Logo Inpaint Ícone

Inpaint

Versão 6.2 Grátis para testar
8.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 02/03/2015 Teorex
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de Edson zanotto
    Edson zanotto 12 de julho de 2010 - 19:31
    10
    Nota Excelente!
    é muito melhor usar feramentas que tirão bordas dechao imagens em preto e branco do que usar um photo shop complicado que ninguem sabe mecher alem de ser mais leve pois o photo shop tem uns 1500 mg e se baixar esses aplicativo vc vai chegar a uns 900 mg
  • Foto de ueder fernandes
    ueder fernandes 12 de julho de 2010 - 21:27
    4
    Nota Bom!
    O melhor mesmo e o CoreDraw, que oferece esses recursos e muitos outros. Tudo bem e um pouco pesado, mas e melhor. Pra vocêis verem que nao deixa o pc lento, uso um DualCore e 1GB de Ram, sem contar que o meu S.O. e o 7. Não tenho problemas. :}

Descrição

Camila Porto de Camargo
Tire aquele bicão que apareceu na sua foto ou remova qualquer objeto sem precisar ser expert em Photoshop

Inpaint é um aplicativo trial perfeito para quem quer dar os primeiros passos na edição de imagens ou, simplesmente, retirar alguma imperfeição ou aquele bicão que apareceu na sua foto favorita. Com apenas alguns cliques é possível realizar pequenas transformações e dar às suas imagens uma cara nova e sem objetos indesejados.

Você já deve ter visto o artigo “Gimp: Apagando partes indesejáveis na imagem” e nele deve ter percebido que não é tão simples assim remover objetos de fotografias. Com o Inpaint você não precisa recorrer a tutoriais extensos e muito menos ser um expert em Photoshop, pois tudo o que você precisa fazer é selecionar o objeto que será excluído, clicar em “Inpaint” e pronto! Ele já sumiu.

Isso acontece porque o Inpaint se vale de cálculos para adequar o fundo e reproduzi-lo na parte em que o objeto foi retirado.

Leve e eficiente

Pesando menos de 3 MB, aparentemente o Inpaint não impressiona, mas basta começar a usar que você se convence do contrário. Mesmo não possuindo uma interface chamativa, é possível encontrar suas ferramentas sem problemas.

Tudo está disponibilizado em uma pequena barra, e lá você encontra as opções: abrir nova imagem, desfazer, refazer, mais e menos zoom, mover a imagem, seleção por meio do laço, seleção retangular, a ferramenta Inpaint e a ajuda.

Inpaint - Imagem 1 do software

Apague sem dó

Para apagar os objetos não há segredo. Em primeiro lugar selecione o local onde se encontra o item que será excluído – use a seleção com o laço para objetos irregulares ou a retangular para os regulares. Em seguida vá até “Inpaint” e em segundos a imagem é editada.

Inpaint - Imagem 2 do software

Veja que mesmo sem dominar nenhum aplicativo ou método para edição de imagens é possível retirar praticamente qualquer coisa das suas fotos. Vale lembrar que Inpaint é gratuito para testar, desta forma você só pode editar os objetos, mas não pode salvar suas alterações.

Nossa Opinião sobre o Inpaint

Inpaint é um bom aplicativo que cumpre o que promete, mas com algumas ressalvas. Nem sempre o fundo é reproduzido com perfeição, pois em casos em que há muitas variações, texturas ou reflexos os cálculos feitos por ele não suportam tantas alterações de tons.

Em fotografias nas quais o fundo é liso a probabilidade de se obter um bom resultado é muito maior. Se levarmos em conta o tamanho do aplicativo e o trabalho que ele realiza, pode-se dizer que o resultado é extremamente satisfatório. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Na maioria dos casos a remoção é executada sem problemas.
  • Leve.

Contras

  • Não permite salvar as alterações.
  • Só executa esta função.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Inpaint

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação