IdPhotos Ícone

IdPhotos

Versão Pro 5 Grátis para testar
47.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/07/2019 Pixel Tech
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Precisa de uma foto para passaporte, identidade ou carteirinha do clube? Ajuste sua imagem com este editor

A maioria dos editores de imagens encontrados por toda a Internet é destinada aos usuários de níveis iniciante e intermediário que pretendem, principalmente, dar uma melhorada no visual da foto. São programas para converter o formato da imagem, redimensionar, aplicar alguns efeitos e outras ações mais básicas.

O foco de IdPhotos é fazer o ajuste de fotos para documentos de identificação, desde carteirinha de sócio de tal lugar até passaportes. Como o programa é um pouco complicado de utilizar pela primeira vez, vamos explicar em passos com mais detalhes.

1º — Selecione um país e o tipo de documento a ser usado como padrão. Clique em “Abrir arquivo” e procure a pasta em que se encontra a foto desejada. Lembre-se de que a imagem precisa seguir os critérios listados na própria página do programa.

Selecione o tipo de documento

2º — Cuidado com a postura! O segundo passo serve para colocar a altura dos olhos na mesma linha horizontal e, consequentemente, corrigir a posição do rosto inteiro. Em seguida, faça o contorno, começando pela região do queixo até o topo da cabeça.

Alinhe e faça o contorno do rosto

3º — Ajuste as cores da imagem, utilizando efeitos para reproduzir melhor o tom natural da sua pele. Altere os valores das cores de base, densidade, gama, contraste e saturação.  Lembrete: O IdPhotos não suporta fotos em preto e branco, somente coloridas.

Ferramentas para ajustar as cores da foto

4º — Modificações finalizadas! Para finalmente concluir o processo, escolha de qual forma você prefere salvar o arquivo. “Exportar para arquivo” salva a imagem nos formatos JPEG, BMP, PNG e TIFF, assim você pode abrir a foto em qualquer visualizador de imagens.

Salve a imagem e finalize o processo

Em “Salvar dentro do repositório”, a imagem é armazenada automaticamente no IdPhotos. E “Salvar e ir ao layout do formulário” é a mesma coisa do item anterior, com a diferença de que você é direcionado para a página com vários modelos de layout a serem escolhidos.

Nossa Opinião sobre o IdPhotos

Mesmo à primeira vista, o IdPhotos não parece com um editor de imagem comum. O design (moderno e elegante) do programa não apresenta inúmeros menus de ferramentas, cores, efeitos e outras tarefas. As ações a serem realizaram estão dispostas no modo “passo a passo”, tornando a utilização muito mais descomplicada do que aparenta ser pela descrição.

Esta versão paga funciona totalmente independente da conexão da Internet e pode acionar o suporte técnico sempre que necessário.

Prós & Contras

Prós

  • Aparece complexo, mas o modo em que as ferramentas estão dispostas torna o uso mais fácil.

Contras

  • O IdPhotos restringe muito a sua própria utilidade.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IdPhotos

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação