Logo IDPhotoStudio Ícone

IDPhotoStudio

Versão 2.13.7.43 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/09/2015 KC Softwares
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de CPaula
    CPaula 25 de maio de 2009 - 06:02
    10
    Nota Excelente!
    Se a intenção é imprimir uma foto para documento, ele é perfeito. Pode-se escanear uma foto 3x4, escolher o tamanho e pronto, é só imprimir. E pode-se guardar o arquivo para outras impressões, em pdf. Fotos 3x4 cabem 36 em uma folha. Claro que se for necessário melhorar a imagem, tem que se fazer em outro software, não é a funçã deste. É realmente perfeito para seu prosósito.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Acabe com o problema de sair torto ou com uma cara estranha em fotos de documentos Imprima-as você mesmo

É raro encontrar alguém que não tenha pelo menos um documento com uma foto estranha, com um só olho aberto, cabelo espetado ou outros problemas que nos fazem ter vergonha de mostrar a imagem. O IDPhotoStudio permite que você carregue qualquer foto no programa e edite-a para que ela caiba perfeitamente em documentos de vários formatos.

ATENÇÃO: certos documentos oficiais têm exigências quanto às fotos que serão impressas ou coladas neles. Antes de imprimir uma imagem com o IDPhotoStudio, verifique se você poderá usá-la, senão você pode perder tempo e dinheiro.

Simples e útil

O IDPhotoStudio é extremamente fácil de usar. Depois de fazer o download, extraia o conteúdo do arquivo e abra o executável “IDPhotoStudio”. Uma pequena janela, semelhante à imagem abaixo, será exibida. Tudo o que você precisa está na tela principal. Clique no botão “Carregar Imagem” para que seja aberta a janela do Explorer. Localize a foto que você deseja imprimir e clique em OK. Se sua foto estiver com a orientação errada, você pode rotacioná-la utilizando o botão com as setas azuis, que fica ao lado do botão “Carregar Imagem”.

Interface ainda sem foto carregada.

Prefira escolher fotos que estejam em alta resolução para que não hajam perdas de qualidade na hora de imprimir.

Com a imagem carregada no programa, agora é a hora de definir em qual tamanho você deseja imprimi-la. Na área de opções, clique na seta para baixo e escolha o formato que mais agradar. É possível escolher dentre uma infinidade de tamanhos, que terão ao lado o nome do país que os utiliza em seus documentos. Entretanto, não é necessário definir um valor que contenha o Brasil, por exemplo. Você tem livre escolha.

O próximo passo é definir a quantidade de fotos que você deseja que seja impressa. Dependendo do formato que você escolher e da quantidade de fotos, elas serão dispostas nas páginas de forma que o consumo de papel seja o menor possível. Você pode imprimir até 36 fotos, utilizando o controle deslizante. Quanto estiver satisfeito, clique no botão “Imprimir Agora” e aguarde para que suas fotos terminem de ser impressas.

Efeitos

Mesmo que você não tenha grandes conhecimentos de programas manipuladores de fotos, você pode dar um toque mais interessante às fotos impressas através do IDPhotoStudio. Basta clicar no menu “Opções”, apontar para o item “Transformar” e clicar em uma das opções. Você pode deixar sua foto em tons de cinza (o que chamamos erroneamente de “preto e branco” ou dar um tom amarelado, como de foto antiga.

Exemplo de foto com efeito de tons de cinza.

Outras configurações

O IDPhotoStudio está disponível em diversos idiomas. Para mudar, clique no botão “Traduzir” e escolha a língua desejada a partir da lista que será exibida. A mudança de idioma acontece imediatamente após você clicar na sua opção. Para sair, basta fechar a janela. Também é possível alterar as definições de impressora se você clicar no botão “Opções”.

Nossa Opinião sobre o IDPhotoStudio

O IDPhotoStudio é um aplicativo até inusitado. Encontrar um programa que redimensiona automaticamente suas fotos e as imprime no tamanho certo para ser usado em documentos é quase impossível. Se quer que a sua foto saia bonita, se você deseja que ela fique perfeita, para você poder ter orgulho de mostrá-la às pessoas, utilize o IDPhotoStudio e tenha a certeza de que nunca mais será necessário ter fotos horríveis em qualquer tipo de documento.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IDPhotoStudio

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação