Logo iMesh Ícone

iMesh

Versão 12.5.0.134249 Grátis
1.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 21/07/2014 iMesh.com Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+142 Avaliações
  • Foto de lucas pieri
    lucas pieri 10 de janeiro de 2012 - 22:46
    10
    Nota Excelente!
    Quem quer o imesh como compartilhador não vai gostar. mas ele é o melhor player de musica que já vi, quando vou ouvir musica ou ver videos filmes, eu coloco tudo lá, interface perfeita, tem o dj, descobrir a rede social, tudo isso torna-o imbativel.
  • Foto de leticia yamada
    leticia yamada 20 de julho de 2016 - 22:08
    2
    Nota Ruim!
    Este programa pesa mto,porem meu firewall decetou algo tbm que eu nao sei o que é.Vou deixar uma simples dica pra quem quer baixar musicas,nunca baixem musicas com kbps abaixo de 320 kbps, pois a qualidade do som não sai boa, podem reparar

Descrição

Ana Paula Pereira
Que tal experimentar um player de música recheado de opções e compatibilidade com iPod/MP3 player?

iMesh é um dos compartilhadores de arquivos multimídia mais famosos dos últimos tempos. Além da função de compartilhamento, ele oferece uma ampla gama de ferramentas para tornar as experiências do usuário ainda melhores no quesito ouvir músicas e descobrir novos sons.

O aplicativo vai um pouco além do compartilhamento, disponibilizando um perfil de usuário. Com isso, você pode conversar com os seus amigos e conhecer pessoas novas, ampliando os seus horizontes  musicais.

Da mesma maneira que outros compartilhadores, o iMesh baixa um único arquivo a partir de vários usuários ao mesmo tempo. Logo, quanto mais pessoas possuírem o arquivo que você deseja, mais rápida será a conclusão do seu download.

Detalhe na instalação

Cuidado para não instalar mais coisas do que deseja! Logo no começo da instalação, é perguntado se você deseja uma instalação típica ou personalizada. Se você simplesmente deixar a primeira alternativa, alguns itens extras serão acrescentados na sua instalação. Na segunda, você pode escolher o que deseja ou não instalar.

cuidado com o que instala!

Feito isso, veja que há duas opções. A primeira pergunta se você quer definir o “iMesh” como a sua página inicial do navegador. A segunda serve para instalar a barra de ferramentas do “MediaBar” como o seu mecanismo de pesquisa padrão. Se você não quer nada disso, basta desmarcar as opções e continuar o processo normalmente.

Monte o seu perfil

A criação da conta de usuário é feita na própria interface do programa, no primeiro acesso. A opção “Pessoas” do iMesh funciona como um perfil. A opção “Edit my profile” serve para atualizar e adicionar dados ao seu perfil, de forma a deixá-lo da forma como você deseja que as outras pessoas o vejam. Adicionalmente, é possível adicionar temas para plano de fundo (ou apenas cores) em “Edit my layout”.

Se você quiser incluir uma foto, basta clicar em "Upload Photos". O processo funciona da mesma forma que na maioria das redes sociais e costuma tomar pouco mais do que um minuto para ser concluído. O aplicativo permite a inclusão de até 200 imagens diferentes (sendo esse o limite máximo de fotografias possível).

Logo ao lado de sua foto pessoal, há um espaço para você compartilhar uma frase com seus amigos e outros usuários do iMesh. Não há segredo: basta digitar a frase e clicar no botão "Post" logo ao lado do campo disponível.

Perfil

Além disso, há opções para adicionar os seus amigos ou conhecer pessoas novas utilizando o mecanismo de busca disponível. Você também pode mandar mensagens para outras pessoas acessando o perfil do amigo e clicando em “Instant message”.

Uma vez concluídas as alterações desejadas, é possível visualizar os resultados clicando no botão “View my profile”.

Deixe-se envolver pela música

A aba “Biblioteca” traz sua coleção de músicas, oferecendo seis categorias pré-configuradas de visualização. Para adicionar novas faixas além daquelas acrescentadas ao programa logo após a instalação, o iMesh oferece uma forma muito fácil: selecioná-las e “arrastá-las” com o mouse até a interface do programa (na aba "Biblioteca").

Ou, se preferir, é possível adicioná-las pelo por meio do botão "Menu", na opção "Arquivos" e "Adicionar Arquivos na Biblioteca" (para faixas soltas) ou "Adicionar Pasta na Biblioteca" (para inserir um diretório de músicas).

Biblioteca: visualização por bandas/cantores

Criar uma playlist também não oferece dificuldades. Primeiro clique em “+ Nova lista pessoal” e defina um nome. Em seguida, basta arrastar as músicas desejadas para ela. Pronto! Feito isso, sua lista de reprodução já está pronta para ser ouvida. Ao ouvir uma faixa, você pode controlá-la por meio do player na parte superior do programa.

Ainda no setor de “Bibliotecas”, há a possibilidade de sincronizar o iMesh com seu iPod ou reprodutor de MP3, bastando acessar a guia disponível e seguir as orientações apresentadas.

Descubra novos sons

Quem é ligado no mundo da música sempre gosta de conhecer o trabalho de novas bandas e artistas (mesmo que somente relacionados ao seu gosto pessoal). Logo, o iMesh não poderia deixar de oferecer uma ajuda para tal. A função “Descobrir” traz a possibilidade de encontrar cantores ou playlists diferentes, conforme seu estado de espírito.

Descubra novas bandas e músicas!

Para acessá-la, clique em “Descobrir” na barra de ferramentas do programa. Embora a interface esteja em português, a função permanece em inglês. Em seguida,  procure novos artistas em uma lista, clicando em “Find an Artist” e escolhendo um na caixa de seleção disponível.

Feito isso, o programa exibe uma “página” com informações do cantor ou banda (nome, álbuns, faixas, vídeos, fãs online e toques para celular). Logo abaixo você visualiza miniaturas de vídeos envolvendo o artista escolhido e uma lista com seus lançamentos mais votados.

Outra opção de busca é conforme seu humor no dia. Para isso, clique no botão “I’m in the mood for...” (Estou a fim de...) para acessar a função. Em seguida, o programa mostra uma série de playlists criadas para diferentes situações e estados emocionais.

Descobrindo

Algumas, inclusive, apresentam nomes bem específicos como “Dia das Mães” ou “enchendo a cara” . Já outras estão com nomes de autores, bandas ou o que quer que tenha passado pela mente de quem criou a lista.

A função “Descobrir” ainda possui opções para você encontrar playlists por gênero, mais votadas ou montadas pelos autores. Também estão disponíveis músicas e álbuns mais votados, para você ver o que o público do iMesh está curtindo e considera melhor.

Ouça o DJ

A aba “DJ” do iMesh monta uma playlist “especializada” de acordo com seu gosto pessoal. Para iniciar o processo, digite uma palavra e clique em “Play” ou escolha um gênero na caixa de seleção “mood”. Feito isso, o programa automaticamente monta uma lista de músicas baseada no que foi selecionado.

Ouça as sugestões do DJ

Na parte mais à direita da janela do programa, você pode observar a lista acima e o vídeo do YouTube (ou somente a capa do álbum em alguns casos) relacionado à música no canto inferior da tela. Para exibir o vídeo em tela cheia, basta um clique duplo nele.

Busca, downloads e gravação

Se você quiser buscar por termo ou autor específico, há um mecanismo de busca bem eficiente no iMesh, disponível na aba “Pesquisa”. Ali estão disponíveis informações sobre bandas ou cantores do gênero. Além disso, há algumas músicas para você apreciar ou descobrir mais sobre o alvo.

O aplicativo oferece ainda dois botões na parte inferior da tela. "Downloads" mostra como está o andamento do download de arquivos, enquanto "Gravar" oferece a possibilidade de salvar os seus arquivos em mídia.

Nossa Opinião sobre o iMesh

Com o recente crescimento da popularização da banda larga, cada vez mais pessoas acabam fazendo download de álbuns completos e até mesmo discografias em questão de minutos. Essa tendência fez cair o prestígio de programas como o iMesh, mas a nova versão está aí para mostrar que a experiência musical deve ser explorada.

Como o Last.FM passou recentemente a ser pago, iMesh se mostra uma boa alternativa, principalmente pela integração como rede social, possibilidade de troca de experiências e ampliação de horizontes musicais. O grande destaque do iMesh, sem dúvida, é a possibilidade de criar listas a partir do YouTube e deixá-las tocando na lateral da tela.

Para quem gosta de experiências musicais, a fim de ampliar seus conhecimentos e conhecer novos artistas semelhantes aos que já ouve, iMesh supera expectativas. As funções do iMesh como compartilhador P2P não deixam a desejar com relação à velocidade de downloads e ao gerenciamento de arquivos.

O programa funciona da maneira adequada, sem erros ou travamentos, além de ser intuitivo e muito elegante no quesito aparência. Adicionalmente, ele oferece a interface inteiramente no idioma português, para facilitar ainda mais o uso (especialmente para os usuários iniciantes).

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de personalização do perfil
  • Comandos simples e funções intuitivas
  • Interface amigável

Contras

  • A função de downloads é pouco intuitiva

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iMesh

+142 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação